novato em overclocking. ajuda?

brunix001

Membro
boas


hoje recebi uma dica de como utilizar a memoria cache l2 para aumentar o desempenho do processador.

ir ao regedit.exe, localizar o registo secondlevel1datacache e modificar o valor da cache.

ora bem, melhorar o desempenho do meu pc?! como é que eu nunca me lembrei disto!!!vou iniciar-me no overclock


mas agora tou xeio de duvidas??
o meu computador:
AMD sempron (tm) 3000+ k8 triton
1,81 ghz, 1.50gb de ram
2 disco seagate 250 e 320
motherboard agp8x/ddr 400
ati radeon 9600 pro


menu da bios:
k8 cpu clock ratio - x4 800mhz ate x10 2000mhz
cpu clock - 200mhz ate 255mhz
a ventoinha esta a trabalhar a 3200 rpm
e a temperatura é 31º

1º - sei da existencia de programas para overcloking, qual o melhor para eu utilizar tanto de cpu como grafica?
2º - qual o software para poder tirar o maximo de informacao do meu sistema para conseguir configurar correctamente um prog. de overclockin?
3º - a minha basememory e 640k é esse valor que devo por na mem. cache l2?
4º - que configuracao aconselham com os dados que forneci?

obrigado
 
Podes usar o clockgen para experimentar fazer um ligeiro overclock ao teu PC

Com essa mboard não deves ir longe, primeiro tenta conhecer muito bem a tua mboard e bios, pois apesar do clockgen te puder ajudar a descobrir os limites o ideal depois fazer o mesmo mas apartir da Bios para não teres de correr qq programa para fazer o overclock.

Existem aqui muitas threads que te podem ajudar, vai lendo que é facil de tirares todas as duvidas.
 
boas
usei o clockgen so que os clockes ficaram iguais! escolhi a board no setup fiz a selecao ele mostrou o pll control so que os resultados sao iguais ou seja resetselection=aplyselection??

obrigado
 
blaster, dizme uma coisa, usando o clock gen, como posso apenas modificar o fsb?

é que eu movendo a barra de cima, mudo tupo, inclusivé o agp e pci, coisa que nao pretendo de todo fazer...
j agora, pra que serve a barra de baixo?

tou no site do clock gen mas nao sei para que serve...
 
Back
Topo