Xbox Novas XBOX 360 vão integrar o serviço IPTV

Trance

Power Member
Não sabes o que isso é?. Então ,imagina uma XBOX 360 que integra todas as funcionalidades do MEO ou do Clix SmartTV além das que já tem.

Humm, ainda não chegaste lá?. Ok, então imagina que está a vêr a SIC Notícias pela XBOX 360. Entretanto recebes uma mensagem de um amigo para fazerem um partida de Xadrêz ou vêr uma fotografias. Rápidamente clickas no botão de gravação e juntas-te ao teu amigo e começas a jogar. Quando terminas a jogatana voltas a vêr o que estavas a vêr. Isto tudo pela XBOX 360.
Segundo David Katz (BT) e outros representantes da Microsoft é isto mesmo que a Microsoft vai lançar nas próximas férias grandes juntamente com British Telecom (UK).

Mais informação aqui.

Trance
 
só as novas ou vão lançar uma actualização?

Isto do IPTV já era uma ideia para a fall update anterior que não chegou a existir :\
Por acaso é algo que me faria muita falta.

Até não acho que seja grande dificuldade para a MS implementar IPTV na Xbox uma vez que são eles que fazem o sistema operativo para as box do MEO (o resto não sei se também são).

http://www.microsoft.com/Mediaroom/ -> Site do sistema operativo

É giro ver o que as Meo Box's podiam estar a fazer mas estão "capadas"
 
Uma coisa é a plataforma Media Room, outra coisa é esta plataforma integrada na XBOX 360. É isso que a British Telecom e outros operadores estão a testar para lançar (uns este ano e outro porventura para 2010).

A nossas XBOX 360 não vão dar. Não integram por exemplo TV Tunners (Receptores de TV), o que é o caso das que vão ser lançadas pela BT segundo se diz.

Quanto ao Meu estar "capado", não é verdade. O MEO pode até usar a plataforma Media Room mas é um hardware destinto da que vem com as nossas XBOX 360 e das que aí viram com esta plataforma integrada.

A razão pela qual esta funcionalidade nunca andou para a frente tem principalmente a haver com o barulho que estas consolas faziam e ainda fazem (sistema de refrigeração). Com o lançamento das Jasper e possívelmente de ainda outra até ao final do ano, este ideia de 2007 torna-se numa possibilidade real. Por outro lado os cortes sucessivos nos preços da consola viabiliza a sua compra (uma arcade em UK custa cerca de 120€ = 5€ por mês durante 2 anos).

Trance
PS: Já agora, as nossas XBOX 360 já fazem IP TV (Streaming de Video e Som pela Internet) mas não integram ainda este conceito (EPG, Gravação e Visualização de Multiplos Programas etc etc etc)
 
Última edição:
A Europa vai ser a primeira atravês da BT (British Telecom / Reino Unido).

De qq forma isto será sempre um serviço muito específico. Tenho algumas dúvidas relativamente ao seu sucesso mais por motivos politicos que outra coisa qualquer. Já viram o que seria se a Zone ou o MEO começa-se a fornecer estas caixas? O que seria da SONY/PS3 em PT?

Trance
PS: Na Europa já existem diversos operadores a usar a plataforma Media Room. O MEO parece ser um deles pelo que iram ser porventura estes operadores os primeiros a lançar alguma coisa deste género ... se lançarem.
 
A PS3 utiliza um serviço semelhante na Coreia do Sul. Eles (Sony Playstation) também queriam utilizar os serviços IPTV em outros paises.

Eu tenho meo e adorava poder ter esse serviço através da Xbox 360 (olhem que a minha meo box também faz barulho).
 
Alguém me pode explicar como é que para nós, cá em Portugal, isto pode ser util?

Não estou a perguntar o que é o serviço, apenas o que é possivel fazer por cá.

Fikem bem!
 
Estas soluções são interessantes pois podem ser to tipo Win-Win dependendo preço. Se tivermos em conta que o aluguer de uma box (Clix ou Meu) custa 5€ por mês, em dois anos o cliente paga 120€. Isto é o preço de uma XBOX 360 Arcade em UK. Esta XBOX 360 (modificada) será sempre paga por aluguer ou á cabeça, e a XBOX 360 que se tem em casa não serve. Portanto a vantagem não será por aí.

Penso que será mais por aqui:

* Para o consumidor geral é uma oportunidade de ter 2 em 1 e dependendo do preço, pagando menos.
* Para as operadoras é interessante pois pode captar mais clientes e apanhar a corroça da consolas, propocionando o serviço integrado que os destingue dos restantes;
* Para a MS/Consola é interessante pois pode assim vender mais consolas e ter mais clientes (muita gente que adere ao MEO ou Clix SmartTV nem pensa em comprar uma consola).

