1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Novato] Computador para trabalhar com Photoshop e placa de video.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por majomo, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 2758)

1. majomo

majomo Power Member

Viva,

há muito que ando arredado dos componentes de PC e o meu actual deixou de dar para as encomendas, apenas vou aproveitar os periféricos e mesmo estes talvez os troco daqui a pouco tempo.

Mas o que quero é comprar apenas a caixa.

Pelo que neste momento não tenho grande ideia dos melhores componentes em termos de performance/preço.

Pelo que agradeço a vossa ajuda.

O PC destina-se principalmente a trabalhar com o photosop e outros programas em simultâneo, nomeadamente, usar uma placa de vídeo para ver TV.

Relativamente a jogos, já há muito que não jogo, e pelo meu orçamento acho que não posso pensar em grandes coisas para jogos.

No questionário não pergunta sobre a placa se som... algum motivo?

Obrigado

============================
    Inicio do questionário
    ============================

1) Qual o orçamento disponível?
    Talvez 500€
    cheguem para o que pretendo, mas posso esticar um pouco se valer a pena ou reduzir se acharem que para o que pretendo chega.

2) Quando vais comprar o computador?

brevemente, esta ou próxima semana

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    só torre

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    o que for melhor

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Essencialmente trabalhar, nomeadamente, com os programas da adobe dreamweaver e photoshop...e ao mesmo tempo usar uma placa de video para ver televisão

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Programas da
    adobe dreamweaver e photoshop

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Talvez 500gb (a segunda parte da questão, nem sei o que é...:confused:)

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não preciso, já tenho a do meu PC actual, pelo que acho que da para a aproveitar

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não sei o que é isto

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Não tenciono fazer brevemente

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Para já não necessito

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Só tenho trabalhado com o windons.... principalmente o XP

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Numa loja na zona do porto

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    A que tiver melhor preço e referência no porto, já comprei na poweron um portatil e na *****

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não sei

17) Vais fazer Overclock?
    O que é isto...:confused:

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

3. majomo

majomo Power Member

alguma sugestão...:confused:

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 Q6600 G0 QUAD CORE --> 166,50
    Powercolor Radeon HD4670 PCS 512Mb GDDR3 (PCI-E) --> 83
    LC Power 550W Silent Giant Green --> 41,70
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) --> 58,90
    Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb --> 64,75
    Asus P5K --> 89,86

total: 504,71 euros..penso que não falta nada

Cumps

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

X2
    Não precisas de procurar mais. Para o que queres isso chega e sobra. Já vais com uma boa gráfica para modelação 3D e que também da para jogar.

6. majomo

majomo Power Member

Obrigado pela sugestão.

Tenho visto nas outras configurações (dentro do mesmo orçamento) que a board recomendada é a P5Q... que custa mais "alguns" €€€...

Achas que vale a pena o investimento tendo em conta a performance e um futuro upgrade.

Já agora, de onde retiraste esses preços.
    Precisava de comprar um computador na zona do porto, conheço a poweron e a *****...

Cumps.

7. majomo

majomo Power Member

Peço desculpa, mas tenho uma dúvida.

É preciso alguma placa de som?

8. Madcaddie

Staff Member

Ola

Esta board é boa..mas se quiseres ir para uma p5q n ficas a perder
    Estes preçoes foram da mpinfor que ficas para esses lados;)

Edit: não

Cumps

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quanto á board, as opcoes são dadas de acordo com a utilização do PC. Para um mesmo orçamento de 500 ou 600€, podem ser feitas 2 ou 3 configurações muito diferentes conforme a necessidade.

Quanto á loja, recomendo a www.mpinfor.com melhor relação preço/qualidade dentro do Porto. ( neste momento :D ).

10. majomo

majomo Power Member

Não conhecia essa loja, acham que é a melhor em relação preço/confiança/assistência?

Digam-me uma coisa, fiz uma pesquisa sobre a board e dentro da P5Q tenho várias com diferentes preços...

Afinal qual a que interessa?

Claro que dentro dos 500 e alguns euros, não tenho muita escolha, mas se um pouco mais de investimento compensar... pode-se fazer um pequeno sacrificio.

Cumps.

11. Madcaddie

Staff Member

Para aquilo que pretendes a board que te recomendei é suficiente..se quiseres vai só para a p5q (sem pro,deluxe)

O feedback relativamente à loja tem sido bom

Cumps

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se fores para a P5Q não é preciso porque a que a board traz é suficiente. Agora eu não sei como é a placa de som da P5K. Também que sistema de som é que queres ligar.

13. Madcaddie

Staff Member

Ola

High Definition Audio
    Enjoy high-end sound system on your PC! The onboard 8-channel HD audio (High Definition Audio, previously codenamed Azalia) CODEC enables high-quality 192KHz/24-bit audio output, jack-sensing feature, retasking functions and multi-streaming technology that simultaneously sends different audio streams to different destinations. You can now talk to your partners on the headphone while playing a multi-channel network games. All of these are done on one computer.

Cumps

14. majomo

majomo Power Member

Eu tenho umas colunas 5.1 da creative já com alguns anos... nada de especial.

Portanto, pelas vossas respostas deduzo que não vale a pena a mudança da board.

Em relação à caixa e à fonte, o design/marca não interessa muito?

Será que indo directamente à loja eles montam no momento ou tenho de fazer uma encomenda?

Cumps.

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Hoje em dia, com o preço dos componentes a mudar quase todas as semanas, quase ninguem faz stocks de todos os materiais, principalmente os mais caros e variáveis.
    Faz uma encomenda e pergunta ETA ;)

16. majomo

majomo Power Member

Madcaddie,

diz-me duas coisas,

-não falta aqui uma caixa?

-A gráfica permite que veja, por exemplo, TV numa televisão em separado e use o monitor para estar a trabalhar com um programa? Isto é posso enviar janelas para dois monitores separados?

Cumps.

17. Madcaddie

Staff Member

ups..esqueci-me da caixa..precisas de uma placa de tv?

Cumps

18. majomo

majomo Power Member

Não.

Tenho uma placa skystar2 onde costumo ver tv por satélitte com o progdvb e este programa exige bastante memória mas os 4gb chegam e sobram...

Só não sei que caixa escolher, há uma especificação técnica a ter em conta ou basta escolher de acordo com o design...

Algumas caixas não trazem já a fonte?

Cumps.

19. Madcaddie

Staff Member

Sim..ja há caixas com fonte mas n vás para essas..podes gastar quanto numa caixa?

Cumps

20. JDR

JDR Power Member

Boas.
    Diz-me o que achas desta config:

Processador - INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 - 156,9€
    Motherboard - Asus P5Q Intel P45 SK775 - 120,9€
    Caixa - 3RSystem R310 Black Air Khan - 34,9€
    RAM - 3 x Kingston DDR2 1024MB 800MHz - 43,5€
    Gráfica - ECS 9600GT 512MB GDDR PCI-E - 88,5€
    Drive - Asus DVR 20x DLayer LS Preto Bulk - 25,9€

TOTAL: 470,6€

(Penso que não me esqueci de nada)

É obvio que vais achar uma configuração melhor que esta. Mas é só para teres uma noção. Mesmo assim, nesta config, se puderes investir um pouco mais na ram seria o ideal, uma vez que trabalhar com photoshop e outros programas ao mesmo tempo consome bastante ram.

cumpz.

Partilhar esta Página