Novato

S3NUN

Power Member
Boas pessoal.
Não tenho nenhum conhecimento sobre linux mas ontem vi e cativou-me muito a coloca-lo no meu portatil, mas o problema é que os meus colegas dizem que é muito complicado trabalhar com ele. vou colocar algumas das duvidas que tenho:
  1. eu tenho um hp pavilion dv2056 ea, será que vou ter problemas com as drives??
  2. o linux substitui o windows que tenho ou fica por cima???
  3. eu ando na faculdade por isso uso muito o office, se receber um trabalho do office não consigo ve-lo no linux???
  4. tenho internet da net cabo atraves de router e modem (da mesma netcabo) vou ter problemas em arranjar drives para isto??
Desculpem a ignorancia e todas as perguntas lol, desde ja agradeço a vossa ajuda.
 
Linux não é dificil. Ubuntu prova-o.
1 - Em princípio não. Diz a marca da tua placa gráfica.

2- Podes ficar com os dois.

3- Com documentos do último Office 2007 é que podes ter mais problemas. Com o resto só se tiver formatação muito esquisita.

4- Se for por cabo de rede não há problemas nenhuns.

Aconselho a leitura desta FAQ.
 
a minha grafica é a nvidia geforce go 7200.
o melhor será instalar apenas o linux ou com outro windows??
obrigado pela ajuda
 
O melhor é ficares com dual-boot ou seja com o windows e Linux ao mesmo tempo. Se ao fim de algum tempo (semanas ou meses) vires que já não queres o windows para nada podes eliminar mas aconselho sempre a ficar com o windows nem que seja como eu numa partição pequena. Afinal pagaste por ele....
 
Para o uso diario (office/net), o linux é perfeitamente capaz. Tens n soluções gratuitas, quer a nível de office (openoffice), messenger, browser...
Agora depende se tens algum programa exclusivo pra windows que nao corra por emulação, como software CAD ou modelação 3D, principalmente da autodesk :( Ou alguns jogos para windows.
 
o que eu uso no windows é o word o excel e o power point, o messenger e internet, de resto mais nada, o linux é suficiente para usar isto??