Novato Overclocking

xhitm3n

Power Member
Já que estou numa mania de modding queria saber em que consiste o Overclock para que serve e Vantagens/Desvantagens.

Cliquem em My system para ver o que acham /se vale a pena fazer Overcloking em algum deles.
 
Então a ver se isto é fundo o suficiente:

- CPU: deve valer a pena, especialmente para aproveitar a capacidade da placa gráfica (jogos e aplicações 3D); faz-se na BIOS; testa-se com Prime95, SP2004 Orthos, IntelBurnTest, ...;
- RAM: consoante o overclock do CPU e as memórias em si, talvez seja possível 'sacar' qualquer coisa delas; testa-se com o memtest86+, Prime95, Orthos, IntelBurnTest, ...;
- Pl. gráfica: depende da tua satisfação nos jogos e aplicações 3D; overclock no CPU pode ajudar à performance da mesma; faz-se usando o Rivatuner, Catalyst Control Center (Overdrive), ATI Tray Tools, para testar o ATITool em 'Scan for Artifacts', Furmark, rthdribl.

Já agora, que fonte de alimentação é essa? Não queres tirar uma foto da etiqueta e pôr aqui para se ver se é alguma coisa de jeito?

Se calhar compensava mudá-la, já que não aparenta ser grande coisa, vendo o nome do modelo.
 
- Pl. gráfica: depende da tua satisfação nos jogos e aplicações 3D; overclock no GPU pode ajudar à performance da mesma; faz-se usando o Rivatuner, Catalyst Control Center (Overdrive), ATI Tray Tools, para testar o ATITool em 'Scan for Artifacts', Furmark, rthdribl.

A little Fix :P

Já agora, que fonte de alimentação é essa? Não queres tirar uma foto da etiqueta e pôr aqui para se ver se é alguma coisa de jeito?

Se calhar compensava mudá-la, já que não aparenta ser grande coisa, vendo o nome do modelo.

Google search pela dita cuja: 1 resultado

um post que ele fez aqui na zwame em que fala das specs do pc :lol:
 

Eu queria mesmo dizer CPU. Repara que dizer 'overclock ao GPU/memórias da pl. gráfica ajuda à performance da mesma' seria redundante.

Mas um CPU a uma frequência demasiado baixa pode não ser suficiente para dar vazão aos dados a processar (leia-se bottleneck do CPU). Isto também vai depender do jogo/aplicação.


Google search pela dita cuja: 1 resultado

um post que ele fez aqui na zwame em que fala das specs do pc :lol:

Pois, mas não diz nada que interesse para aqui... ou então vi mal :wink:
 
Eu queria mesmo dizer CPU. Repara que dizer 'overclock ao GPU/memórias da pl. gráfica ajuda à performance da mesma' seria redundante.

Não é redundante não senhor, são coisas diferentes.

Mas um CPU a uma frequência demasiado baixa pode não ser suficiente para dar vazão aos dados a processar (leia-se bottleneck do CPU). Isto também vai depender do jogo/aplicação.

Sem duvida alguma. Também a ter em conta a velocidade da memória. A meu ver, não vale a pena comprar uma gráfica com 512Mb DDR2, se calhar uma 256Mb DDR3 é melhor e até mais barata :P


Pois, mas não diz nada que interesse para aqui... ou então vi mal :wink:

That makes 2 of us
 
Back
Topo