[NOVIDADE EM 1ª MÃO] Clix @ 16Mbps

CA3iR0

Banido
O Clix é o primeiro ISP Português a operar em ADSL 2+


É isso meus amigos, a partir de hoje, 13 de Abril de 2005 Portugal passa a ter um dos acessos mais rápidos do mundo, o Clix, a dar as cartas no mercado da internet em PT lança oficialmente nas lojas e online o seu novo produto Clix ADSL2+ 16Mbps.

O novo Produto de Banda Larga da Sonae Telecom chega com as seguintes características:

icon_arrow.gif
16 Mbps Downstream,
icon_arrow.gif
512 Kbps Upstream,
icon_arrow.gif
Não há taxa de contenção,
icon_arrow.gif
80GB indiferenciados ( Limite de tráfego ) ( Upload's não contam )
icon_arrow.gif
O melhor Happy Hour que já se ouviu falar ( o mesmo dos outros serviços Clix )
icon_arrow.gif
Mensalidade fixa de 84,50€ com voz incluída.
icon_arrow.gif
Serviço de voz sem assinatura e com preços semelhantes ou inferiores à PT, com possibilidade de aderir a pacotes de minutos à noite ou ao fim de semana, ou às duas coisas por preços fantásticos.

PS. Todas as informações relativas à activação deste produto devem ser consultadas em www.clix.pt
Os kit's que estão à venda nas lojas não estão preparados para ADSL 2+, pelo que quem estiver interessado neste débito de velocidade compra um kit dos que está disponível e enquanto não tem a conta com ADSL 2+, utiliza o modem convencional ( incluído no pacote ) e assim que o serviço esteja pronto, recebe em casa sem nenhum custo adicional um modem específico para ADSL 2+. ( e não tem que devolver o modem ADSL "1" )



Para quem não acredita, estejam atentos à tv a partir de hoje 13/04/05 à noite, também aos outros canais de comunicação tradicionais e outros menos tradicionais. Nas lojas Sonae, ElCorte Inglés e *****'s a alteração da imagem será gradual e à partir de hoje, com os grandes centros urbanos em prioridade.

Muito mais há que se lhe diga, mas eu para cumpri com o prometido vou fazer um belo submeter agora, e tenham calma com as perguntas~, nem sei de tudo, nem tenho todas as soluções para fazer o mundo mais feliz, mas estou orgulhoso do Clix.

A dar as Cartas no mercado ADSL em Portugal.

Grandes idéias fazem Clix.

Um abraço,

JM

FONTE
 
Tafinho pior que isso. Quem mandou a informação cá para fora foi um gajo no fórum da mula que diz que trabalha na CLIX.

De chorar a rir :lol:

Queres ver que vão começar a meter linhas dedicadas para cada cliente ahahahaha :lol:
 
na página não há ainda nenhuma informação sobre o novo produto, mas se assim for quero é ver a reacção dos concorrentes directos, especialmente da PT.
com o aparecimento destes novos produtos espero que os upgrades de velocidade comecem a generelizar mas que mantenham o preço! ;)
 
Só uma duvida.

512kb de up para 16Mb de down, não é muito pouco?

Estou a perguntar pq vejo que 128 já é pouco para 2 Mb. O minimo deveria ser uns 1024 kb, ou estou a dizer algum disparate?
 
Nemesis11 disse:
Só uma duvida.

512kb de up para 16Mb de down, não é muito pouco?

Estou a perguntar pq vejo que 128 já é pouco para 2 Mb. O minimo deveria ser uns 1024 kb, ou estou a dizer algum disparate?

Não estás a dizer disparate nenhum.
 
Para a clix faz nexo este move, todas as centrais que tem são novas, pois eles são novos no mercado, todas as centrais são ADSL2 compatible for sure ou quase todas.... logo why not? O problema é serem poucas centrais ainda, se calhar deviam era ter usado o adsl2 para fazer chegar os produtos que tem agora mais longe, e não começar já com novos speeds, mas pronto, opções.

Para a PT vai demorar mais, mas quando for vai ser em mais locais claro, pois tem muitas centrais para fazer upgrade durante 2005, os tais 20Mbps já falados pela PT para finais de 2005.

Muito sinceramente acho que deviam sim ter usado ou começar a usar já ADSL 2/2+, mas NÃO para novas e maiores velocidades, mas para fazer chegar as velocidades que tem de momento MAIS LONGE e por isso a mais gente, visto que o ADSL2 tem capacidade de mais velocidade a maior distancias, só depois..... tlvz..... mais speed. E com maiores uploads, 1024 para esse download era justo.

