Novidade!!! Portátil HP dv6590!

.: John :.

Power Member
Boas pessoal...

Chegaram-me agora informações de fonte segura para a saída de um novo portátil da HP, o Pavilion dv6590!

Com os seguintes specs principais:

* Processador Core2duo T7300
* 2 gb de Ram
* 200 gb de disco
* Gráfica Nvidia 8400

Que me dizem a este modelo, acho que veio em substituição ao Hp dv6559.

O preço dele vai rondar os 1200€...Contra os 1100€ do anterior dv6559...Que dizem à diferença qualidade/preço, as diferenças residem essencialmente na gráfica ( da intel x3100 para a Nvidia 8400) e no disco ( de 160 para 200gb).

Estou neste momento à espera deste modelo, já tenho um pré-reservado e tenho informações que chega para a semana que vem...Estava prestes a comprar o dv6559 mas ainda bem que não o fiz...:-D
 
Última edição:
Já tinha visto no distribuidor, mas quando reparei que a gráfica era uma 8400M GS passei à frente. :P para isso mais vale a X3100, não se perde muito... ok, sempre é melhor, mas tendo em conta a possibilidade de escolha com gráficas superiores...

E o disco é de 4200rpm :(
 
Última edição:
ya o disco é bastante lento!!

mas a gráfica é sempre melhor que a X3100 :p já da para jogar PES! :p e GTA!
 
Última edição:
Sendo assim acho que não compensa esse para o 6559... dado que o 6559 custa 1065€ e esse perto de 1200€ tendo disco 200gb mas mais lento penso que não me compensaria a mim. Preferia ter os 160gb mas com 5400rpm.

200gb mas a 4200rpm :S
 
Mas a diferença entre o disco 160 gb 5400rpm e o 200 gb 4200rpm é muito significativa em termos de velocidade? Essa diferença irá influenciar muito a nível da perfomance geral do portátil?

Acham que não vale a pena ganhar na gráfica e 40 gb em disco, para perder velocidade de disco?

Consigo que me façam 1135-1150€ neste portátil (dv6590), compensa?

* Já agora se me arranjassem as specs completas dele agradecia, só me deram mesmo as gerais...
 
Eu como disse acima acho que mais valia comprares o HP 6559, estas a dar uma grande diferença de preço pela diferença do disco rígido,se ainda tivesse entrada HDMI como falamos.... A única diferença que possa ser significativa para ti é a gráfica,agora se for pelo disco eu acho que mais valia os 160 a 5400rpm que 200gb a 4200rpm.

cumprimentos
 
Pois, mas o dv6559 anda esgotado por todo lado, e onde não o está o preço é de 1100€...Enquanto que o outro, o dv6590, fazem-me por volta de 1150€...

E segundo me disseram (não sei se é verdade) tem a dita entrada Hdmi.

A minha questão prende-se essencialmente em saber se estes 50€ compensam a melhoria na gráfica...E se o disco tem um rendimento assim tão fraco...

O disco a mim não me faz grande diferença, mais 40 menos 40gb não importa...É só mesmo o facto da gráfica, e já agora parece que já vem equipado com o Wireless N.

Cumpz
 
Última edição:
Ja compras o HP 6559ea por 1065€

http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=3195

Havia na ***** por 1045€ on-line,mas já não esta no site... Agora faz a diferença de 1065€ para o preço que tem fazem ao outro 1150€ e vê se compensa pagares isso apenas pela gráfica que como disses-te é mais importante que o disco...

Porque so pelo disco não compensa de certeza... e já agora vê também se tem mesmo HDMI e wirless N assim talvez possa valer mais diferença...

Mas com as 4200rpm do disco de 200gb acho que vais sentir um pouco de lentidão,porque a capacidade por si ja é grande logo necessitava de mais rpm a meu ver... teres tudo porreiro no portátil e teres um disco com essas rotações não me parece...
 
Exacto,o disco ja por si tem uma grande capacidade (200gb) então a 4200rpm não me parece o ideal... Esse portátil sendo recente ja devia era vir com 7200rpm e não com 4200 dai a eu dizer que não vale o preço!

Compras mais barato o 6559ea por 1065€ e ainda ficas com um disco mais rápido (5400rpm) do que dares mais quase 100€ pelo outro que tem um disco mais lento so por ter uma gráfica diferente e achares melhor a gráfica...

cumprimentos
 
Mas para além dele (hp 6559) tar esgotado na maioria dos lados, na minha zona de residência só o arranjava por 1100€...Visto que a ***** deixou de o comercializar...E a *****, onde estava a 1050€ não vai receber mais, visto que está esgotado...

Por isso é que eu vi neste novo Hp uma boa compra dentro do meu orçamento...Dar 1150€ ou menos um bocadinho por este portátil, que só peca no disco de 4200rpm, acho que é justificado...

Mas digam de vossa justiça, gostava de ter mais opiniões...

Cumpz
 
Back
Topo