Isto no imediato.

Trance

PS: Tudo cai pelo cano abaixo se o preço fôr elevado mas ao preço certo pode ser uma bomba. Mas vamos vêr quanto custa efectivamente em UK quando saírem.
 
Última edição:
Novas Xbox 360? Todas as Xbox 360 podem usufruir do serviço, bastam é estar ligadas ao LIVE. Para já eu acho que é uma óptima ideia, agora é esperar que o serviço esteja disponível e vermos a aderência do 360 Gamers do Reino Unido. Se for boa, o IPTV vai ser implementado em mais países. Já eu espero também, que Portugal vá ficar de fora das opções... Como em quase tudo.
 
Sim também não vejo a ideia de as novas consolas terem harware extra para iptv, visto ser algo tão possível de fazer por software (se fosse tv analógica é que o caso seria diferente mas também seria ridiculo)
 
Uma coisa é a plataforma Media Room, outra coisa é esta plataforma integrada na XBOX 360. É isso que a British Telecom e outros operadores estão a testar para lançar (uns este ano e outro porventura para 2010).

A nossas XBOX 360 não vão dar. Não integram por exemplo TV Tunners (Receptores de TV), o que é o caso das que vão ser lançadas pela BT segundo se diz.

Quanto ao Meu estar "capado", não é verdade. O MEO pode até usar a plataforma Media Room mas é um hardware destinto da que vem com as nossas XBOX 360 e das que aí viram com esta plataforma integrada.

A razão pela qual esta funcionalidade nunca andou para a frente tem principalmente a haver com o barulho que estas consolas faziam e ainda fazem (sistema de refrigeração). Com o lançamento das Jasper e possívelmente de ainda outra até ao final do ano, este ideia de 2007 torna-se numa possibilidade real. Por outro lado os cortes sucessivos nos preços da consola viabiliza a sua compra (uma arcade em UK custa cerca de 120€ = 5€ por mês durante 2 anos).

Trance
PS: Já agora, as nossas XBOX 360 já fazem IP TV (Streaming de Video e Som pela Internet) mas não integram ainda este conceito (EPG, Gravação e Visualização de Multiplos Programas etc etc etc)

o IPTV é streaming, nao precisa de tuners, nem hardware especial, so software.
 
Seria dos primeiros a ter uma xbox 360 se pudesse utilizar o serviço MEO nela :D Dado que na situação actual ou jogas ou vês MEO (ser for a mesma TV), era tirar partido máximo do equipamento.

Agora também vai ser preciso levar com discos rigidos maiores. Não é dificil, dado que discos de 500 gigas 2,5" estão ai nas ruas.
 
Agora também vai ser preciso levar com discos rigidos maiores. Não é dificil, dado que discos de 500 gigas 2,5" estão ai nas ruas.

Visto que a 360 não permite qualquer disco, duvido que venhamos a ver discos maiores tão cedo.
E comprar um disco maior está fora de questão, pelo menos para mim.

Fikem bem!
 
Se lançarem com suporte para gravação os discos terão de ser maiores e aí a Microsoft já terá de colocar à disposição um disco de 500 Gb... pelo menos um de 250Gb.

Para n haver problemas "políticos" por causa da concorrência desleal, os serviços em Portugal até podem lançar nas 2 consolas (Xbox 360 e PS3), visto que tanto uma como a outra tem serviços de streaming disponíveis, o caso do Netflix (por exemplo) e da coreia (para a ps3).
 
Perdoem-me a questão.
Se o IPTV é via linha telefónica, para quê a integração de um "tv tuner"?

Não basta uma actualização para a dashboard com aplicações semelhantes ao do Windows Media Center?


Há algo que não está a bater certo.

Se a Microsoft no passado não lançou novo hardware com características superiores (e podia te-lo feito) dúvido que o faça por causa de uma opção destas. IPTV numa consola de jogos, nem secundário é... é só para encher chouriço.
Mas não deixa de ser interessante.
 
IPTV não é por linha telefónica... É transmissão por pacotes e a ligação final aos equipamentos IPTV é por ethernet.

O suporte pode ser qualquer um, desde com largura de banda suficiente, ADSL, Cabo, fibra, wireless, 3G...

teoricamente qualquer computador, incluindo consolas com ethernet suporta IPTV. É só uma questão de software.

Sobre discos, o que quero dizer que se querem preparar as XBOX360 para IPTV com DVR, terão que disponibilizar no mínimo 250 a 320 gigas de disco. Tem que ser bem grande, porque não é só os conteúdos de jogos, demos, e stuff, como as gravações. Seria interessante a possibilidade de ligar um disco externo e gravar lá os conteúdos também.
 
Última edição:
Back
Topo