1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novato xD

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por v0dka, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 978)

1. v0dka

v0dka Power Member

desde já uma boa noite a todos...

como ja devem ter reparado no titulo do topico sou novato aqui e tb a nivel de mac...
    adquiri à alguns dias um macbook pro 2.16 core 2 duo (natal!!!) porq achei q era o ideal para o meu curso (design grafico) ... mas ... com o habito dos pcs, ando um bocado à nora com o portatil...bem...mas vou ser directo...

1º gostaria de saber q programas usar para ripar/gravar dvd's com protecçao ...
    2º existe algum programa semelhante ao nero??
    3º queria instalar o win XP, e gostava de saber o q preciso, visto q instalei com o bootcamp mas nao consegui usar o rato e o teclado ... falaram-me o paralells, como funciona??
    4º WMP ??? existe algo semelhante?? ou quem sabe algo semelhante ao winamp? ...sinceramente nao gosto nada do iTunes

bem...acho q fico por aqui...se precisar de mais alguma coisa...sei q posso contar com os users deste forum...

cumps a todos...

jêpê aka v0dka

2. wezzy

wezzy Power Member

Boas bem vindo! Parabens pela prendas que recebeste pelo natal, tens ai um grande maquina!

1º Mac The ripper. (Não usei ainda bem isso mas aqui pelo forum falaram me bem disso, pode ser que alguem aparece ai que expelique melhor.)

2º como o nero tens o Toast Titanium

3º Para aprenderes como instalar o Bootcamp tens aqui este vídeo no youtube - http://youtube.com/watch?v=3LqqQq1kKdl

4º WMP!!? Não sejas maluco! Tens ai dos melhores programas para ver vídeo, Quicktime Player. Podes instalar o VLC tambem que alem de ver vídeos (DIVX) podes meter la mp3 para ouvir em lista tipo winamp.

Espero que tenha conseguido tirar as dúvidas.

3. Fork

Fork What is folding?

2ª gosto do burn

4 instala o perian, uns codecs muito bons pro QuickTime

resto nao tenho nada aacrescentar

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Se fores fã do Foobar no que toca a leitores de musica, experimenta o Cog

5. tiagoix

tiagoix Power Member

- 2 o iDVD não é tipo nero? eu faço muita coisa com o iDVD :P

-3 no video parece estar bem explicado

-4 quicktime rula muito

6. anonymopt

anonymopt Power Member

4) usa o flip4mac é uma aplicação universal, e adiciona a compatibilidade com os ficheiros wmv no browser... ou seja com esse programa vais poder ver os videos wmv no browser como se tivesses o wmp (NOTA o flip4mac nao é um leitor de wmv mas sim um plugin para o quicktime conseguir abrir os wmv)

7. mondego

mondego Power Member

bootcamp se n dá a primeira ... experimenta de novo! e que eu ja instalei em vários ... e numca tive problema nehum!

o que queres dizer pelo teclado e o rato n funcionar!

o teclado n funciona totalmente ou algumas teclas estão trocadas ... e que se assim for e normal e ha soluções aqui no forum para isso! rato e esse!

8. anonymopt

anonymopt Power Member

e porque não usar o parallels em vez do bootcamp? ao contrario do bootcamp o parallels corre ao mm tempo q o tiger.. ou seja não precisas de reiniciar... não dá mt bem é para jogos lol

9. v0dka

v0dka Power Member

entao e onde arranjo o paralells??? e já agr um tuturial??

cumps 4all

10. caustic

caustic Power Member

Boa Tarde. Gosto bastante deste fórum e tem-me ajudado bastante na mudança de pc para mac mas houve uma coisa que nunca tive duvidas quando mudei, é que quase de certeza o google tambem funcionava no OsX.

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

:wow:
    Pois, acho que era chato se o Google não fosse compatível com Mac. É o Google, e os meus ficheiros em MP3!

12. anonymopt

anonymopt Power Member

não precisas de um tutorial.. é mais fácil do que instalar num pc! é só por a serial o cd.. fazer click! e ele faz td :P

podes fazer o download do trial em http://www.parallels.com

13. sauzet

sauzet Power Member

Com o novo parallels podes usar a partição do Bootcamp como disco virtual.
    Infelizmente as minhas chaves de XP SP2 são todas corporate ed. e para funcionar tem de aldrabar um pouco o XP.

Eu uso só o Parallels. Ainda tive o Bootcamp para jogar CS mas fartei-me, uso o portatil para jogar quando preciso :)

Partilhar esta Página