Novidade: Ilife 11

Relativamente ao iPhoto, e estando satisfeito com o novo look e algumas funcionalidades, há outras que não se compreendem, nomeadamente:

- O facto de não haver fullscreen das fotos sem ser em slideshow. Por fullscreen entenda-se o ecrã todo preenchido com a foto, mais nada.
- Só dá para fazer zoom com a função edit. Desapareceu o "pinch-to-zoom" quando andamos a visualizar fotos. E não me venham dizer que fazer zoom para verificar pormenores, grão da foto, detalhe, etc é edição. Espero que uma próxima actualização traga de novo isto.
- Andar nos events a ver fotos para depois adicionar a álbuns é um verdadeiro pain-in-the-ass. Chegamos a uma foto para adicionar, temos que ir com o rato/trackpad a add to, e depois escolher o álbum. Que saiba não há shortcuts, nem uma forma mais simples para realizar este processo (nem com right-click)... lá vou ter que os criar.
- Ainda não haver loja para álbuns e cartões em Portugal. Aqui a culpa não é do iPhoto

De resto, as funcionalidades de partilha estão bem melhores e mais práticas, a edição continua mais ou menos na mesma, o slideshow está melhor, mas estes pequenos pormenores que referi acabam por frustrar um pouco a utilização do programa e dão a impressão de um programa refinado, mas com falhas. Espero que corrijam isto no futuro.
 
Back
Topo