Novato em OC com probs num opty 148 - Ajuda

Paulo Nogueira

Power Member
Boas

O meu sistema:

Mobo : Asus A8N-E
Cpu : Opty 148 Cab2e
Mems : GSkill 2x512 TCCD 2-2-2-5
Cooler : Zalmann 7700 CU
VGA : Sapphire X800GTO Fireblade
HDD: 1xMaxtor Sata 200 GB 1xMaxtor Sata 300 GB

Gastei um bom dinheiro neste sistema convencido que tinha feito escolhas razoávelmente equilibradas.

Quando começo a tentar puxar um pouco ( embora não tenha experiência tenho-me baseado no que vou lendo nos fóruns ) o sisema parece não dar margem para grandes coisas, por exemplo:

Alterei na BIOS a CPU Frequency de 200 para 220, Já fiz variar a DDR Voltage entre os 2.60 iniciais e 2.65/2.70, o multiplicador do cpu é 11, já fiz variar a CPU Voltage entre os 1.4 iniciais e 1.55 e invariávelmente o sistema cai passados 30 segundos do arranque do XP com o CPU a 2420 MHZ, será que me estou a esquecer de alguma coisa ? Ou tive azar com o meu opty !

A Mobo não conhece o CPU, diz que é um AMD Proessor Model Unknown, sei que actualizando a BIOS este problema irá passar, será que esta BIOS influencia estes resultados.

Sem mexer em mais nada, e aumentado a Voltagem do CPU, é suposte este aumentar a velocidade ?

Desculpem as perguntas básicas, mas todos temos que começar de alguma forma, e obrigado pela ajuda

Paulo

Agradeço o vosso apoio
 
as memórias aguentam acima de 200?..... tens de ver isso mas como são tccd acho dificil não aguentar...... baixa o multi do HTT... para 4x. Actualiza a bios..... ja que não reconhece o processador....
 
Desculpem a ignorancia mas LDT??? e 1T / 2T ???

" estas asus tem o tal bug do 1T por volta dos 240~250HTT" apanhei esta frase numa thread do forúm, qual é o bug ?


Já mexeu qq coisa, HTT 250 Core 2750 MHZ com 1.55 V
Mems a 3-4-4-8 com 2.7V

Agora tenho 3 novidades, sempre que boot pede para verificar a consistencia de um dos HDD sempre o mesmo, não lê a Pen Drive, pede para formatar e depois diz que o windows não consegue formatar, As drives de DVD, tudo o que lá ponho assume Blanq Disc, e não le nada.

Estes probs vieram de onde ???

Obrigado

Paulo
 
Última edição:
1º Muda para a Bios 1010
2º LDT aparece no CPU confuguration e costuma tar em Auto Põe 4 se estiveres a 250 ou menos
3º Experimenta Arrancar c/ o máximo de voltagem (1.55) este 1.55 c/o a Asus faz overvoltage deve andar pelos 1.58...
4º Põe divisores nas mems Bios -» CPU Configuration -» Memory Configuration -» altera o valor de 400 para 333

Pelo menos assim o CPU deve arrancar a 2750Mhz, mas deves conseguir mais...

Qt ao Bug, não é nesta Board é nas Deluxe, em que não conseguias ter as mems a 1T passando dos 250, esta pelo que eu tentei consegues até 29X.

Cumps
 
bem esse processador deve fazer os 3 ghz na boa, com algo por volta dos 1.5v, depois baixas o HTT para 4x, e as mem's tb devem fazer bem melhor. com o processador k tens nao precisas de divisores nenhuns nas mem's, entao deixa-as mesmo a 400mhz, e tenta baixar os timming's delas para algo do tipo 2.5-3-3-x com algo tipo 2.7/2.8v e voilá ;)
aconselho-te tb a sacares a bios 1010, ou entao faz como eu e mete a 1011-004 beta k saiu ontem.
 
Back
Topo