[NOVIDADE EM 1ª MÃO] Clix @ 16Mbps

Zealot disse:
Vá não sejas assim! :) Eu considero um upload de 256 kbps e 2 Mbps de download uma taxa decente. Ou seja o upload a 10% do download. A Netcabo irá dar diferenças assim?

Para mim, um bom rácio de up/down varia entre 1/4 e 1/6, sendo que coisas do género 1/8 são "sufríveis.

Os tarifários tradicionais da Netcabo tinham (têm) desde 1/2 a 1/4, sendo que os que estão actualmente em teste rondam os 1/8 a 1/12.
Coisas como o 16Mbps/512Kbps da Clix não passam de marketing dos números.


Desculpa? A Netcabo tem o problema dos pings que disparam a qualquer hora. Quem joga online sabe que às vezes acontece!

Não me lembro da última vez que tive problemas de latência em horário laboral. Latências menores que 15ms para os servidores da netcabo são o podes esperar dentro da rede da Netcabo.
 
Tafinho disse:
Não me lembro da última vez que tive problemas de latência em horário laboral. Latências menores que 15ms para os servidores da netcabo são o podes esperar dentro da rede da Netcabo.

Pois, mas eu estou a falar de picos quando estou a jogar UT 2004... :rolleyes:
 
Zealot disse:
Vá não sejas assim! :) Eu considero um upload de 256 kbps e 2 Mbps de download uma taxa decente. Ou seja o upload a 10% do download. A Netcabo irá dar diferenças assim?
256kbps taxa decente?
Jeez, que miséria.


Btw, como é que "se faz as contas" para saber qual o máximo de velocidade de upload que temos.
Tipo 512kbits equivale a uma upload bandwith de quanto?
Deu-me uma branca...:S
 
Zealot disse:
Pois, mas eu estou a falar de picos quando estou a jogar UT 2004... :rolleyes:

Não podes pedir isso na Internet baseada em TCP/IP.
Se quiseres muito, e tiveres dinheiro, podes pedir uma ligação ATM que te pode garantir isso por um SLA decente.

Um ISP só te pode garantir uma baixa latência dentro da própria rede.
 
Então queixo-me a quem? Aos Carriers internacionais se de repente e por uns 10 segundos o meu ping chegar aos 5000? Ou mais? Ou assim que o tráfego sair do Gigapix (<-- espero não estar a cometer bacorada) e antes de entrar em equipamento controlado por outro ISP é "No man's land"?
 
Zealot disse:
Então queixo-me a quem?

A quem desenhou o TCP/IP e depois a quem desenhou o [size=-1]IDRP. A internet nunca foi desenhada para garantir esse género de desempenho. A internet segue o principio do Best Effort[/size]

Zealot disse:
Aos Carriers internacionais se de repente e por uns 10 segundos o meu ping chegar aos 5000? Ou mais?

Isso acontece por ex. quando as tabelas de routing mudam...

Zealot disse:
Ou assim que o tráfego sair do Gigapix (<-- espero não estar a cometer bacorada) e antes de entrar em equipamento controlado por outro ISP é "No man's land"?

Não existe isso. Quando um pacote sai do Gigapix já está no equipamento de outro ISP. Mas sim, um ISP não se pode responsabilizar pelo tráfego em linhas que não sejam suas.
 
Back
Topo