1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Novata com dúvidas & problemas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por BellaLilith, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2031)

1. Olá a todos!
    Antes de mais devo informar que sou novata e que não percebo nada de computadores.
    Dito isto vamos ao que me trouxe aqui...

Tenho um portátil da HP que vinha com o Vista.

Problema nº1: O computador consome tráfego até dizer chega! Tenho a firewall activada, tenho o Norton anti-virus, o AVG anti-virus e AVG anti-spyware, só tenho o soulseek instalado, mas está quase sempre desligado. Não frequento sites como o youtube, nem myspace, ou outros onde se possa visualisar filmes ou ouvir músicas online. Não faço downloads e já desactivei as actualizações automáticas. Em vão. Só de ligar a internet consome mais de 8.000 Bytes. Alguém me sabe dizer o que faz o computador consumir assim tanto tráfego? É problema meu mesmo, ou do Vista?

Problema nº2: Queria formatar o mesmo computador. Já estive a ler como se faz e não parece dificil, mas acontece que o computador não vinha com CD, mas sim com uma repartição de nome HP Recovery (D:), portanto, não sei como fazer a parte do boot e tenho medo que apague o D:. Sim, quero manter o vista, pelo menos até algum colega meu me emprestar o CD do XP (dá para instalar com CD emprestado, right?).

Ajudas? Sugestões?

Agradeço a atenção,
    Raquel.

2. Mitch

Mitch Banido

8000 bytes são 8KB (arredondando), o que é uma quantia insignificante.

quanto à formatação... usa o utilitário da HP para criar o disco de recuperação (no meio daqueles folhetos que não leste quando recebeste o computador explica como é). é fácil. assim se tiveres problemas tens uma segurança.

3. "8000 bytes são 8KB (arredondando), o que é uma quantia insignificante."

Sim, mas ao fim de 2:30h dá 65.800.00 bytes, e ao fim de um mês 4GB a mais do limite de tráfego.
    Pois, é que eu tenho os papéis em casa e estou fora. Precisava formatar antes de regressar, por isso que estava a perguntar...

4. souto

souto To fold or to FOLD?

O computador não está constantemente a gastar tráfego... Normalmente, o que acontece é sucessões de comunicação em rajada, ou seja, períodos em que há bastante tráfego, seguido de períodos de pausa. Não sei onde obtiveste esse valor (se foi calculado ou não) mas não é assim tão linear.

Cumprimentos.

5.  
  6. souto

souto To fold or to FOLD?

65.800.00 bytes, que deveriam estar escritos como 6.580.000 bytes são aproximadamente 6.3 MB, 6 megas.
    Se só gastas isto em 2h30m, os meus parabéns! :D

Não vais exceder 4GB de tráfego assim...

Cumprimentos.

PS: Quanto aos valores de ligação, perfeitamente normal... Tem que haver comunicação para se estabelecer uma ligação. Não há grande magia nisso ;)

7. Mas é que eu já passei 4GB dos limites... E não me apetece voltar a ver contas de 80€ para pagar...

8. Bakano

Bakano Power Member

Basta ter o Messenger ligado e entrarem pessoas que já te desconta uns Kb's. Instala o Netcount e aí poderás controlar melhor o tráfego.

9. fr0st

fr0st Power Member

Ve se tens trojans, proxy's essas coisas. Tor, VNC...
    100000x10000 programas existentes que te consomem o tráfego.

10. FR130

FR130 Power Member

mtttt estranho....

para fazeres trafego desses terias de ter o emule a bombar e bem...

a não ser que me digas que estas com uma de acesso á net de banda larga.. aí é normal gastares o trafego :)

11. Já vi. Tinha alguns, mas já os tirei e o problema continua. Pralém disso tenho este problema desde que o comprei, aliás, o primeiro mês foi o pior...

12. Ya, tenho banda larga. ^^
    Mas mesmo assim, acho que 5GB ou mais por mês, só por usar o MSN e ver uns sites é demasiado.
    Pralém disso, disseram-me que o MSN é nacional...

13. xpure

xpure Power Member

Não é por ser nacional o tráfego gerado pelo messenger pelo menos na netcabo não conta nos ouros isps nada ou pouco conta.

Acho que o importante aqui era nos dizeres que tipo de aparelhos tens?

Dizes que tens um portátil, como te ligas á internet, Wireless ou por cabo? e se sim sabes se tens um router ou um modem?

Se tens podes nos dizer o modelo por favor, está escrito nele ou atrás ou embaixo.

Isso ás vezes é do " vizinho " que pode estar a utilizar a tua ligação sabes pelos vistos os rapazes já se esqueceram das alturas em que os seus modens piscavam que nem loucos lol.

