Novato em mundo Mac OS

MacGyver

Power Member
Boas malta da TZ;

Adquiri á umas boas horas atrás um MacBook:)
Tenho umas questões a serem esclarecidas por malta que tenham conhecimento, e essas são:

1º- Instalei o MSN for Mac, a grande questão é se existe um 'add-on' para fazer exactamente o que o MSN Plus Live! fazia (tais como agrupamento de janelas, cores de nicks e afins), existe algum tutorial para correr em Mac OS X? Ou alternativas melhor que o MSN for Mac?

2º - Ainda nao percebi o sistema de copiar uma imagem no Safari para uma pasta ( ou onde quer que seja ), help?


Por enquanto é só! =)

Obrigada malta! :):009:
 
Em relação ao messenger, na minha opinião o audium (http://www.adiumx.com/) é melhor, continua a n ter as vantagens do plus (nem conheço nada que faça isso em mac).

Em relação ao safari, faz clique direito na imagem e faz save image as...

e bem-vindo ao "Apple Universe"

Abraços
 
Quanto ao MSN não te posso ajudar muito, mas pelo que ouço do pessoal que usa bastante esse tipo de programas, quase todos recomendam o ADIUM...

Quanto às imagens, faz ctrl+clique do rato em cima da imagem que queres guardar, irá aparecer um menu contextual para poderes gravar onde quiseres e no formato que preferires. Podes também arrastar a imagem do Safari para o desktop e daí moveres para onde quiseres...
 
vai às preferências de sistema, à área do trackpad e activa o "two finguer" action.

Permite-te fazer no trackpad o botão direito do rato, usando para isso dois dedos. bem vindo aos multi-gestures
 
usa o ichat se tiveres conta gmail!
e ficate pelo adium, se queres video conferencia instala o skype ou o oovoo.
Estou a falar por exp propria. o aMSN é desnecessariamente pesado
 
Sim, o aMSN é pesadote... No entanto, que programas existem mais a permitir conferência com alguém que esteja a usar MSN do lado de lá?
 
o aMSN é um bocado lento, mas safa para a vídeo conferencia.
Eu uso o adium e quando raramente tenho de usar vídeo conferencia uso o aMSN.
 
Acho que só existem estes AIM para o OSX com video chat: mercury, aMSN e o iChat que vem com o sistema operativo.

o iChat é o que tira maior proveito da câmera mas peca por não funcionar com contas do hotmail.
 
Comprei o meu 1ª Mac - MB 2.4 :P

preciso de ajuda numa coisa... não me consigo ligar à net por ethernet. Nas preferências da rede diz "Ethernet Ligado" mas o safari diz q não há ligação à net!
 
Quanto ao programa que uso para messenger e o adium.. Para video, iChat e sem duvida o melhor, mas só tiras partido entre macs... Penso que nesses aspecto a melhor solução é mesmo o skype...

Quanto a ethernet, experimenta revolver o problema no safari... Se não ve que ip's é que estão atribuídos e se os DNS correspondem ao teu ISP. Outra solução é mesmo reiniciares o Router/Modem...
 
Back
Topo