Novidade - Asus G46VW | Alguém sabe onde posso encontrar mais informações ?

Não, o N56 não tem slot mSATA! :(


Mesmo o novo que vai ser lançado amanha? porque tal como os outros não suportavam mais de 8GB de RAM e estes novos suportam os 16GB pode ser que traga funcionalidades extra :P

É que amanha vão apresentar um monte de portáteis pelo que pude ver na Asus.

Embora a slot mSata funciona como interface SATAII, e a slot da drive cd CDROM não é USB?
 
Eih tanta informação errada...
Vamos lá por partes.
->O 1º conjunto de N56 que sairam, (sou possuidor de um), conseguiam sim suportar 16GB de ram ( 2x8GB) desde que se tivesse cuidado com os timmings e que fossem CL11 ou CL10!
->Em relação aos "novos" N56 trazerem slot mSATA, eu dúvido muito! Isto porque o portátil não foi redesenhado e foi apenas feito um refresh do hardware!
->A Drive dvd ou bluray não é por USB mas sim por SATA!

Como já te foi dito, se realmente pretenderes ter a velocidade de um SSD e ter também disponivel grande espaço de armazenamento, a melhor solução é: colocares o SSD no lugar do HDD, comprares uma caddy, tiras a drive de dvd/bluray, colocas o HDD na caddy e inseres no "espaço" que antes era ocupado pela drive de dvd!

De qualquer forma, nada como esperar para ver as novidades!
 
Última edição:
Eih tanta informação errada...
Vamos lá por partes.
->O 1º conjunto de N56 que sairam, (sou possuidor de um), conseguiam sim suportar 16GB de ram ( 2x8GB) desde que se tivesse cuidado com os timmings e que fossem CL11 ou CL10!
->Em relação aos "novos" N56 trazerem slot mSATA, eu dúvido muito! Isto porque o portátil não foi redesenhado e foi apenas feito um refresh do hardware!
->A Drive dvd ou bluray não é por USB mas sim por SATA!

Como já te foi dito, se realmente pretenderes ter a velocidade de um SSD e ter também disponivel grande espaço de armazenamento, a melhor solução é: colocares o SSD no lugar do HDD, comprares uma caddy, tiras a drive de dvd/bluray, colocas o HDD na caddy e inseres no "espaço" que antes era ocupado pela drive de dvd!

De qualquer forma, nada como esperar para ver as novidades!

Isto! Eu já te tinha dito lá atrás que dava para 16GB e continuavas a insistir nos 8GB. Também duvido que tenha alguma coisa significativamente diferente, até agora o que vi de realmente diferente foi as novas colunas(ou pelo menos a designação para elas), mas parece que são mesmo de outro fabricante.
 
boas, tendo em conta que acabei de ganhar um G46VW, quando ele chegar posso-vos dar algum feedback :007:

mas duvido que o N56 chegue ao pe de qualquer G (46, 55, 75) em termos de performance. O N56 tem umas boas specs, mas os G's sempre foram os topo de gama da ASUS.





-enviado do meu G51J
 
Última edição:
Eih tanta informação errada...
Vamos lá por partes.
->O 1º conjunto de N56 que sairam, (sou possuidor de um), conseguiam sim suportar 16GB de ram ( 2x8GB) desde que se tivesse cuidado com os timmings e que fossem CL11 ou CL10!
->Em relação aos "novos" N56 trazerem slot mSATA, eu dúvido muito! Isto porque o portátil não foi redesenhado e foi apenas feito um refresh do hardware!
->A Drive dvd ou bluray não é por USB mas sim por SATA!

Como já te foi dito, se realmente pretenderes ter a velocidade de um SSD e ter também disponivel grande espaço de armazenamento, a melhor solução é: colocares o SSD no lugar do HDD, comprares uma caddy, tiras a drive de dvd/bluray, colocas o HDD na caddy e inseres no "espaço" que antes era ocupado pela drive de dvd!

De qualquer forma, nada como esperar para ver as novidades!

Sim eu sei que se conseguia meter os 16GB o problema é que não era suportado oficialmente, ou seja estavas por tua conta e risco.

O teu N56 tem slot mSATA? é que se tem muda um pouco as coisas.

Alguém sabe de um site onde posso comparar a 650 com a 660 ?

Já agora alguém me sabe indicar onde posso ver os preços dos tais clevos? ( embora não me seduza serem barebones )

Darkw:
O que ganhaste é com SSD ou sem SSD? é que eu vi um video vietnamita com o SSD e aquilo a arrancar é brutal!
 
boas, tendo em conta que acabei de ganhar um G46VW, quando ele chegar posso-vos dar algum feedback :007:

mas duvido que o N56 chegue ao pe de qualquer G (46, 55, 75) em termos de performance. O N56 tem umas boas specs, mas os G's sempre foram os topo de gama da ASUS.


