Novidades 2015

É um SSD Sata como tantos outros..
A tampa é uma folha de aluminio, estar lá ou não é só de aspecto.
Não entendo é esse fragil, querem portateis que dê para estacionar um tanque em cima e que pesem 500 gramas..
Tudo o que é lcd's slim dobram mais.
 
Estava para comprar um Clevo mas esse despertou-me o interesse. No entanto gostava de saber se isto também acontece na versão de alumínio e se suporta Thunderbolt 3 (ah, e velocidades do SSD que eles lá põem)..

O que o senso disse.

E fica a nota sobre velocidades de ssd: não caiam no marketing das velocidades ultra rapidas dos novos ssd pcie (ahci ou mesmo nvme). O que publicitam são as velocidades sequenciais. Só tiram proveito delas se andarem a copiar ficheiros grandes entre dois desses ssd ou dentro do mesmo. E nessas situações estes ssd têm tendência a fazer throttle por causa das temperatutas que atingem (num desktop este problema é praticamente inexistente). O que faz diferença a nível do OS e programas são as velocidades 4k (pequenos ficheiros), que em teoria a utilização da norma nvme melhora bastante, mas nesse aspecto nem os novos 950 Pro da Samsung trouxeram melhorias dignas de nota. É melhor esperar por ssd nvme de outros fabricantes e ver se valem a pena.
 
sim, mas há pessoas que não querem gastar tanto dinheiro, mas querem um cpu melhor, daí haver opcoes para todos.
Só vi isto hoje. Não entendi bem a tua afirmação. Para ter um CPU mais poderoso precisa de ter uma numeração xpto diferente (exemplo - Kp8xv)? Ora vai lá ver como é que a Apple separa as coisas e percebes logo do que o que eu estou a falar.
 
Porque a board é a mesma, muda o que lá leva, tu abres 20 modelos de portateis e tem tudo o mesmo modelo base de board..
Uns com processador X ou Y, com mais ou menos RAM, com ou sem GPU, se tem GDDR3 ou GDDR5, se tem WiFi de banana ou de morango.
É uma logistica estupidamente massiva que nem tens bem noção do quão complexo é seguir só stock de boards já feitas, muda uma letra, muda tudo, a base é a mesma, dai eles usarem esses 4-5 numeros e letras, são sub-divisões da mesma plataforma.
 
Eu sei perfeitamente o que são, a questão nunca foi essa, está difícil de perceber. A questão é que para o consumidor final continua a ser parvo e confuso. Além disso se os macbook conseguem mudar processador, disco e ram sem mudar o nome porque raio os outros não iriam conseguir?
 
Logisticia..
Os macbook tambem muda o part-number conforme o que lá tem.
É parvo e confuso porque as lojas são parvas e confusas, trocam os dados todos, se tens dois chassis um com um i3 e outro com um i7 como é que os queres distinguir a nivel logistico, anda um gajo a olhar para a caixa a ver as specs de cada um na palete?
Não entendo sequer o atrofio com isso..
Se o pc é diferente o part-number é diferente.
Tambem te faz confusão existir um 320d um 320i, um 325d um 330d e por ai fora? É que o carro é sempre o mesmo, só muda o motor..
 
Ai mudam? Acho que tens de ir ver melhor os nomes deles porque onde eu vi (e vi em muitos locais) a única coisa que dizem são (por exemplo) macbook air 13' I7 256SSD 8GB ou por exemplo, macbook pro 15' I5 512Gb 16GB. Acho que toda a gente como conhecimentos médio olha para aqui e sabe perfeitamente quais os modelos em causa e respectivas características. Depois como qualquer outro produto podes ver a descrição das características técnicas para informações mais detalhadas.

É que pela tua lógica isto assim é catastrófico, deveria ter escrito macbook air kXY38-zW que aí sim, já não haveria problema nenhum e já ninguém se enganava, ou então não. Acho que também responde à tua questão das "paletes".

