Xbox Novas XBOX 360 vão integrar o serviço IPTV

Ter em atenção que no caso do MEO, é possível e foi pensado até desde o lançamento do mesmo, estando previsto existir possibilidade de ser possível para o publico comum, apontava-se para Agosto deste ano.

E não é preciso ser uma "nova" Xbox para isso.
 
Seria interessante a possibilidade de ligar um disco externo e gravar lá os conteúdos também.

... tira o cavalinho da chuva achas mesmo que eles iriam permitir suportes externos para gravação...

Podem é lançar juntamente com o serviço uns discos de maior capacidade para os assinantes.
 
TV Tunners (hoje em dia hardware digibox no caso do IPTV) vão ser sempre necessários para este efeito. Toda a tranmissão HD hoje em dia é feita por IPTV com TV Tunners (Digital Boxes). É certo que técnicamente este tunners não são necessários pois é feito em IP (Internet Protocol), bastaria um software no PC e uma ligação é NET, mas acabam por ser por exigência dos operadores.

Tens exemplos:

* Clix SmartTV
* MEO
* Sky Digital

etc etc etc.

Portanto, infelizmente não é só software, embora teóricamente podessem ser. As DIGIBOXES normalmente trazem hardware (e software na EPROM) especifico que permite por exemplo lêr o cartão do cliente para lhe dar acesso á programação, traz cifras de autenticação etc etc.

Por isso é estas XBOX360 são diferentes pois vão integrar este hardware.

A minha opinião sobre estas coisas é sempre a mesma. Certo que ter um sistema 2 em 1 é sempre bom, especialmente para quem não tem nem uma coisa nem outra. Mas para quem já tem as duas, as vantagens para já são muito reduzidas.

É tão simples mudar de AV1 (Clix SmartTV ou MEO) para AV2/HDMI1 (XBOX360) com o click no botão do controlo remoto, que faze-lo pelo comando da XBOX360 não trás quaisquer vantagens.

Trance
PS: Quando falava de TV Tunners falava no sentido mais lato do termo.
 
Última edição:
Ter em atenção que no caso do MEO, é possível e foi pensado até desde o lançamento do mesmo, estando previsto existir possibilidade de ser possível para o publico comum, apontava-se para Agosto deste ano.

E não é preciso ser uma "nova" Xbox para isso.

É possível o quê? Correr o GRID XBOX360 no MEO? Como se não tras leitor de DVD?

Trance
 
Última edição:
... tira o cavalinho da chuva achas mesmo que eles iriam permitir suportes externos para gravação...

Podem é lançar juntamente com o serviço uns discos de maior capacidade para os assinantes.

Sim, mas as xbox muitas nao tem disco e as outras tem um disco ridiculamente pequeno e não podes por outro qualquer como na PS3

só se for mesmo "patrocinado" um disco maiorzito para quem usar xbox 360 como "meobox".

Basta ver que as meobox trazem disco de 160 gb...
 
Última edição:
achava uma estupidez lançarem o serviço apenas para consolas especiais e os outros ficavam a ver navios, Devem lançar um update, que tenha esse software incluido, se apenas viesse em consolas novas não ganhavam nada.
 
1. Não é apenas um software pois requer hardware especifico.
2. Não vai ser a MS a lançar mas sim as operadoras que lançam Boxes digitais baseadas na XBOX360.

Por exemplo, a BT vai lançar uma box baseada na XBOX 360 que faz tudo o que as suas boxes digitais e tudo o que a XBOX 360 faz ... tanto quanto se sabe.

A meu vêr não é nenhuma estupides que assim seja pois seram as operadoras a fornecer tais caixas juntamente com o serviço IPTV. Por exemplo se a MEO lança-se esta serviço/caixa (sim seria a MEO e não a MS) poderia se chamar por exemplo ... XMEO 360 :). Percebem a ideia?

Trance
 
Última edição:
Só para clarificar algumas coisas:


Sim, desde o início que o MEO foi projectado/testado para de futuro poder ser oferecido na XBOX360. Segundo sei, essa opção continua em aberto, apenas não avançou porque a nível de produto (marketing/processos) a coisa ainda não foi definida... Conheço várias pessoas que trabalham nos bastidores do MEO que me confirmam esta info: é possível, foi testado e funciona sem problemas.

Em segundo lugar, TODAS as Xbox360 podem oferecer este serviço. É, de facto, uma funcionalidade suportada em software e que foi introduzida desde o Update de Outono de 2007.

Agora se as operadoras vão lançar serviço IPTV sobre a consola tal como a conhecemos ou se vão lançar versões customizadas (a nível de software e hardware) para o efeito... tudo depende de políticas e estratégias de marketing.

No que toca à Xbox360, todas as capacidades técnicas estão lá. As set-top-boxes apontadas como exemplo (MEO, SmartTV, etc.) não são mais que PCs multimédia de dimensões reduzidas e com sistemas operativos customizados pelo operador. Em qualquer categoria - vídeo, audio, capacidade de processamento - a Xbox é largamente superior a qualquer uma das outras boxes.


Cumpts,
 
"Em segundo lugar, TODAS as Xbox360 podem oferecer este serviço. É, de facto, uma funcionalidade suportada em software e que foi introduzida desde o Update de Outono de 2007."

Correcto!

