1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Novata com dúvidas & problemas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por BellaLilith, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2031)

1. Olá a todos!
    Antes de mais devo informar que sou novata e que não percebo nada de computadores.
    Dito isto vamos ao que me trouxe aqui...

Tenho um portátil da HP que vinha com o Vista.

Problema nº1: O computador consome tráfego até dizer chega! Tenho a firewall activada, tenho o Norton anti-virus, o AVG anti-virus e AVG anti-spyware, só tenho o soulseek instalado, mas está quase sempre desligado. Não frequento sites como o youtube, nem myspace, ou outros onde se possa visualisar filmes ou ouvir músicas online. Não faço downloads e já desactivei as actualizações automáticas. Em vão. Só de ligar a internet consome mais de 8.000 Bytes. Alguém me sabe dizer o que faz o computador consumir assim tanto tráfego? É problema meu mesmo, ou do Vista?

Problema nº2: Queria formatar o mesmo computador. Já estive a ler como se faz e não parece dificil, mas acontece que o computador não vinha com CD, mas sim com uma repartição de nome HP Recovery (D:), portanto, não sei como fazer a parte do boot e tenho medo que apague o D:. Sim, quero manter o vista, pelo menos até algum colega meu me emprestar o CD do XP (dá para instalar com CD emprestado, right?).

Ajudas? Sugestões?

Agradeço a atenção,
    Raquel.

2. Mitch

Mitch Banido

8000 bytes são 8KB (arredondando), o que é uma quantia insignificante.

quanto à formatação... usa o utilitário da HP para criar o disco de recuperação (no meio daqueles folhetos que não leste quando recebeste o computador explica como é). é fácil. assim se tiveres problemas tens uma segurança.

3. "8000 bytes são 8KB (arredondando), o que é uma quantia insignificante."