Novato xD

v0dka

Power Member
desde já uma boa noite a todos...

como ja devem ter reparado no titulo do topico sou novato aqui e tb a nivel de mac...
adquiri à alguns dias um macbook pro 2.16 core 2 duo (natal!!!) porq achei q era o ideal para o meu curso (design grafico) ... mas ... com o habito dos pcs, ando um bocado à nora com o portatil...bem...mas vou ser directo...

1º gostaria de saber q programas usar para ripar/gravar dvd's com protecçao ...
2º existe algum programa semelhante ao nero??
3º queria instalar o win XP, e gostava de saber o q preciso, visto q instalei com o bootcamp mas nao consegui usar o rato e o teclado ... falaram-me o paralells, como funciona??
4º WMP ??? existe algo semelhante?? ou quem sabe algo semelhante ao winamp? ...sinceramente nao gosto nada do iTunes

bem...acho q fico por aqui...se precisar de mais alguma coisa...sei q posso contar com os users deste forum...


cumps a todos...

jêpê aka v0dka
 
Boas bem vindo! Parabens pela prendas que recebeste pelo natal, tens ai um grande maquina!

1º Mac The ripper. (Não usei ainda bem isso mas aqui pelo forum falaram me bem disso, pode ser que alguem aparece ai que expelique melhor.)

2º como o nero tens o Toast Titanium

3º Para aprenderes como instalar o Bootcamp tens aqui este vídeo no youtube - http://youtube.com/watch?v=3LqqQq1kKdl

4º WMP!!? Não sejas maluco! Tens ai dos melhores programas para ver vídeo, Quicktime Player. Podes instalar o VLC tambem que alem de ver vídeos (DIVX) podes meter la mp3 para ouvir em lista tipo winamp.

Espero que tenha conseguido tirar as dúvidas.
 
4) usa o flip4mac é uma aplicação universal, e adiciona a compatibilidade com os ficheiros wmv no browser... ou seja com esse programa vais poder ver os videos wmv no browser como se tivesses o wmp (NOTA o flip4mac nao é um leitor de wmv mas sim um plugin para o quicktime conseguir abrir os wmv)
 
bootcamp se n dá a primeira ... experimenta de novo! e que eu ja instalei em vários ... e numca tive problema nehum!

o que queres dizer pelo teclado e o rato n funcionar!

o teclado n funciona totalmente ou algumas teclas estão trocadas ... e que se assim for e normal e ha soluções aqui no forum para isso! rato e esse!
 
e porque não usar o parallels em vez do bootcamp? ao contrario do bootcamp o parallels corre ao mm tempo q o tiger.. ou seja não precisas de reiniciar... não dá mt bem é para jogos lol
 
Boa Tarde. Gosto bastante deste fórum e tem-me ajudado bastante na mudança de pc para mac mas houve uma coisa que nunca tive duvidas quando mudei, é que quase de certeza o google tambem funcionava no OsX.
 
Boa Tarde. Gosto bastante deste fórum e tem-me ajudado bastante na mudança de pc para mac mas houve uma coisa que nunca tive duvidas quando mudei, é que quase de certeza o google tambem funcionava no OsX.

:wow:
Pois, acho que era chato se o Google não fosse compatível com Mac. É o Google, e os meus ficheiros em MP3!
 
Com o novo parallels podes usar a partição do Bootcamp como disco virtual.
Infelizmente as minhas chaves de XP SP2 são todas corporate ed. e para funcionar tem de aldrabar um pouco o XP.

Eu uso só o Parallels. Ainda tive o Bootcamp para jogar CS mas fartei-me, uso o portatil para jogar quando preciso :)
 
Back
Topo