1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novato nisto =)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por h3NtRiX, 29 de Maio de 2005. (Respostas: 37; Visualizações: 3013)

1. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

bem eu tava a pensar comprar um pc novo(ou talvez so um processador) este verão, algo komo um amd 3500+ por exemplo mas ultimamente tenho ouvido falar muito nos mac´s e gostava de saber preços de um mac bom, ou melhor, muito bom e os preços por favor... também me podiam dizer quais as vantagens d um mac sobre um pc normal por favor?

fico a espera de respostas...
    cumps

2. Flyer

Flyer Power Member

vantagem mac para PC?...epah style preço e talvez uma maior estabilidade (discutível)....MUITO menos software...enfim...

Um bom MAC custa BEM MAIS q um BOM PC ;)

3. Xpirit

Xpirit Banido

ahah, a resposta anterior deixou-me bem disposto. ahahah!

h3NtRiX,

para emitir uma opinião válida teriamos que saber que uso que vais dar ao PC.
    Isso é importante.

Se é para trabalho de uma forma gera ficas mais bem servido com o Mac. A produtividade que se consegue com um Mac é superior à de um PC por várias razões. Mas tudo depende do uso que pretendes dar ao teu computador.

4. kidloco

kidloco Power Member

Quem pensa em comprar um mac nao olha a preços, pois arranjarás sempre um pc ao mesmo preço muito melhor (em termos de raw-power). Mac é melhor numas coisa e pior noutras, mas basicamente ou gostas ou odeias...raramente há meio termo. Por isso faz uns test-drives e depois decide.

5. Morais

Morais Power Member

É uma questão do uso que vais dar ao PC e á carga financeira que isso implica.

Mas, actualmente, um PC marca branca, desde que seja bem assemblado (leia-se com peças de qualidade num boa caixa com uma ventilação decente e nada de macacadas) nunca te dará probolemas desde que saibas manter a parte do software em condições.

Boa sorte.

6. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

ok...tou a perceber... bem a utilidade k lhe irei dar em principio seria mesmo internet, software de imagem como photoshop, musica, videos e o resto depende. também gostaria de saber o SO do mac é compativel com a maior parte dos jogos pois eu jogo muitos jogos em rede...
    obrigado pela atençao[[]]

7. timber

timber Zwame Advisor

Pois se jogas muito esquece lá isso
    É tão simples como isso

8. Xpirit

Xpirit Banido

Ou seja... um PC de marca branca tão caro como um Mac dá problemas?

9. Xpirit

Xpirit Banido

Pois!

10. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Nada como fazer como eu fiz:
    Comprei um Mac usado e começei a usar X.
    A maquina aguenta-se mas tem um problema: falta de RAM.
    Estou em vias de comprar um G4/400 usado para substituir o 1º Mac (um Beige G3/266Mhz que uso todos os dias com 10.2.8 (não dá para mais) à cerca de 3 anos!).
    No G4/400 é só espetar-lhe com muita RAM (tiro do G3 e meto mais alguma que tenho espalhada) e fico com maquina para umas brincadeiras (não muito pesadas).

Compra uma cena usada (tipo um G4 com 4-5 anos) que possas fazer facilmente um upgrade com peças que tenhas por aí (disco/RAM) e começas a brincar com o X.
    Se não gostares, sempre podes vender o mac e quase reaver o dinheiro gasto, em x de comprares uma cena nova e teres que vender por 3/4 do que te custou.

11. redhat

redhat What is folding?

eu antes de comprar o ibook tive a testar um dum colega pra ter a certeza!
    e ao principio nao gostei, entao da parte em que ele disse: "isto nao da jogos" e pensei, eh mm uma coisa destas... nao jogo, nao me distraio eh isto mesmo.... pois eh, mentiu-me, diablo II corre que eh um luxo mesmo online.... e viciei completamente!!! :D
    Fora disso uso o ibook para programar (ganda xcode!!) e da-me um gozo tremendo!!! Como diz o colega que mora comigo: "No mac ate da gosto"
    Parece que estas a trabalhar com outra coisa completamente diferente!!
    Para veres, no meu windowsXP tive de por um programa manhoso e uma skin da apple pois nao tava a conseguir atinar com as janelas.... :D

Se realmente queres jogar tudo e mais alguma coisa... mac nao eh para ti, embora muitos dos grandes titulos, tenham port para mac, falo de: World of Warcraft; Warcraft II, III, III - ft; Diablo II, Football Manager 2005; Simcity's..... etc etc www.apple.com/games/ fica mais facil :)

Espero ter ajudado na tua decisao!!!
    Abraço!!

