1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[novato] O meu MAC suporta que OS??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ninja_corp, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 818)

1. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Boas,

Sou mesmo novato nisto, tenho pc´s com windows e linux, que domino.... mas o meu sogro deu-me um MAC!!! Grande prenda... estou em delirio!!!

O meu MAC:
    CPU: 533mhz PowerPc G4
    Fase: 6r73
    RAM: 1024Mb
    HD´s: 3 discos de 120 Gb

A minha questão é se este MAC suporta o MAc OS X Tiger, ou mesmo Leopard?

Desculpem a ignorância, mas gostava de ser esclarecido á cerca desta questão e de como funciona o suporte de hardware destas fabulosas máquinas!

Agradeço com atencedência a vossa atenção,

Ninja_Corp

2. abuso

abuso Power Member

Suporta o Tiger, o Leopard só o consegues instalar recorrendo a truques, mas a performance não deve ser a melhor.

3. bsod

bsod Power Member

Olha que não sei, já ouvi relatos de tipos que instalaram o Leopard em G4's a 400 MHz e a performance nem era assim tão má... ;) (isto dito de um tipo que tem o Tiger a bombar num PowerBook G3 :))

4. abuso

abuso Power Member

Não digo má, apenas não será a ideal.

5. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Optei pelo Tiger!! Prefiro que o MAC ande do que se arraste!

Contudo, tenho um file DMG que depois de montado resulta em 5 discos... segundo sei, um DMG esta para um MAC como um ISO estará para o windows, mas não o consigo gravar.

Instalei recentemente uma drive de dvd r da LG no luhar de um cdr r da Sony, mas ao clicar nas opções do DMG e escolhendo "Toast It", o meu MAC faz exactamente... nada! Sou ignorante ao ponto de não saber que software tenho instaldo no mac!!! Ou melhor... sei onde iniciar as aplicações, mas la não se encontra o toast. Será que tenho que fazer algum tipo de reconhecimento de hardware para o adicionar?
    Para mim é uma grande confusão, pois alem do os x tb tenho o os 9.2, que inicia (a mesa) sempre que inicio o mac.

São coisas que com o tempo irei compreender... vejo muitas semalhanças em linux. Entre elas destaco a fiabilidade, e é para isso que tenho este mac, para trabalhar (webdesign).

Agradeço toda a vossa ajuda e entretanto vou vendo o forum todo pois tem questões pertinentes que gostava de ver esclarecidas!

Obrigado!

Partilhar esta Página