-enviado do meu G51J

Sim, mas antes a diferença entre as graficas que eles metiam na serie G e na Serie N era grande, desta vex não ; a diferença anda á volta dos 20% , não é assim tanto... e o N56VZ pelo menos tem um ecrã a seria , ecrã HD num portatil de 1500€ so podem estar a gozar com o pessoal
Um clevo w350ET tem a mesma potencia e é 500€ mais barato , e
 
Última edição:
boas, tendo em conta que acabei de ganhar um G46VW, quando ele chegar posso-vos dar algum feedback :007:

mas duvido que o N56 chegue ao pe de qualquer G (46, 55, 75) em termos de performance. O N56 tem umas boas specs, mas os G's sempre foram os topo de gama da ASUS.


-enviado do meu G51J

Ui, parabéns lol. O problema desse é o ecran ridículo, um portátil tão caro com um ecran desses. Claro que vai ser melhor em jogos, mas se calhar se juntares tudo mesmo assim o N56VZ é mais equilibrado. OS últimos séries G que saíram foram fraquinhos...não compensa a diferença de preço para os N56.

EDIT: Atenção que é bom portátil na mesma, o problema é o preço ser esticado para algumas coisas que oferece. Além disso a cavalo dado não se olha o dente, quem me dera a mim ter ganho um!
 
Última edição:
Alguém sabe de um site onde posso comparar a 650 com a 660 ?

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Laptop-Graphics-Cards.130.0.html

as duas estão em 50 e tal (GTX 660m: 52, GT 650m: 58)


O que ganhaste é com SSD ou sem SSD? é que eu vi um video vietnamita com o SSD e aquilo a arrancar é brutal!

sinceramente não sei, só quando chegar de taiwan lol

Sim, mas antes a diferença entre as graficas que eles metiam na serie G e na Serie N era grande, desta vex não ; a diferença anda á volta dos 20% , não é assim tanto... e o N56VZ pelo menos tem um ecrã a seria , ecrã HD num portatil de 1500€ so podem estar a gozar com o pessoal
Um clevo w350ET tem a mesma potencia e é 500€ mais barato

sim, e se fosse para o comprar provavelmente compraria outro (ou ficava pelo meu G51 que ainda esta muito bom lol), mas tambem tens que ver que o ecran e mais pequeno, meter um FHD num ecran 14'' é mais complicado que num de 15.6''.

Ui, parabéns lol. O problema desse é o ecran ridículo, um portátil tão caro com um ecran desses. Claro que vai ser melhor em jogos, mas se calhar se juntares tudo mesmo assim o N56VZ é mais equilibrado. OS últimos séries G que saíram foram fraquinhos...não compensa a diferença de preço para os N56.

EDIT: Atenção que é bom portátil na mesma, o problema é o preço ser esticado para algumas coisas que oferece. Além disso a cavalo dado não se olha o dente, quem me dera a mim ter ganho um!

Obrigado :p é o que respondi atras, o ecra é "so" 1366x768 porque o tamanho é menor tambem, era complicado meter um FHD num 14''.
E eu acho que, tudo combinado, o G vai dar mais performance em termos de jogos etc que o N, não só pela grafica mas porque o portatil todo foi concebido para isso, o cooling system é melhor, etc. mas tens razao, para um utilizador "normal", o N é um portatil mais equilibrado que o G's.

EDIT: mas tambem digo uma coisa, entre o G46 e o Alienware m14x, que tambem custa 1500, o G46 ganha de longe.
 
Última edição:
Sim, FHD também era abusado, mas um HD+ (1600xetc) ficaria muito bem digo eu :D.
Pois, ganha pela gráfica e como tem 1366x768 também a gráfica vai necessitar de se esforçar menos para correr os jogos, por isso jogos que não corram no máximo no N56 irão correr no máximo nesse provavelmente, devido a esses dois factores.
Não sei se é pelo tamanho dele, mas parece-me não ser muito grosso até, parece ser um portátil muito engraçado mesmo.
Podias era partilhar como ganhaste isso que o série N61 do meu irmão já está velhote lol. Esse que tinhas é máquina também, um colega meu teve um, eu tive o antecessor desse, o G1S.
 
Nem dá para pedir FHD em 14', mas o m14x tem um ecrã de 900p, isso pelo menos é possível. E não ter um desses num portátil de 1500€...enfim.

Outra situação é a diferença 650m-660m. São basicamente o mesmo chip, apenas têem clocks diferentes. E é muito fácil deixar a 650 com as mesmas velocidades da 660, ou até mais, sem problemas de temperatura, apenas por subir os clocks. Vá lá, a diferença entre elas é 15%, se tanto.
 
