Novidade da Terça-feira: Safari 3.1 Vrummm, vrummm! e novos UPDATES para o OS X

obrigado.. tenho é uma dúvida: aparece me la dois discos que devem ser o mesmo.. um diz o espaço do disco mais uns numeros, e o outro é o Macintosh HD.. faço repair nos dois ou em qual? obrigado pela paciencia
 
ja reparei as permissoes mas continua na mesma.. na utilização normal nao se nota muito mas o arranque esta mesmo mais lento.. ate a menu bar demora muito mais tempo a aparecer e a compor-se..ate aparece por um segundo a spinning beachball, coisa que eu praticamente nunca tinha visto.. :( que porcaria..
 
Já agora, a mim apareceu-me "ACL found but not expected in Library" ou algo parecido ao reparar as permissões, alguem sabe o que é isto?
 
Isso já me aparece, se não me engano, desde que fiz update para o 10.5.1. Nunca consegui perceber o que era, aparece-me MUITAS entradas do mesmo. Mas MUITAS mesmo. Já tentei reparar e não dá em nada. :S

Ou seja, não é de certeza devido a este update (pelo menos "só" a este update).

#EDIT: Achei agora no MacRumors um link para o AppleKB:
You can safely ignore these messages. They are accurate but not a cause for concern.
 
Última edição:
Vou ser sincero, eu ja cheguei a ter isto corrigido. Bastou-me na altura sacar o "Update" 10.5.1 (2) e reinstalar. corrigiu muitos desses erros. Mas Agora não tenho essa disponibilidade, nem queria fazer isso, preferia resolver isso de uma maneira mais simples.
 
Oi pessoal, instalei o Safari 3.1 e reparei que há uma opção que não existia nas versões anteriores (se já havia, eu pelo menos nunca reparei) que é mostrar um menu "Develop" na barra de menus, permite mudar o "User Agent" para Firefox, Opera, IE7, entre outros (configurando manualmente), isto é útil para aqueles sites IE7 ou IE6 only, basta mudar o user agent que já funcionam hehehehe :P
 
Será da minha vista!!!??? não vejo nada disso.... pormenores please!!! :)

Edit: Done...era só activar esse menu nas preferências...ehehehe :D
 
Pois eu já notei que depois de instalar esse security update, não consigo usar o shift quando escrevo mensagens no gmail em rich format.
A solução é usar plain text.
 
Oi pessoal, instalei o Safari 3.1 e reparei que há uma opção que não existia nas versões anteriores (se já havia, eu pelo menos nunca reparei) que é mostrar um menu "Develop" na barra de menus, permite mudar o "User Agent" para Firefox, Opera, IE7, entre outros (configurando manualmente), isto é útil para aqueles sites IE7 ou IE6 only, basta mudar o user agent que já funcionam hehehehe :P

Isso vem do webkit. Já dava anteriormente para activar, mas tinha que se fazer um kungfu qualquer ...
 
Rui Moura como correu a actualização para ti? continua a irritar me demorar muito tempo a arrancar o mac.. prque antes era mais rapido.. enfim.. mas na utilização nao se nota muito.. :(
 
Aguentem as actualizações de segurança e do sistema operativo por uns dias. É o que se deve fazer sempre :D

Outra coisa: ACL são ficheiros de configuração de permissões dos sistemas *nix.
 
Tenho tentado passar de Firefox para Safari, mas tem sido dificil...
Não por ter problemas com a passagem, mas mais preguiça :-D
A ver de é desta que migro completamente...
 
Eu tambem bem ando na esperança de mudar, o motor é de facto muito bom, o unico impedimento que encontro ate agora é o adblocker, que no firefox é muito bom, mas que para o safari nao encontro nada (ja testei o saft) mas nada. Quem tiver sugestoes agradeço.

EDIT

Falha minha, há.

http://safariadblock.sourceforge.net/ (é gratis e opensource)

P.S. Ate funciona com os filtros do Adblocker do firefox.
 
Última edição:
Eu tambem bem ando na esperança de mudar, o motor é de facto muito bom, o unico impedimento que encontro ate agora é o adblocker, que no firefox é muito bom, mas que para o safari nao encontro nada (ja testei o saft) mas nada. Quem tiver sugestoes agradeço.

EDIT

Falha minha, há.

http://safariadblock.sourceforge.net/ (é gratis e opensource)

P.S. Ate funciona com os filtros do Adblocker do firefox.

Existe o SafariBlock.



cumps
 
Back
Topo