Novidade - Asus G46VW | Alguém sabe onde posso encontrar mais informações ?

masterpro

Power Member
A gráfica do meu portátil pifou e claro fui ver o que havia no mercado, e encontrei este bicharoco, não sou apreciador do design mas as especificações para o preço dele são brutais.
Alguém sabe onde encontrar mais info sobre ele, é que tirando meia dúzia de sites tugas não encontro em lado nenhum o que acho estranho.

Asus
Performance
Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
2,4 GHz
3,4 GHz
6 MB
16 GB
DDR3-1600
750 GB
14 '
LED Non-Glare HD 1366x768 px
NVIDIA® GeForce™ GTX 660M
2GB GDDR5 dedicados
Altifalantes stereo e microfone integrado
Sonic Master
SD Card
Memory Stick
Webcam HD 2.0MP com autofocus
Wireless LAN 802.11b/g/n
Bluetooth 4.0
Rede Gigabit 10/100/1000
3x USB 3.0
VGA
HDMI
mini Displayport
Jack 3,5mm
Windows® 8
Office 2010 Starter (Word e Excel com funcionalidades reduzidas)
Trend Micro Titanium 2011 (30 dias de experimentação)
Power2Go
Adobe Reader
ASUS Win flash
ASUS Life Frame III
Virtual Camera
ASUS Live Update
Power4Gear Hybrid
GamePark Console
Asus WebStorage
ASUS Wireless Console 3
Windows Live4 package & Toolbar
ASUS Vibe
ASUS AIRecovery
ASUS Splendid Color Enhancement
Instant on
USB Charger+
ASUS Resource Center
Iões de Lítio 6260mAh
Adaptador de corrente CA 180W
Mala Asus
Rato Asus
2,5 Kg
Teclado retroiluminado
348 x 261 x 22~39 mm
Família III (ver detalhes)

Marca
Tipo
Processador
Frequência Processador
Turbo Boost
Cache Processador
Memória RAM
Tipo Memória RAM
Disco Rígido
Dimensão Ecrã
Tipo Ecrã
Placa Gráfica
Memória Gráfica
Sistema Áudio
Leitor de Cartões
Câmara
Comunicações
Interfaces
Sistema Operativo
Software
Bateria
Acessórios
Peso
Outras Funcionalidades
Dimensões Portes de envio

In *****:
http://www.*****.pt/Asus-G46VW-W3052H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640782?PID=18309&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=24&Fr=2

Para quem vem de um Asus F8SN, estas especificações e menos 100g de peso são uma delicia :P
 
é o rival do M14x sendo que este asus ganha.

mas vais poder encontra-lo fora dessa loja por preços inferiores(+-1300)

o preço é bom caso queiras mesmo de 14" pois consegues uma maquina melhor de 15" ou 17" pelo mesmo preço.
 
Última edição:
é o rival do M14x sendo que este asus ganha.

mas vais poder encontra-lo fora dessa loja por preços inferiores(+-1300)

o preço é bom caso queiras mesmo de 14" pois consegues uma maquina melhor de 15" ou 17" pelo mesmo preço.

17" está fora de questão, mas 15" interessa-me, claro que não queria muito pesado.
Antes de encontrar este andava a ver o N56VZ-S4269H, que me parecia muito interessante, mas este a nível de especificações está brutal, só o monitor é que queria ter mais informação sobre ele, o meu Asus F8SN fazia 1440 este parece-me ter uma menor resolução. E a bateria, também seria interessante.
 
Esse portátil é caro e tens escolhas melhores, como por exemplo o Asus N56VZ. A única coisa que esse tem como pros é os 16GB RAM (completamente desnecessário, 8 ou 6 chega), a GTX660M que é ligeiramente superior a 650M e o disco se não me engano, 250GB maior.

De 1100 pa 1500€, é uma diferença grande. Mais vale o N56 a não ser que queiras queimar mais 400€ por pequenos upgrades.

PS: E esse ecrã não é 1080p. O N56 têm 1080p. O peso também para um 14'.... o N56 têm +- o mesmo peso e é 15.6'
 
Esse portátil é caro e tens escolhas melhores, como por exemplo o Asus N56VZ. A única coisa que esse tem como pros é os 16GB RAM (completamente desnecessário, 8 ou 6 chega), a GTX660M que é ligeiramente superior a 650M e o disco se não me engano, 250GB maior.

De 1100 pa 1500€, é uma diferença grande. Mais vale o N56 a não ser que queiras queimar mais 400€ por pequenos upgrades.

