novato em programação..ajudem

max_clock

Power Member
Boas a todos.
Eu sou estudante de Gestão e Programação de Sístemas Informáticos. O meu curso acenta muito sobre programação, mas o problema é que não consigo achar a programação interessante. Já falei sobre este assunto com o prof da disciplina e ele diz que no momento eu que eu começar a dominar a programação vou achar uma coisa fascinante. Neste momento tenho-me safado á custa de algum estudo e muito copianço, mas gostaria de dar a volta á situação pois tenho a consciencia que tenho de ter bases de programação se quero arranjar emprego.
O que eu gostaria de saber é o que devo fazer para começar a compreender melhor a programação. Para já estamos a usar Turbo Pascal pois dizem que é o melhor programa para iniciação á programação.
 
Boas...

aproveitando para publicitar :p

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=46868

Sempre te dá umas dicas do que podes fazer com uma programação MUITO básica, e também serve para ver o quanto importante é a Matemática na programação :)

Basicamente..., eu comecei por brincadeira com desafios com um amigo..., e ao fim de uma semanita estavamos já a ver quem fazia o melhor jogo do galo :p O desafio aumenta mesmo muito a vontade de progredir e se for algo interessante e que vejas resultados na progressão ainda melhor :)

Começa por tentares fazer jogos da treta..., tipo jogo do galo, 4 em linha e afins, já te vão dar muito trabalho mas sempre te divertes com o que fazes :)

abraços, HecKel

PS: Esses jogos em pascal é que são capazes de te matar..., vai antes para a batalha naval :p
 
pa......por acaso tb keria fazer o jogo do galo...... ando a pensar como vou fazer mas ainda nao tive "passiencia" pra seker começar :p a ver se fasso isso este FDS....
 
Back
Topo