Ai a culpa é das lojas agora? É que eu saiba não são elas que dão nomes aos produtos. Vou fazer uma revelação, se calhar elas trocam os dados todos porque....aquilo é na realidade uma confusão? Será que elas se trocam todas com os macbook?

A mim não me faz confusão nenhuma porque percebo bem mais que a média das pessoas sobre computadores, faz é a quem não perceber nada do assunto ou tem um conhecimento médio do mesmo, mesmo nós aqui ás vezes andamos ás aranhas com os modelos e não venhas dizer que é mentira.

Muito bem, acabaste de me dar razão com os exemplos da BMW, ora aí está uma numeração compreensível e que qualquer pessoa entende, é comparável à da Apple, agora compara com os modelos para a maioria dos portáteis...tem alguma ponta por onde se pegue sequer? Vamos fazer assim então, desafio-te a dizeres-me qual é este modelo e respectivas características apenas a olhar para o nome e sem ires ao google, e também me indiques onde está a lógica por detrás desta mesma numeração Acer Aspire V Nitro VN7-571G-764L. Se não conseguires e ainda não perceberes o que estou a tentar explicar então é porque não queres mesmo ver onde está o "atrofio".
 
Estou a ver sim o teu atrofio.
Sim, a culpa é em grande parte das lojas, se tens dois pc's diferentes em exposição, olhas para o papel com as specs e está tudo mal, a culpa é da marca?
Porque é que no Mac metem as specs e noutros metem o modelo e mais nada?
Se calhar por preguiça..

Uma coisa é o que o consumidor vê, outra é o que o fabricante e distribuidor precisa de ver.
Um mac não tem as caracteristicas escritas em lado nenhum tambem, agarra num desligado e dá-lhe 3 voltas e diz-me se distingues se lá tem um i3 ou um i5 ou um i7 se tem SSD de 256 ou de 512GB e por ai fora.

Está tudo no part-number, se o sabes ler, porreiro, se não sabes tens de confiar na informação que está ao lado do mesmo ou mostrada no ecrã, porque para ti dizer o modelo ou não dizer efectivamente dá no mesmo tu queres X specs procuras isso.

Edit:
A titulo exemplar, sem meteres isto no google: MD101LL/A é o quê?
 
Última edição:
Estou a ver sim o teu atrofio.
Sim, a culpa é em grande parte das lojas, se tens dois pc's diferentes em exposição, olhas para o papel com as specs e está tudo mal, a culpa é da marca?
Porque é que no Mac metem as specs e noutros metem o modelo e mais nada?
Se calhar por preguiça..

Uma coisa é o que o consumidor vê, outra é o que o fabricante e distribuidor precisa de ver.
Um mac não tem as caracteristicas escritas em lado nenhum tambem, agarra num desligado e dá-lhe 3 voltas e diz-me se distingues se lá tem um i3 ou um i5 ou um i7 se tem SSD de 256 ou de 512GB e por ai fora.

Está tudo no part-number, se o sabes ler, porreiro, se não sabes tens de confiar na informação que está ao lado do mesmo ou mostrada no ecrã, porque para ti dizer o modelo ou não dizer efectivamente dá no mesmo tu queres X specs procuras isso.

Edit:
A titulo exemplar, sem meteres isto no google: MD101LL/A é o quê?

é um mac xD

Qual nao sei!

Atençao que a Apple tambem usa modelos proprios... com nomes proprios mas é usado internamente e nao para o consumidor.
 
Tambem está lá, e a loja nos Mac não os mete no papel e nos outros todos mete porquê?
É burrice das lojas, mas isso abre o site da PCblabla e vais ver se não tem lá a info toda de cada um, e quem diz esse diz muitos outros.
Obviamente que ir a uma grande superficie e ver lá um pc de 2015 e ter 2GB de RAM e um core2duo, se calhar não está bem, mas é tudo á sorte..
 
Estou a ver sim o teu atrofio.
Sim, a culpa é em grande parte das lojas, se tens dois pc's diferentes em exposição, olhas para o papel com as specs e está tudo mal, a culpa é da marca?
Porque é que no Mac metem as specs e noutros metem o modelo e mais nada?
Se calhar por preguiça..