PS: E esse ecrã não é 1080p. O N56 têm 1080p. O peso também para um 14'.... o N56 têm +- o mesmo peso e é 15.6'

Pois é essa a grande dúvida até porque o N56 existe na CPC e consigo adquirir por lá, no entanto a RAM ou melhor a impossibilidade de expandir o N56 para além dos 8GB deixa-me de um pé atrás, até porque irei correr Hyper-V. Em relação à gráfica pensei que a diferença fosse mais notória, não tenho andado em cima dos acontecimentos.

G46 Pros ( na minha opinião )
-> Menor peso ( 2,5 vs 2,7 )
-> 16GB de RAM
-> Gráfica Melhor ( não sei quantificar a diferença )
-> Bateria com maior capacidade

contras:
-> Desconheço o monitor ( o meu maior receio é que seja muito reflexivo e que me impossibilite de trabalhar no exterior)
-> O preço parece-me justo no entanto é mais caro que a alternativa
-> Sem drive de DVD/CD ( se é que se pode considerar como um contra )


N56 Pros ( na minha opinião)
-> Mais barato
-> Estética mais clean
-> Full HD
-> Leitor Blu-Ray | SuperMulti

N56 Contras:

-> Bateria com menor capacidade tendo em conta que é mais pesado e de maior dimensão
-> não é possível expandir a memória além dos 8GB


Os clevo, apesar das especificações meto-me distante deles até porque vendi alguns quando tinha a Loja e em termos de problemas a percentagem é muito elevada, por isso também são mais baratos.
 
encontrei na ***** um G46VW com a descrição de 750Gb +128SSD.

No caso de ser o mesmo da *****, penso ter encontrado um vencedor :D


http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=101032&cat=2542&nome=ASUS+-+CS%2FAsuPre%2FG46VW+i7+16G+750G%2B128SSD+W8+14
 
encontrei na ***** um G46VW com a descrição de 750Gb +128SSD.

No caso de ser o mesmo da *****, penso ter encontrado um vencedor :D


http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=101032&cat=2542&nome=ASUS+-+CS%2FAsuPre%2FG46VW+i7+16G+750G%2B128SSD+W8+14

Não são o mesmo modelo, resta saber as diferenças entre eles pois a nível de preço é negligênciável.
 
Qual a automomia do G46vW? Capacidade não é sinónimo de autonomia. Penso que a diferença é alguma na gráfica, uns 10 a 20 % dependendo dos jogos, não sei bem. Podes colocar 16Gb no N56VZ à vontade.
Com esse dinheiro mais valia um P150EM na minha opinião. Senão mais vale enfiares o dinheiro ao bolso e ir para o N56VZ. A não ser que queiras mesmo as 14' polegadas obrigatoriamente...
 
Qual a automomia do G46vW? Capacidade não é sinónimo de autonomia. Penso que a diferença é alguma na gráfica, uns 10 a 20 % dependendo dos jogos, não sei bem. Podes colocar 16Gb no N56VZ à vontade.
Com esse dinheiro mais valia um P150EM na minha opinião. Senão mais vale enfiares o dinheiro ao bolso e ir para o N56VZ. A não ser que queiras mesmo as 14' polegadas obrigatoriamente...

Sim, tens razão na autonomia, mas sendo um monitor de menor dimensão, sem drive óptica penso que consiga mais uns minutos.

Estive a ver o P150EM e pesa 3,1Kg, o que já começa a passar a minha fasquia, e um tanto para o caixote.

Sim prefiro 14" mas as 15" não me chocam no entanto o peso é que não convém ser muito.

O SSD que está no outro modelo do G46 é que está a chamar mais a atenção, penso que esteja a funcionar numa slot m-SATA, no site da Asus não consigo ver se o N56 tem essa slot, alias o N56VZ a página no site da Asus aparece em branco ( que galo )

Obrigado pela opinião e feedback :)
 
Sim, com o ssd já o preço fica bem mais aceitável. No entanto por experiência sabemos que o preço costuma subir bastante com um ssd e com a ram "extra".
O ideal para ti(digo eu lol) era alguma loja ter o modelo sem o ssd e sem os 16 gb porque provavelmente o preço desceria a pique. e depois colocavas tu o ssd e a ram extra, provavelmente ficaria bem mais barato do que comprar logo com essas coisas todas :)
 
1500€ por uma 660m E UM ECRÃ DE 768p???? A sério Asus? 900p era o mínimo dos mínimos. E isto sem falar de dimensões e peso mais perto de 15' que de 14.

Não há negócio. Um Clevo P150EM pelo mesmo preço faz muito melhor por apenas mais 0,5Kg.

