1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novato Com algumas Duvidas de MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por microf22raptor, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2640)

1. Bom Coloco aqui este post pois tinha-o colocado no local errado deste Forum as minhas desculpas por isso

Bom sou da Amadora tenho 40 Anos e a semana passada entrei neste mundo da Maça.
    Sempre tive o meu Amiga 4000 e 1200 e os Pcs da Ordem.

Este Forum já me deu quase tudo o que queria saber passei horas a ver a rever a tirar notas e executar, agora só me falta habituar aos short cuts do teclado a tecla direita do rato não dar para coisas que no windows dá mas com a tal tecla do teclado e o botão do rato e este forum tudo se resolve.
    Até já tenho o Windows instalado via Bootcamp a funcionar a 100%

Agora só precisava de umas Ajudas.

- Estou farto de procurar manuais em PDF do Iphoto, Imovie para poder imprimir e consultar o do Imac não está em pdf e temos de andar de janela em janela mas eu quero imprimir e guardar. Mas se Houver mais manuais em PDF melhor-.

- Um bom programa para fotos (o que pretendo é renomear a descrição das fotos automaticamente e criar Folhas de contacto das mesmas) freeware de freferencia ou não muito caro estou a pensar comprar o Aperture 2 mas é um bocado puxado os 199€

- Como instalar aplicações (vlc,rar,adobe acrobat, etc...) num disco externo para não perder espaço no disco do Mac tenho um HD Externo 1TB WD Book

- Há Algum Joguito de Poker para Mac?

- Existe alguma revista Mac em PT andei hoje na baixa a ver só inglesas e francesas comprei a MacWorld

Bom tenho tanta pergunta mas estas são as que mais estou interessado em ter respostas.

Se alguém puder dar umas dicas era muito Bom.

Apple iMac 20 Core 2 Duo 2.66GHz

Com os Meus cumprimentos
    Bem Hajam
    Jose Moreira

Última edição: 11 de Maio de 2009
  2. zoidberg

zoidberg Folding Member

A apple desta vez ( ilife 09 ) não incluiu os manuais "getting started" em pdf, mas existem vários videos / tutoriais na internet é uma questão de procurares :)

Porque não usar o iphoto? permite fazer muitas coisas desde tags nas imagens, ( a feature faces, locations etc é muito boa para categorizar as fotos ) não sei o que pretendes mesmo, mas o iphoto é muito poderoso ( claro que o aperture é muito mais, mas depende do nivel de utilização que queres dar ).

A instalação da maior parte das aplicações é feita por drag n' drop, e pode ser feita para qualquer directoria :) ou seja, descarregas o vlc por exemplo e colocas o ficheiro no disco externo ( basicamente, a maioria dos programas correm a partir de qualquer directoria onde estejam ), depois é só correres o programa.

Não conheço, mas vê se encontras aqui algum :)

hmm, assim de repente estou-me a lembrar desta :)

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

LOL... tu és mau... esta já berrou... foi a última/única.

4. Zargov

Zargov Power Member

Há sim. Para mim o melhor é o PokerStars!

Boa sorte com as apostas!

:009:001:

5. Desde já o meu Obrigado pelas Respostas

Estou muito agradecido

Zoldberg
    Muito Obrigado pelas Dicas foram muito uteis para te responder
    Adquiri o Mac para Edição de fotos (Retoque, e elaboração de folhas de contacto de fotos para posterior impressão) visto trabalhar na área de fotografia tenho um Franshising de Fotografia e o Windows já não me preenche embora tenha alguns prgramas ORIGINAIS Paint Shop Pro X2 e Photo Shop (que uso para impressão em papel e canvas em Ploter Epson 7800 e tb em paginação de Albuns Digitais de eventos que faço) mas o sacana do Windows está sempre a crashar pois as aplicações vão ficando pesadas, e como estou a pensar entrar tb na edição de video acho que este Computador dá todas as garantias pena não ser Portátil mas brevemente virá o Portátil Pro para substituir o meu Parque de máquinas este é para experimentar em casa e ver como se comporta.

Vou fazer o Dwl do Trial do Aperture para ver o que faz pois o IPhoto é fraquinho para o que quero, e como os originais que tenho do Photoshop e Paint Shop são para windows.... embora já o tenha através do Bootcamp mas para ser sincero ainda não vi como se comporta pois só tenho a máquina á 1 semana.

Mas as dicas foram optimas, nesses sites vi muito freeware á maneira para o que preciso e temos de poupar :001:.

Quanto á revista vi que já tem meses que o site não é actualizado por isso deve ter dado o berro como disse o JPCarvalhinho :( vou procurar por outra agora vejo as dificuldades do mundo dos computadores fora do Windows e do Linux em termos de informação neste caso em revistas as que há são caras e em Lingua Estrajeira embora no inglês não tenha problemas alguns.

Zargov
    Obrigado mas o que quero é um joguito sem registos para ir treinado contra o pc neste caso o MAC nada de registos para isso já tenho o do PartyPoker.com no Windows lá é mais fácil há mais noobs :003:

Tenho aqui mais umas duvidas mas para já não quero moer mais a cabeça do Pessoal

OBRIGADO
    Jose Moreira

6. nexp

nexp Power Member

Já que numa fase de adaptação/avaliaão, não deixes de exprimentar o Adobe Lightroom, (que também há em windows) pode ser que te adaptes melhor.

nexp

7. Em relação ao poker, eu costumo jogar com o pokerstars. Instalas no mac e jogas online. Tens fichas ficticias ou dinheiro real

8. Obrigado a tOdos

Respostas 5 Estrelas Muito Obrigado já funka tudo.

Agora ando aqui á volta com um video projector benq 512st e não lhe consigo dar a volta tenho de descobrir o sitio certo para colocar a duvida.

Bem Hajam

Abraços

Partilhar esta Página