Sim eu sei que se conseguia meter os 16GB o problema é que não era suportado oficialmente, ou seja estavas por tua conta e risco.
Não entendo onde queres chegar com esta parte. Um upgrade de ram (ou de hdd para ssd)feito pelo possuidor do portátil , e se a marca (neste caso a Asus), possibilita aos utilizadores que se faça upgrade à ram, ao hdd e até tirar a drive de dvd sem perder a garantia, quem ganha são os clientes!

O teu N56 tem slot mSATA? é que se tem muda um pouco as coisas.
Vais-me desculpar a sinceridade mas já estás a ser teimoso! Olha lê o meu post logo no inicio da página, #21
 
Sim, FHD também era abusado, mas um HD+ (1600xetc) ficaria muito bem digo eu :D.
Pois, ganha pela gráfica e como tem 1366x768 também a gráfica vai necessitar de se esforçar menos para correr os jogos, por isso jogos que não corram no máximo no N56 irão correr no máximo nesse provavelmente, devido a esses dois factores.
Não sei se é pelo tamanho dele, mas parece-me não ser muito grosso até, parece ser um portátil muito engraçado mesmo.
Podias era partilhar como ganhaste isso que o série N61 do meu irmão já está velhote lol. Esse que tinhas é máquina também, um colega meu teve um, eu tive o antecessor desse, o G1S.

concordo, talvez alguma versão dele venha com esse monitor, como o meu, umas versões vieram com o ecrã 1366x768 3D (como o meu) e outros com FHD normal.

Ganhei pelo facebook do ASUS RoG: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151468831592388

Sim, este G51 é excelente, tenho-o á cerca de 2 anos e meio e ainda corre tudo. Não me tivessem dado o novo continuava com este e não tinha problema nenhum.
 
Não entendo onde queres chegar com esta parte. Um upgrade de ram (ou de hdd para ssd)feito pelo possuidor do portátil , e se a marca (neste caso a Asus), possibilita aos utilizadores que se faça upgrade à ram, ao hdd e até tirar a drive de dvd sem perder a garantia, quem ganha são os clientes!


Vais-me desculpar a sinceridade mas já estás a ser teimoso! Olha lê o meu post logo no inicio da página, #21

Tens razão, mas pareceu-me ter visto um dono de um N56 ter dito que tinha, no entanto não encontro o post dele, pelo que tendo duas pessoas com informação contraditória eu não tinha certeza do sim nem do não.


Não existindo ninguém a opor-se fica válida :)

Nesse caso estrou mais inclinado para o G46, e nos foruns oficiais da ROg um rep da Asus já disse que iria ter um "big upgrade" na parte do ecrã... quando não disse.

EDIT: Em relação à RAM se o fabricante te disser que só suporta 8 se meteres 16 e por alguma razão o portátil pifar, é razão mais que suficiente para te negarem a garantia. Já me passou uma situação dessas pelas mãos e com a Asus.
 
Última edição:
Tens razão, mas pareceu-me ter visto um dono de um N56 ter dito que tinha, no entanto não encontro o post dele, pelo que tendo duas pessoas com informação contraditória eu não tinha certeza do sim nem do não.


Não existindo ninguém a opor-se fica válida :)

Nesse caso estrou mais inclinado para o G46, e nos foruns oficiais da ROg um rep da Asus já disse que iria ter um "big upgrade" na parte do ecrã... quando não disse.

EDIT: Em relação à RAM se o fabricante te disser que só suporta 8 se meteres 16 e por alguma razão o portátil pifar, é razão mais que suficiente para te negarem a garantia. Já me passou uma situação dessas pelas mãos e com a Asus.
Ah, pois, mas isso é o que a asus diz lol. Se por acaso o portátil pifar basta colocares as memórias originais de volta e entregá-lo assim na garantia. Eles sabem lá quais as memórias que estava quando avariou, não tem selos nenhuns nem nada. E com o hdd a mesma coisa, pois a tampa dá acesso a esses dois componentes. O problema era se tivesses sêlos e os quebrasses, aí sim lá ía a garantia.
 
Eu estou extremamente indeciso entre o G46VW e o N56VZ, vou usa lo basicamente para gaming embora nao seja uma pessoa que exige que os jogos corram com tudo no maximo espero, no portatil que me decidir, me dure dentro da industria do gaming durante uns anos. o que me recomendariam?? volto a relembrar que para mim nao é essencial que os jogos corram com os graficos no maximo bastanto os graficos a medio para ficar satisfeito.
Obrigado pela ajuda desde já
 
se queres gaming escolhe o G... se fores um user que gosta mais de ver uns filmes e series etc (multimedia) escolhe o N, o N é multimedia, o G é gaming.
 
Obrigado pelo conselho. acho q vou mesmo pelo Asus G45vw. preciso de uma coisa movel e pelos vistos no mercado n ha nada com estas caracteristicas.

Obrigado
 
Back
Topo