P.s Bem vinda á techzone.

14. brock

brock Folding Member

boa noite bem vinda a TZ.
    Antes de mais não precisas de ter dois antivirus (Norton e AVG, é a mesma coisa de teres dois fogões só precisas de um para cozinhar opta por um deles desde que esteja actualizado óptimo).
    De facto o tráfego que estás a gastar a mais é estranho visto que segundo o que dizes fazes muito pouco para o tráfego que estás a gastar, contudo diz-me uma coisa sempre gastou esse tráfego? Como te perguntaram o tipo de ligação que tens se cabo ou wireless também era importante, já agora corre um outro antispyware como o (spybot), ou em ultimo caso um antitrojan.
    cump's.

15. Bem, tenho um HP Pavillion dv600 e na minha casa uso a net por cabo da Sapo ADSL, mas na casa onde estou a morar temporáriamente uso a wireless do Sapo, mas no outro pc não tenho problemas com a net, mas no portátil tenho, sempre tive, desde que o comprei. O modem é um Sagem [email protected] 800 sapo.
    Desde que instalei o AVG que é extremamente dificil e lento ligar e desligar o computador, terá algo a ver com o AVG? E a net tá sempre a ir abaixo, agora...
    O que eu queria mesmo era formatar já esta porcaria, mas não consigo e não estou para pagar balurdios aos técnicos... :/

16. Pensava que havia a possibilidade de um não ser totalmente eficaz, por isso instalei o outro (e porque era versão de tempo limitado). E só não desinstalei o primeiro, porque desde que instalei o outro que o pc anda pior: ligar e desligar é complicado e lento e a net tá sempre a cair.
    Eu tentei instalar o xoftpsy, mas não deu, assim como outro, do qual já não me lembro o nome.
    Tal como comentei acima, uso net por cabo.
    Eu acho demasiado, já que no primeiro mês que tive o portátil não fiz downloads nenhuns, á excepção de uma ou outra imagem, não visito sites de visualização e audição de filmes e músicas, e para além do MSN e alguns sites como google, gmail, site da universidade e blogs não fazia mais nada na net. Eu cheguei a ligar a net, e ligar com 52 kb já em downloads, sem MSN ligado.

Agora lembrei-me de um pormenor. Quando comprei o computador o sistema de ajuda não funcionava bem, deve ser erro ou assim. Haverá a possibilidade de algum erro relativamente ás ligações de internet? Ou alguma definição ou assim?

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

formatar esses hp é do mais fácil que há...

faz cópias de segurança dos documentos, e depois, quando ligas o pc, aparece lá algo do tipo (press F?? to enter system recovery).

fazes isso, e ficas com o pc como se tivesse vindo da loja.

18. Pooooois.... Foi o que fiz, mas aqui a parvinha esqueçeu-se de salvar os documentos. Ou seja, sim, está realmente como vindo da fábrica. Mas isso não é nada que não se resolva.
    Anyway... A net continua fazer imensos downloads. :/

19. paperless

paperless Power Member

Boas bellalillith, deixa-me desde já começar por desaconselhar o Norton, a mim sempre me deu imensos problemas (bem mais do que qualquer virus alguma vez me deu), ele proprio é um autentico "virus".

O AVG Free é um dos melhores e é o que eu, no teu lugar, usaria.

Bella, 52KB são muito pouco, sabes quanto é que gastas so por vir a este topico?

7,45 KBytes do logotipo da techzone, 50 KBytes da publicidade (a publicidade varia, as vezes é texto outra vezes é uma imagem, outras vezes é uma animaçao flash, mas vou partir deste exemplo que é uma imagem de 50KBytes), +/- 100 KBytes em avatares e signatures. Tudo junto dá 157 KBytes sem contar com o texto e as outras pequenas imagens como os botoes e os smileys.

Depende muito dos teus habitos de navegação, mas não é por 50KBytes aqui e outros 50 ali que vais passar o trafego, se já pagaste €80 foi porque passaste e bastante o limite.

Nós mais do que isto não podemos ajudar (nem temos como), só te podemos dar a cana de pesca (ajudando-te a ter noção do que é muito e do que é pouco) mas vais ter de ser tu a pescar (por exemplo: controlando bem o tráfego na página do ISP (serviço de internet que tens contratado)).

20. BladeRunner

BladeRunner Banido

O problema não é se o Norton é melhor que o AVG ou o inverso... é sim o simples facto de teres dois Antivirus instalados. De certeza que provocam conflitos e como consequência... mau funcionamento e perda de eficacia! Escolhe um e desinstala o outro!

Partilhar esta Página