1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novato em mundo Mac OS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MacGyver, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1623)

1. MacGyver

MacGyver Power Member

Boas malta da TZ;

Adquiri á umas boas horas atrás um MacBook:)
    Tenho umas questões a serem esclarecidas por malta que tenham conhecimento, e essas são:

1º- Instalei o MSN for Mac, a grande questão é se existe um 'add-on' para fazer exactamente o que o MSN Plus Live! fazia (tais como agrupamento de janelas, cores de nicks e afins), existe algum tutorial para correr em Mac OS X? Ou alternativas melhor que o MSN for Mac?

2º - Ainda nao percebi o sistema de copiar uma imagem no Safari para uma pasta ( ou onde quer que seja ), help?

Por enquanto é só! =)

Obrigada malta! :):009:

2. R0t3nSkull

R0t3nSkull Power Member

Em relação ao messenger, na minha opinião o audium (http://www.adiumx.com/) é melhor, continua a n ter as vantagens do plus (nem conheço nada que faça isso em mac).

Em relação ao safari, faz clique direito na imagem e faz save image as...

e bem-vindo ao "Apple Universe"

Abraços

3. rasputine

rasputine ChiefCaster

Quanto ao MSN não te posso ajudar muito, mas pelo que ouço do pessoal que usa bastante esse tipo de programas, quase todos recomendam o ADIUM...

Quanto às imagens, faz ctrl+clique do rato em cima da imagem que queres guardar, irá aparecer um menu contextual para poderes gravar onde quiseres e no formato que preferires. Podes também arrastar a imagem do Safari para o desktop e daí moveres para onde quiseres...

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Relativamente às imagens, até podes simplesmente arrastá-las do Safari para o Finder.

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

vai às preferências de sistema, à área do trackpad e activa o "two finguer" action.

Permite-te fazer no trackpad o botão direito do rato, usando para isso dois dedos. bem vindo aos multi-gestures

6. MacGyver

MacGyver Power Member

o ADIUM nao tem suporte para a iSight.... :005:

Exprimentei o Mercury...mas tambem nao funciona...aparece tudo a preto! :(

help?

7. MikeDays

MikeDays Power Member

Experimenta o aMSN, é um clone do MSN.

http://www.amsn-project.net/

É software livre e é o que eu uso quando quero ir ao Messenger (embora vá pouco...).
    Tem suporte para webcam (iSight), já experimentei e funcionou no meu MBP.

8. tourist

tourist Power Member

usa o ichat se tiveres conta gmail!
    e ficate pelo adium, se queres video conferencia instala o skype ou o oovoo.
    Estou a falar por exp propria. o aMSN é desnecessariamente pesado

9. MikeDays

MikeDays Power Member

Sim, o aMSN é pesadote... No entanto, que programas existem mais a permitir conferência com alguém que esteja a usar MSN do lado de lá?

10. LuCk

LuCk Power Member

o aMSN é um bocado lento, mas safa para a vídeo conferencia.
    Eu uso o adium e quando raramente tenho de usar vídeo conferencia uso o aMSN.

11. rottenblood

rottenblood Power Member

Acho que só existem estes AIM para o OSX com video chat: mercury, aMSN e o iChat que vem com o sistema operativo.

o iChat é o que tira maior proveito da câmera mas peca por não funcionar com contas do hotmail.

12. Falcon23

Falcon23 Power Member

Comprei o meu 1ª Mac - MB 2.4 :P

preciso de ajuda numa coisa... não me consigo ligar à net por ethernet. Nas preferências da rede diz "Ethernet Ligado" mas o safari diz q não há ligação à net!

13. MPMachado

MPMachado Power Member

Quanto ao programa que uso para messenger e o adium.. Para video, iChat e sem duvida o melhor, mas só tiras partido entre macs... Penso que nesses aspecto a melhor solução é mesmo o skype...

Quanto a ethernet, experimenta revolver o problema no safari... Se não ve que ip's é que estão atribuídos e se os DNS correspondem ao teu ISP. Outra solução é mesmo reiniciares o Router/Modem...

Partilhar esta Página