Mas quero alertar para o seguinte para não haver dúvidas:

Todas os serviços que funcionem com a plataforma Media Room da MS funcionam técnicamente com a XBOX360 ... mas como disse técnicamente pois comercialmente vai ser necessário pelo menos o hardware para lêr os cartões de subscritor. É uma questão de segurança.

Portanto não suspirem quanto á possibilidade de apenas um upgrade e pôr as vossas consolas a bombar com o MEO ou outro qualquer serviço IPTV. Sim em laboratório tudo é possível e já foi realizado. Se foram ao meo blog http://ajaxbolt.spaces.live.com/blog/cns!46E8AA9F8ECBFA49!183.entry poderão vêr um vídeo com isso a funcionar em laboratório em 2007. Portanto o facto da XBOX 360 ter capacidades para isso não é novidade, o que é novidade é que este ano a British Telecom vai lançar uma Box este ano baseada na XBOX360 (que faz tudo o que a 360 faz) e que recepciona o seu serviço IPTV (incluí tunners para DVBT HD, leitor de cartões etc etc).

Quanto á politica do MEO não sei qual irá ser, mas dúvido que seja apenas um upgrade de software (como se faz em laboratório) pois nenhuma das suas congéneres internacionais o está a fazer ... a não ser que tenham descoberto a pólvora da segurança no contexto do IPTV.

Trance
PS: Até um PC técnicamente poderia ser um receptor do serviço do MEO mas existem razões para não ser, um deles o da segurança.
 
Última edição:
TV Tunners (...) vão ser sempre necessários para este efeito. Toda a tranmissão HD hoje em dia é feita por IPTV com TV Tunners (...).


Portanto, infelizmente não é só software, embora teóricamente podessem ser. As DIGIBOXES normalmente trazem hardware (e software na EPROM) especifico que permite por exemplo lêr o cartão do cliente para lhe dar acesso á programação, traz cifras de autenticação etc etc.

Por isso é estas XBOX360 são diferentes pois vão integrar este hardware.

(...)

É tão simples mudar de AV1 (Clix SmartTV ou MEO) para AV2/HDMI1 (XBOX360) com o click no botão do controlo remoto, que faze-lo pelo comando da XBOX360 não trás quaisquer vantagens.
Já paraste para pensar que se calhar a conta Live do cliente fica associado ao contrato, ou que aquando da assinatura do contrato os clientes recebem um cartão de memória xbox para substituir o cartão de cliente?

Isto são só hipóteses, mas não parece muito mais credível arranjar soluções para uma consola já existente, que permita que os primeiros possuidores da consola usufruam também duma importante feature, e não restringi-la a meia dúzia de bananas que vão comprar a consola daí em diante num país específico, gastando pelo caminho mais dinheiro do que o necessário em novo hardware?

Para além disso, acho que o objectivo principal desta nova feature não é facilitar a complexa e exaustiva tarefa :rolleyes: de mudar entre avi1 e avi2, mas sim a integração de vários serviços num só dispositivo, poupando espaço e facilitando a interacção do utilizador com os mesmos (serviços).


PS.: Partindo do princípio que tudo o que passa por um cabo de dados são dados, e que aquilo que os recebe é um sistema capaz de os processar, parece-me ridículo afirmar que é preciso hardware adicional quando o existente já é mais do que suficiente. Se bem me lembro, tvtuners eram usados na altura que se queria gravar episódios televisivos dum cabo rf para o PC.
Tudo o resto é passível de ser feito por software.
 
Que cartão do cliente?

A meobox não utiliza NENHUM cartão.

Utiliza o MEO satelite.

Para já certezas parece que temos apenas da BT e no caso deles será uma box baseada na XBOX360 com os extras conforme fui informado. Pode ser até a maior estupidêz á face da terra para vocês mas parece que é assim que vai ser em UK.

Por cá ... duvido muito que seja diferente.

Trance
 
Última edição:
Utiliza o MEO satelite.

Para já certezas parece que temos apenas da BT e no caso deles será uma box baseada na XBOX360 com os extras conforme fui informado. Pode ser até a maior estupidêz á face da terra para vocês mas parece que é assim que vai ser em UK.

Por cá ... duvido muito que seja diferente.

Trance

Mas o MEO Satelite não é IPTV ... é satélite!
 
Boas,


De novo segundo a informação que me foi transmitida por contactos que tenho no MEO, é que o serviço a existir seria em XBox360 normais (com o disco de 120GB, eventualmente): a única dúvida era se iriam permitir a quem já tinha a consola pagar apenas pelo serviço ou se iam obrigar à "contratação" (aluguer) de uma 360.

Quanto às questões de segurança, na 360 não se colocam. A plataforma XBox360 é de longe mais segura que as actuais MEO Box.


Cumpts,
 
Boas,


De novo segundo a informação que me foi transmitida por contactos que tenho no MEO, é que o serviço a existir seria em XBox360 normais (com o disco de 120GB, eventualmente): a única dúvida era se iriam permitir a quem já tinha a consola pagar apenas pelo serviço ou se iam obrigar à "contratação" (aluguer) de uma 360.

Quanto às questões de segurança, na 360 não se colocam. A plataforma XBox360 é de longe mais segura que as actuais MEO Box.


Cumpts,

Essas notícias são excelentes :) Vamos vêr.

Trance
PS: Já agora tanto quanto se sabe, a plataforma Media Room ainda não funciona com o novo NXE para já.
 
Back
Topo