1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novatozinho precisa de ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por power14, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1074)

1. power14

power14 What is folding?

oi tou a iniciar-me no mundo dos overclocks por isso "devem calcular" nao precebo nada disto. Só sei que tenho um Intel Celeron D 336 a 2.8Ghz, 512 mb DDR SDRAM de memoria acho qua a memoria ta a 200MHz, palca Ge force 6200 256Mb, Motherboard MSI pm8m2-v.
    Acham que posso fazer um overclock e como se faz.
    Espero que possam ajudar um novatozito
    :lol:

Luis Rosado

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Primeiro terás que arranjar um cooler(peça redonda com uma ventoinha caso tenhas o stockcooler) de jeito, depois uns progrmas para as temps e claro que as mems consigam acompanhar o CPU

3. pr0p

pr0p Power Member

Uma coisa gira era se a tua plaka n for TC ,desbloqueares os pipes pa 6600;)

4. power14

power14 What is folding?

sim eu tambem so quero experimentar tenho um bom cooler o CPU nao passa dos 55ºC agora nao tenho é nenhum programa para temps e voltagens.
    Se poderes postar aki o link de um programa desses td bem.
    E o resto da explicaçao

5. darkbullet

darkbullet Power Member

dizes que tens um bom coler? e sem OC ele n passa dos 55ºC? desculpa mas loool isso ja são temperaturas bastantes elevadas para um CPU sem OC... eu n passo dos 35ºC com OC.. agora imagina tu.. vai logo para os 70ºC o que é mesmo o limite...

cumps

6. power14

power14 What is folding?

ok ja tenhoum novo cooler e a tem do cpu ta a 30 31.
    Agora ja posso fazer um overclock mas como se faz???

Última edição: 7 de Junho de 2007
  7. WindWalker

WindWalker Power Member

Começas por ler o manual da mboard.

8. jfer

jfer Power Member

Darkbullet como cortaste o plástico da caixa (painel frontal)? Usaste uma lata de tinta na pintura do chassis?

9. power14

power14 What is folding?

ja o li claro logo que comprei a board.
    Mais o do CPU ,etc

Obrigado por me ajudarem

10. jfer

jfer Power Member

mete uma foto do teu sistema .
    uma foto da mboard e da caixa

11. darkbullet

darkbullet Power Member

marquei com um compasso o circulo, peguei na makina de furar e usei-a como se fosse um tico-tico, e dei uns toques com uma lima...

a da lata n percebi... :S

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois, o manual não diz muito.

Quais são as opções (e 'subopções') que estão dentro destes menus da BIOS: ?

- Advanced Chipset Features;
    - Frequency/Voltage Control.

13. jfer

jfer Power Member

makina de furar? que tipo de makina? como pintaste o chassis?

14. power14

power14 What is folding?

Só nao diz Frequency/Voltage Control que pelo manual deveria estar na pagina principal do BIOS.
    A la uma parte que da para alterar o FSB -automatico e depois as opçoes personalizaveis.

15. darkbullet

darkbullet Power Member

sim makina de furar, um berbequim é assim que lhe chamas? latas de spray

16. jfer

jfer Power Member

thks! ficou porreiro!

17. power14

power14 What is folding?

ja tive a ver aki post's de overclock e vou tentar com o CPU mas para que ser aumentar o vcore nao basta so aumentar o fbs ou o multiplicador?
    E como se faz overclock á RAM?
    E á placa grafica (Ge force 6200 256Mb AGP)??
    Sou um bocado chato mas tou a aprender

18. Richard TXR

Richard TXR Power Member

Boas,
    Pode-se fazer OC mas devagarinho, para monitorizar a temperatura cada vez que se sobe a frequência.Se a temperatura subir muito é melhor deixar tudo como está, mas se for mesmo necessário o oc é melhor ter outro cooler à mão para arrefecer o cpu ou a placa gráfica. Não sei como se faz OC, mas vou pesquisar.
    Cumps

Última edição: 14 de Junho de 2007

Partilhar esta Página