(PS: Olha que Mac e A64 no mesmo quarto ficam mto bem :D)

12. EizO

EizO Power Member

Tenho um A64 em casa e agora decidi-me por um portátil PB 12"! já vem a caminho! :001:

13. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

A unica coisa grave q n há pa mac é hl/steam e hl2 (e uma outra cena q descubri q sao wmv3 em .avi pqp MS!)

14. Xpirit

Xpirit Banido

wmv3 então são mesmo impossíveis especialmente quando até há windows media player da M$ para Mac OS X.

:zzz:

15. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

A ironia fica sem piada qd n se tem razao. >( Eu disse em .avi! E inda sao alguns os filmes q andam por ai assim... 8o

16. Xpirit

Xpirit Banido

o avi é um container. Qualquer player sabe processar avi's. O importante que é fazer o decode do wmv3 e isso ele faz.

17. kidloco

kidloco Power Member

O MediaPlayer9 pra mac lê isso.

18. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

um player normal sabe processar avi's mas n faz decode ao wmv3
    o wm9 faz decode ao wmv3 mas n sabe processar avi's

tentem lá ler um avi no wm9! vais vos dar um erro do genero "The file format is invalid"

19. Xpirit

Xpirit Banido

Estranho.

Se tiveres problemas com a treta da M$ arranja o plugin de WMV da flip4mac e usa outro player qq. Eu só uso o VLC e o Quicktime 7, claro. :D
    Tretas da M$ só *ainda* uso o Virtual PC e o Office (provavelmente tb irá à viola quando sair o iWorks 6). De resto já foi tudo dar uma volta ao bilhar grande.

www.flip4mac.com ou noutro sítio perto de si. ;)

20. sapropel

sapropel Power Member

engraçado, devo ser o unico gajo a face da terra que comprou um mac e passado nem um mês, foi buscar o $ de volta (e viva as grandes superficies comerciais e as suas politicas de "testes").

porquê?

já tinha tido macs anteriormente, até mais que um (um macintosh classic e um performa 5200 ali estilo o do Encarnado :P), mas mudei-me pra pc há uns 9 anos.

pensei, "tenho um pc bastante razoavel em casa, vou mas é comprar um PB 12" para trabalhar e voltar aos macs".

1º 12 polegadas não é pra mim.. 2-3h a frente daquilo e fico logo com dores de cabeça, e um PB 15" (2000€!) tá fora de questão.

2º para mim um pc mesmo que seja só para trabalhar, tem de correr jogos, principalmente CS! (manias).

3º o macos não é assim tão bom! (no 1º dia em que o tive, pus-me a brincar e apanhei logo com um kernel panic..num mês tive de o formatar 2 vezes pk tava mesmo irreparavel) alias, nem sei o que têm de especial, a dock é uma porcaria (não me lixem, meu querido windows e gnome).. e quando carrego no X no canto dum programa, quero que ele se desligue! outra coisa era.. aquilo não tinha tecla de delete! tipo.. existe alguma razão em especial para isso?

4º ok, adoro a maneira de instalar e desinstalar programas, nenhum outro SO bate isso.

5º com 1200€ fui buscar um acer 1692, com 1GB ddr2, centrino 1.73 sonoma, x700.. tipo, onde é que eu tinha a cabeça para comprar o pb..

6º dual boot windows + linux funciona bem há já uns anos cmg, e realmente é mm o melhor de 2 mundos.

o que quero dizer com isto é: os macs são bons mas não vão atrás dos hypes, mesmo que já tenham tido mac antes, experimentem 1º a ver se é mesmo isso que querem.

PS: por acaso curtia deitar as mãos num powermac G5 dual 2.7GHz 2GBs ram, mas era para correr linux :P

Última edição: 1 de Junho de 2005

Partilhar esta Página