A gráfica do meu portátil pifou e claro fui ver o que havia no mercado, e encontrei este bicharoco, não sou apreciador do design mas as especificações para o preço dele são brutais.

Não, não são.
 
Acho muito dificil, ou até mesmo impossivel o G46 pesar 2.5Kg , acredito mais que seja erro da ***** (o que não seria de espantar) que ele pesar 2.5Kg ; o G55VW é 3.8Kg, é impossível eles terem reduzido 1.3Kg numa diferença de 1"
 
Tens o Clevo P150EM
Caracteristicas:
- i7 3630QM 2.4Ghz Ivy Brigde
- AMD 7970M 2GB
- 8GB Corsair Vengeance CL10 (1x8GB) ( mais tarde se precisares de outra compras outra de 8gb que custa entre 45 a 50€)
- 500GB 7200RPM
- SSD Corsair 120GB

Este portatil dá uma coça ao asus!! Mt melhor e por bom preço (a asus é mais cara por que pagas a marca)
 
Tens o Clevo P150EM
Caracteristicas:
- i7 3630QM 2.4Ghz Ivy Brigde
- AMD 7970M 2GB
- 8GB Corsair Vengeance CL10 (1x8GB) ( mais tarde se precisares de outra compras outra de 8gb que custa entre 45 a 50€)
- 500GB 7200RPM
- SSD Corsair 120GB

Este portatil dá uma coça ao asus!! Mt melhor e por bom preço (a asus é mais cara por que pagas a marca)

Essa configuração fica por quanto? confesso que já à muito tempo que não olho para os clevo, nem sei se ainda são distribuídos pela Inforlândia... ou se a mesma ainda existe :P


Cada vez estou mais afastado do G46 e mais inclinado para o N56, pois já vi uma configuração com os 16GB de RAM e o CPU mais potente por um preço menor, ok a gráfica não é a 660 mas pronto.

Vi um N46 no site da Asus, mas não o vejo em lado nenhum ( ok, eu sei que tenho um fetiche pelas 14" :P )

Entretanto já encomendei a gráfica para o meu velhinho F8SN :P

A grande coisa que me assola de momento é saber se o N56 tem a slot mSATA dava um jeitão para meter uma corsair de 128GB SSD.

Obrigado pela ajuda :)
 
Acho muito dificil, ou até mesmo impossivel o G46 pesar 2.5Kg , acredito mais que seja erro da ***** (o que não seria de espantar) que ele pesar 2.5Kg ; o G55VW é 3.8Kg, é impossível eles terem reduzido 1.3Kg numa diferença de 1"

Esse peso era uma das maiores aliciantes, mas olha que verifiquei em sites estrangeiros e indicam 5.5 Pounds que vai dar aos 2,5.
 
Essa configuração fica por quanto? confesso que já à muito tempo que não olho para os clevo, nem sei se ainda são distribuídos pela Inforlândia... ou se a mesma ainda existe :P


Cada vez estou mais afastado do G46 e mais inclinado para o N56, pois já vi uma configuração com os 16GB de RAM e o CPU mais potente por um preço menor, ok a gráfica não é a 660 mas pronto.

Vi um N46 no site da Asus, mas não o vejo em lado nenhum ( ok, eu sei que tenho um fetiche pelas 14" :P )

Entretanto já encomendei a gráfica para o meu velhinho F8SN :P

A grande coisa que me assola de momento é saber se o N56 tem a slot mSATA dava um jeitão para meter uma corsair de 128GB SSD.

Obrigado pela ajuda :)

Não vás por aí, a diferença da 650m para a 660 é muito pouca.

E como já foi dito, arranjas melhor pelo mesmo preço, ou até por menos. Hell, o meu P150EM com um 3610qm e uma 670m ficou por 1250€. E se quiseres ir para os 1500, ainda mais potente o fazes, com 675m, 7970m e companhia. Tal como eu já disse, ficas com 15 polegadas fullHD por apenas mais meio quilo.
 
Esse peso era uma das maiores aliciantes, mas olha que verifiquei em sites estrangeiros e indicam 5.5 Pounds que vai dar aos 2,5.

Eu nem encontro informação em mais lado nenhum sobre ele ; amanha há um evento da asus pode ser que ja o apresentem.
Mas ainda 1500€ por esse portatil é muito , o W350ET é so 300gr mais pesado (confirmando-se esse peso) mas fica-te quase 500€ mais barato e tem um ecrã muito melhor..
na minha opinião +50% no preço não justifica uma diferença de peso de pouco mais de 10%
 
Back
Topo