novato nisto =)

h3NtRiX

Power Member
bem eu tava a pensar comprar um pc novo(ou talvez so um processador) este verão, algo komo um amd 3500+ por exemplo mas ultimamente tenho ouvido falar muito nos mac´s e gostava de saber preços de um mac bom, ou melhor, muito bom e os preços por favor... também me podiam dizer quais as vantagens d um mac sobre um pc normal por favor?

fico a espera de respostas...
cumps
 
vantagem mac para PC?...epah style preço e talvez uma maior estabilidade (discutível)....MUITO menos software...enfim...

Um bom MAC custa BEM MAIS q um BOM PC ;)
 
ahah, a resposta anterior deixou-me bem disposto. ahahah!

h3NtRiX,

para emitir uma opinião válida teriamos que saber que uso que vais dar ao PC.
Isso é importante.

Se é para trabalho de uma forma gera ficas mais bem servido com o Mac. A produtividade que se consegue com um Mac é superior à de um PC por várias razões. Mas tudo depende do uso que pretendes dar ao teu computador.
 
Quem pensa em comprar um mac nao olha a preços, pois arranjarás sempre um pc ao mesmo preço muito melhor (em termos de raw-power). Mac é melhor numas coisa e pior noutras, mas basicamente ou gostas ou odeias...raramente há meio termo. Por isso faz uns test-drives e depois decide.
 
É uma questão do uso que vais dar ao PC e á carga financeira que isso implica.

Mas, actualmente, um PC marca branca, desde que seja bem assemblado (leia-se com peças de qualidade num boa caixa com uma ventilação decente e nada de macacadas) nunca te dará probolemas desde que saibas manter a parte do software em condições.

Boa sorte.
 
ok...tou a perceber... bem a utilidade k lhe irei dar em principio seria mesmo internet, software de imagem como photoshop, musica, videos e o resto depende. também gostaria de saber o SO do mac é compativel com a maior parte dos jogos pois eu jogo muitos jogos em rede...
obrigado pela atençao[[]]
 
Moralez disse:
É uma questão do uso que vais dar ao PC e á carga financeira que isso implica.

Mas, actualmente, um PC marca branca, desde que seja bem assemblado (leia-se com peças de qualidade num boa caixa com uma ventilação decente e nada de macacadas) nunca te dará probolemas desde que saibas manter a parte do software em condições.

Boa sorte.


Ou seja... um PC de marca branca tão caro como um Mac dá problemas?
 
Nada como fazer como eu fiz:
Comprei um Mac usado e começei a usar X.
A maquina aguenta-se mas tem um problema: falta de RAM.
Estou em vias de comprar um G4/400 usado para substituir o 1º Mac (um Beige G3/266Mhz que uso todos os dias com 10.2.8 (não dá para mais) à cerca de 3 anos!).
No G4/400 é só espetar-lhe com muita RAM (tiro do G3 e meto mais alguma que tenho espalhada) e fico com maquina para umas brincadeiras (não muito pesadas).

Compra uma cena usada (tipo um G4 com 4-5 anos) que possas fazer facilmente um upgrade com peças que tenhas por aí (disco/RAM) e começas a brincar com o X.
Se não gostares, sempre podes vender o mac e quase reaver o dinheiro gasto, em x de comprares uma cena nova e teres que vender por 3/4 do que te custou.
 
eu antes de comprar o ibook tive a testar um dum colega pra ter a certeza!
e ao principio nao gostei, entao da parte em que ele disse: "isto nao da jogos" e pensei, eh mm uma coisa destas... nao jogo, nao me distraio eh isto mesmo.... pois eh, mentiu-me, diablo II corre que eh um luxo mesmo online.... e viciei completamente!!! :D
Fora disso uso o ibook para programar (ganda xcode!!) e da-me um gozo tremendo!!! Como diz o colega que mora comigo: "No mac ate da gosto"
Parece que estas a trabalhar com outra coisa completamente diferente!!
Para veres, no meu windowsXP tive de por um programa manhoso e uma skin da apple pois nao tava a conseguir atinar com as janelas.... :D

Se realmente queres jogar tudo e mais alguma coisa... mac nao eh para ti, embora muitos dos grandes titulos, tenham port para mac, falo de: World of Warcraft; Warcraft II, III, III - ft; Diablo II, Football Manager 2005; Simcity's..... etc etc www.apple.com/games/ fica mais facil :)

Espero ter ajudado na tua decisao!!!
Abraço!!

