novato disto...uma ajudinha??

canhoto10

What is folding?
Boas!

Eu estou a pensar comprar o meu primeiro portátil por causa dos estudos, mas tenho algumas dúvidas, dado que há para aqui coisas que me são mais estranhas do que se fosse para um desktop.

O portátil vai servir essencialmente para trabalhar, mas quero que o mesmo seja capaz de me entreter sem ter de me preocupar com um upgrade ou mesmo com um novo tão cedo. Não quero nenhuma bomba, mas sim algo que seja capaz de correr uns quantos jogos recentes e media sem ter de me preocupar muito com a gráfica(não preciso de settings no máximo, basta no médio ou no bom).

Agora as dúvidas. Segundo me parece o ideal seria a memória da gráfica ser dedicada, correcto? Mas compensa um que tenha muita memória partilhada, tipo quase 1gb ou tem de ser só com memória dedicada? Já agora, qual a quantidade de memória será a ideal para o que quero(mais ou menos claro)?


Quanto ao processador... É melhor um core 2 duo ou o equivalente da AMD? Já ouvi bem dos dois... Mas não sei qual é realmente mais recomendável...

E finalmente... As vossas sugestões(sff). Eu quero fugir de Acer e HP(não sei como são agora mas o meu desktop é HP e não é grande coisa e o registo que eles obrigam a fazer não me inspira confiança. Mas se eu estiver errado corrijam-me) como o diabo da cruz...
Que marcas são razoáveis(não peço as melhores) e com preços que não sejam proibitivos?

As marcas de que eu já ouvi bem são: Toshiba, Asus, Tsunami, Vaio e LG(apesar de não gostar muito da mesma...mas se me disserem que é bom...)

Agora aquilo que eu sei conheço mais ou menos e que quero ter no portátil:
-Disco de 160gb no minimo
-1 ou 2gb de ram
-boa autonomia
-ecran de 15", ou um que seja capaz de fazer 1280x800(ou 900 de preferencia)px de resolução.
-já que eles veem com o vista então que seja o home premium.

E não quero passar muito dos 1300 euros...

Tudo isto é possível? Ou estou a pedir muito?

Obrigado desde ja pela ajuda:)
 
Toshiba A200-1GB o melhor em relação ao preço/qualidade esta a 1107€ numa loja que é so procurar pq n vou fazer publicidade so se os administradores me permitirem...e dps a 1199€ nas lojas ditas normais ... :P
digo este pq é o que já esta encomendado para mim... :P mas existe tambem outros...mas com estas caracteristicas todas e por este preço não me estou a recordar nenhum...

cumprimentos e boas decisões... :)
 
Back
Topo