Uma coisa é o que o consumidor vê, outra é o que o fabricante e distribuidor precisa de ver.
Um mac não tem as caracteristicas escritas em lado nenhum tambem, agarra num desligado e dá-lhe 3 voltas e diz-me se distingues se lá tem um i3 ou um i5 ou um i7 se tem SSD de 256 ou de 512GB e por ai fora.

Está tudo no part-number, se o sabes ler, porreiro, se não sabes tens de confiar na informação que está ao lado do mesmo ou mostrada no ecrã, porque para ti dizer o modelo ou não dizer efectivamente dá no mesmo tu queres X specs procuras isso.

Edit:
A titulo exemplar, sem meteres isto no google: MD101LL/A é o quê?
Como estou por dentro do "assunto" sei que é um MAC. Agora qual? Não faço a mínima ideia! Agora faço-te a pergunta, como é que ele aparece descrito nas lojas? Vou-te responder, macbook pro mid 2012 ou então aquelas designações que eu disse em cima. Nunca Macbook MD101LL/A, entendido?

Agora é a tua vez vá, Aquele Acer é o que mesmo? Qual é a lógica naquilo? Não vi a tua resposta em lado nenhum.

É que um macbook pro eu sei o que é, um air também, se disser early-mid-late + ano ainda melhor. Também sei o que é 318D, 530i etc, tem lógica a numeração e permite rapidamente saber o modelo (embora não exacto) que é. Agora estás mesmo a querer comparar isso com estes exemplos? Asus F553MA-SX36, Toshiba Satellite Click Mini L9W-B-102 , Acer Aspire ES1-512-C89Y?

Nenhum dos dois sistemas é perfeito? Aceito essa opinião. Agora eu não tenho qualquer dúvida qual é mais fácil de identificar para o consumidor comum, de longe. Já vi que não concordas portanto olha, teremos de concordar em discordar.
 
Não é o não concordar, isto está dificil de nos entender-mos por escrito lol..
Se queres identificar pelas caracteristicas seja onde for precisas de ter acesso ás mesmas, ninguem olha para o modelo e sabe o que é.
E depois estás a falar de marcas com centenas de modelos e carradas de séries e a comparar com Apple que tem 3 modelos de portatil, normal que seja mais óbvio e mesmo assim, para mim macbook normal ou pro é a mesma treta, é o mesmo chassis, é pro porquê?
Asus F é gama low cost, garantidamente com um celeron/pentium ou um i5 no melhor dos casos, e por ai fora, se andas atrás de modelos entendes a nomenclatura da marca, se não andas, olhas para as specs como toda a gente.
 
Asus F553MA-SX36

Asus, gama F, 15'', geração 53, o resto não sei. Mas os Asus até são dos menos dificeis de compreender.

Por exemplo, o GL552VW (sem os numeros a frente), sabes que é da gama Gaming, 15'' (primeiro 5), geração (ou whatever) 52, V = i7 6th gen, W = GTX 960m
 
Sim, os Asus até não são os piores, ou então como já tive vários já sei de cor algumas. Tipo G ser gaming, N multimédia, K uma versão parecida à N mas de plástico etc. Por isso é que dei os exemplos que dei já página anterior :).

@senso tocaste no ponto que eu disse na página anterior, têm demasiados modelos e isso só confunde. Eu acho, apenas opinião pessoal, que bastava 1/2 por gama (vá 3 no limite, um com 13, outro 15 e outro 17) tal como exemplifiquei na página anterior e chegava. E mesmo assim já eram bastantes modelos por onde as pessoas escolher. Ter uma infinidade de modelos em que às vezes só difere um ter Bluetooth e o outro não, ou blu Ray é absurdo. Depois claro que têm de ter códigos que nunca mais acaba.
 
Alguém tem novidades sobre este Asus(A555UB-DM075)? Continuo-o a ver numas lojas, na outra que o vi em 1º lugar saiu do site... Alguém sabe de alguma coisa...?
 
Back
Topo