(PS: Olha que Mac e A64 no mesmo quarto ficam mto bem :D)
 
NeoDev|L disse:
A unica coisa grave q n há pa mac é hl/steam e hl2 (e uma outra cena q descubri q sao wmv3 em .avi pqp MS!)

wmv3 então são mesmo impossíveis especialmente quando até há windows media player da M$ para Mac OS X.

:zzz:
 
Xpirit disse:
wmv3 então são mesmo impossíveis especialmente quando até há windows media player da M$ para Mac OS X.

:zzz:

A ironia fica sem piada qd n se tem razao. >( Eu disse em .avi! E inda sao alguns os filmes q andam por ai assim... 8o
 
NeoDev|L disse:
A ironia fica sem piada qd n se tem razao. >( Eu disse em .avi! E inda sao alguns os filmes q andam por ai assim... 8o

o avi é um container. Qualquer player sabe processar avi's. O importante que é fazer o decode do wmv3 e isso ele faz.
 
Xpirit disse:
o avi é um container. Qualquer player sabe processar avi's. O importante que é fazer o decode do wmv3 e isso ele faz.

um player normal sabe processar avi's mas n faz decode ao wmv3
o wm9 faz decode ao wmv3 mas n sabe processar avi's

tentem lá ler um avi no wm9! vais vos dar um erro do genero "The file format is invalid"
 
Estranho.

Se tiveres problemas com a treta da M$ arranja o plugin de WMV da flip4mac e usa outro player qq. Eu só uso o VLC e o Quicktime 7, claro. :D
Tretas da M$ só *ainda* uso o Virtual PC e o Office (provavelmente tb irá à viola quando sair o iWorks 6). De resto já foi tudo dar uma volta ao bilhar grande.

www.flip4mac.com ou noutro sítio perto de si. ;)
 
engraçado, devo ser o unico gajo a face da terra que comprou um mac e passado nem um mês, foi buscar o $ de volta (e viva as grandes superficies comerciais e as suas politicas de "testes").

porquê?

já tinha tido macs anteriormente, até mais que um (um macintosh classic e um performa 5200 ali estilo o do Encarnado :P), mas mudei-me pra pc há uns 9 anos.

pensei, "tenho um pc bastante razoavel em casa, vou mas é comprar um PB 12" para trabalhar e voltar aos macs".

1º 12 polegadas não é pra mim.. 2-3h a frente daquilo e fico logo com dores de cabeça, e um PB 15" (2000€!) tá fora de questão.

2º para mim um pc mesmo que seja só para trabalhar, tem de correr jogos, principalmente CS! (manias).

3º o macos não é assim tão bom! (no 1º dia em que o tive, pus-me a brincar e apanhei logo com um kernel panic..num mês tive de o formatar 2 vezes pk tava mesmo irreparavel) alias, nem sei o que têm de especial, a dock é uma porcaria (não me lixem, meu querido windows e gnome).. e quando carrego no X no canto dum programa, quero que ele se desligue! outra coisa era.. aquilo não tinha tecla de delete! tipo.. existe alguma razão em especial para isso?

4º ok, adoro a maneira de instalar e desinstalar programas, nenhum outro SO bate isso.

5º com 1200€ fui buscar um acer 1692, com 1GB ddr2, centrino 1.73 sonoma, x700.. tipo, onde é que eu tinha a cabeça para comprar o pb..

6º dual boot windows + linux funciona bem há já uns anos cmg, e realmente é mm o melhor de 2 mundos.

o que quero dizer com isto é: os macs são bons mas não vão atrás dos hypes, mesmo que já tenham tido mac antes, experimentem 1º a ver se é mesmo isso que querem.

PS: por acaso curtia deitar as mãos num powermac G5 dual 2.7GHz 2GBs ram, mas era para correr linux :P
 
Última edição:
Back
Topo