Isto seria uma estratégia de mercado mais séria, com vista a melhorar o serviço até a clientes que já tem... e ganhar novos com o mesmo ekipamento, clientes que até agora não podiam ter por distancias elevadas/speed desejado(o caso dos 8Mbps que mta gente n pode ter por causa das distancias, agora mais gente podia ter, em ADSL2).

Mas pronto, é o que temos.
 
daqui a 5 anos vejo se posso ter 16 mbps :D

Eu ainda vou nos velhos 512k e assim vai indo...

:007:

Mas é bem que alguem deu o 1º passo
 
Para mim tudo isto é uma grande charada, não devem ganhar muitos clientes com isso

Se criassem mais produtos com opções de tráfego internacional, ganhavam mais com isso
 
Delta disse:
Para mim tudo isto é uma grande charada, não devem ganhar muitos clientes com isso

Se criassem mais produtos com opções de tráfego internacional, ganhavam mais com isso

80Gb nao chega? Es exigente entao... :D

Vamos a ver, se isso for verdade e sinal que o resto da concorrencia tb tem que se mexer e isso e smp bom ;)

O prob e que os ISPs em Portugal parece que nao querem aumentar o upload, e o "boom" de downstream e o upstream aumenta-se pouco...Isso tem algum objectivo? (Evitar servidores caseiros, my guess :P )

Edit: Agora reparei...sem taxa de contençao??? :lol: :lol:
 
Última edição:
El_UnO disse:
80Gb nao chega? Es exigente entao... :D

Obviamente que chega, mas dos 16Mbps mais de 70% são desperdiçados porque poucas redes disponibilizam essa largura de banda. Até os 8Mbps já são demais...

Espero não estar a dizer nenhuma bacorada.

O ideal a meu ver seria 4Mbps/256 com 80GB de tráfego indiferenciado a 60€
 
Delta disse:
Obviamente que chega, mas dos 16Mbps mais de 70% são desperdiçados porque poucas redes disponibilizam essa largura de banda. Até os 8Mbps já são demais...

Espero não estar a dizer nenhuma bacorada.

O ideal a meu ver seria 4Mbps/256 com 80GB de tráfego indiferenciado a 60€

Concordo plenamente...apesar de que se o preço fosse ainda melhor....mas pronto, tendo em consideração o panorama nacional. :p
 
Para min, 80 gb ou ilimitado vai dar o mesmo, eu com Happy Hours do Clix (+- 12 horas por dia) sako 20 a 22 gigas/mes... e nem sequer esgoto a capacidade dos 512 kbps na maior parte do tempo

se mantivesse tudo como está e passase de 512 para 16 mb, provavelmente ia sakar um bocado mais e o resto seria desperdiçado

O bootleneck para o sakanço não é o trafego, mas sim a própria rede...

Existe ppl que era capaz de esgotar os 80 gigas em 2 tempos, mas em geral, tem acesso a newsgroups ou FTP privados, coisa que 99% dos leechers não tem acesso, tem que se contentar com emules, azureus...

E é claro, com 80 gigas a pala, seria pirataria em massa, mas ai é outra conversa :rolleyes: (ou alguem vai sakar 80 gigas de distros de linux e freeware :x2: :x2: )
 
Última edição:
Aki em Portugal são todos uns xulos e uns ladrões!!

Mais rápida do Mundo??
Então os Franceses têm 20mbps de entrada e 1mbps de saída e ainda por cima custa 29,99€/mês com telefone ilimitado+tráfego e tempo ilimitadode internet+78canais de tv:
http://adsl.free.fr
O k está dar para o futuro é o WiMax, com taxas de transferência até 75mbps e raio de alcance de 50km e tudo sem fios e ainda por cima não é preciso ter LOS(Linha de Vista):
http://www.intel.com/netcomms/technologies/wimax/index.ht
 
if (UM DOS MAIS RAPIDOS DO MUNDO) == (MAIS RAPIDO DO MUNDO)

RETURN FALSE


Acho que ainda sei ler...


Então os Franceses têm 20mbps de entrada e 1mbps de saída e ainda por cima custa 29,99€/mês com telefone ilimitado+tráfego e tempo ilimitadode internet+78canais de tv:
http://adsl.free.fr

Até chegar ca isso, eles já terão 1 gbps a 1 € e 500 canais de TV :lol:
 
Back
Topo