1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novidade!!! Portátil HP dv6590!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por .: John :., 9 de Julho de 2007. (Respostas: 78; Visualizações: 12482)

1. .: John :.

.: John :. Power Member

Boas pessoal...

Chegaram-me agora informações de fonte segura para a saída de um novo portátil da HP, o Pavilion dv6590!

Com os seguintes specs principais:

* Processador Core2duo T7300
    * 2 gb de Ram
    * 200 gb de disco
    * Gráfica Nvidia 8400

Que me dizem a este modelo, acho que veio em substituição ao Hp dv6559.

O preço dele vai rondar os 1200€...Contra os 1100€ do anterior dv6559...Que dizem à diferença qualidade/preço, as diferenças residem essencialmente na gráfica ( da intel x3100 para a Nvidia 8400) e no disco ( de 160 para 200gb).

Estou neste momento à espera deste modelo, já tenho um pré-reservado e tenho informações que chega para a semana que vem...Estava prestes a comprar o dv6559 mas ainda bem que não o fiz...:-D

Última edição: 9 de Julho de 2007
  2. balute

balute Power Member

Já tinha visto no distribuidor, mas quando reparei que a gráfica era uma 8400M GS passei à frente. :P para isso mais vale a X3100, não se perde muito... ok, sempre é melhor, mas tendo em conta a possibilidade de escolha com gráficas superiores...

E o disco é de 4200rpm :(

3. Romani48

Romani48 Power Member

ya o disco é bastante lento!!

mas a gráfica é sempre melhor que a X3100 :p já da para jogar PES! :p e GTA!

4. rafaqueque

rafaqueque Power Member

eu na minha ATi X1300 também consigo jogar PES6, GTA:SA, NFS:U2 e NFS:MW

5. Kity

Kity Power Member

Sendo assim acho que não compensa esse para o 6559... dado que o 6559 custa 1065€ e esse perto de 1200€ tendo disco 200gb mas mais lento penso que não me compensaria a mim. Preferia ter os 160gb mas com 5400rpm.

200gb mas a 4200rpm :S

6. balute

balute Power Member

só uma nota: Intel X3100 ATI X1300

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas tem o hdmi que tantos andam a chorar :p

8. .: John :.

Mas a diferença entre o disco 160 gb 5400rpm e o 200 gb 4200rpm é muito significativa em termos de velocidade? Essa diferença irá influenciar muito a nível da perfomance geral do portátil?

Acham que não vale a pena ganhar na gráfica e 40 gb em disco, para perder velocidade de disco?

Consigo que me façam 1135-1150€ neste portátil (dv6590), compensa?

* Já agora se me arranjassem as specs completas dele agradecia, só me deram mesmo as gerais...

9. Romani48

Romani48 Power Member

entrei na thread e reparei que tinha trocado o 3 pelo 1 :p

mesmo assim a resposta mantem se

10. Kity

Kity Power Member

Tem entrada HDMI este??

11. balute

balute Power Member

12. Kity

Kity Power Member

Código:
    mas tem o hdmi que tantos andam a chorar 
    Por isso perguntei,devido a afirmação...

13. broadcast666

broadcast666 Power Member

Um pouco off-topix, mas precisamente para que serve o HDMI nos portáteis???

cumps

14. .: John :.

Mas essa diferença de velocidade do disco, de 5400rpm para 4200rpm, será muito significativa no desempenho do portátil???

15. Kity

Kity Power Member

Eu como disse acima acho que mais valia comprares o HP 6559, estas a dar uma grande diferença de preço pela diferença do disco rígido,se ainda tivesse entrada HDMI como falamos.... A única diferença que possa ser significativa para ti é a gráfica,agora se for pelo disco eu acho que mais valia os 160 a 5400rpm que 200gb a 4200rpm.

cumprimentos

16. .: John :.

Pois, mas o dv6559 anda esgotado por todo lado, e onde não o está o preço é de 1100€...Enquanto que o outro, o dv6590, fazem-me por volta de 1150€...

E segundo me disseram (não sei se é verdade) tem a dita entrada Hdmi.

A minha questão prende-se essencialmente em saber se estes 50€ compensam a melhoria na gráfica...E se o disco tem um rendimento assim tão fraco...

O disco a mim não me faz grande diferença, mais 40 menos 40gb não importa...É só mesmo o facto da gráfica, e já agora parece que já vem equipado com o Wireless N.

Cumpz

Última edição: 10 de Julho de 2007
  17. Kity

Kity Power Member

Ja compras o HP 6559ea por 1065€

http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=3195

Havia na ***** por 1045€ on-line,mas já não esta no site... Agora faz a diferença de 1065€ para o preço que tem fazem ao outro 1150€ e vê se compensa pagares isso apenas pela gráfica que como disses-te é mais importante que o disco...

Porque so pelo disco não compensa de certeza... e já agora vê também se tem mesmo HDMI e wirless N assim talvez possa valer mais diferença...

Mas com as 4200rpm do disco de 200gb acho que vais sentir um pouco de lentidão,porque a capacidade por si ja é grande logo necessitava de mais rpm a meu ver... teres tudo porreiro no portátil e teres um disco com essas rotações não me parece...

18. Romani48

Romani48 Power Member

já trabalhas te com um de 5400 e um de 7200 (que já alguns portateis trazem nos)?
    ou um 7200 vs 10000? sim a diferença é notavel

19. Kity

Kity Power Member

Exacto,o disco ja por si tem uma grande capacidade (200gb) então a 4200rpm não me parece o ideal... Esse portátil sendo recente ja devia era vir com 7200rpm e não com 4200 dai a eu dizer que não vale o preço!

Compras mais barato o 6559ea por 1065€ e ainda ficas com um disco mais rápido (5400rpm) do que dares mais quase 100€ pelo outro que tem um disco mais lento so por ter uma gráfica diferente e achares melhor a gráfica...

cumprimentos

20. .: John :.

Mas para além dele (hp 6559) tar esgotado na maioria dos lados, na minha zona de residência só o arranjava por 1100€...Visto que a ***** deixou de o comercializar...E a *****, onde estava a 1050€ não vai receber mais, visto que está esgotado...

Por isso é que eu vi neste novo Hp uma boa compra dentro do meu orçamento...Dar 1150€ ou menos um bocadinho por este portátil, que só peca no disco de 4200rpm, acho que é justificado...

Mas digam de vossa justiça, gostava de ter mais opiniões...

Cumpz

Partilhar esta Página