Novidades a nível de canais

E os canais Disney devem ir à vida quando chegar a Portugal o Disney+, tal como nos outros mercados.
Já perguntei directamente à Disney Portugal porque motivo Portugal é o único país europeu que não tem os canais em HD... e foi um 31... Ninguém me respondeu directamente.
Da Disney Portugal remeteram para Espanha, de Espanha remeteram para o Reino Unido. Daí, remeteram-me para as operadoras em Portugal... :grumpy:
 
Já perguntei directamente à Disney Portugal porque motivo Portugal é o único país europeu que não tem os canais em HD... e foi um 31... Ninguém me respondeu directamente.
Da Disney Portugal remeteram para Espanha, de Espanha remeteram para o Reino Unido. Daí, remeteram-me para as operadoras em Portugal... :grumpy:
Vais ter conteúdo 4K por uma pechincha e estás preocupado com o HD? Claro, se não tens ainda TV 4k convém começar a pensar nisso, o 4k vai começar a chegar em força a Portugal, com a vinda dos novos serviços de streaming.

Vem aí o Black Friday, mais tarde o Natal, ótimas alturas para se comprar uma boa TV em promoção.

E como foi dito no comentário que fazes quote, os canais Disney têm os dias contados. Vem aí o Disney+.
 
Vais ter conteúdo 4K por uma pechincha e estás preocupado com o HD? Claro, se não tens ainda TV 4k convém começar a pensar nisso, o 4k vai começar a chegar em força a Portugal, com a vinda dos novos serviços de streaming.

Vem aí o Black Friday, mais tarde o Natal, ótimas alturas para se comprar uma boa TV em promoção.

E como foi dito no comentário que fazes quote, os canais Disney têm os dias contados. Vem aí o Disney+.

Pessoalmente, não acredito que os canais Disney venham a terminar num futuro próximo.
Independentemente dos conteúdos que possam disponibilizar em 4K no Disney+, acho que não faz sentido os canais terem resolução SD.
O único canal (pseudo) infantil que temos em HD é a SIC K.
O Canal Panda em Espanha também é um HD... e por cá: NADA!

A TV que tenho é 4K de 50 polegadas, e é sofrível ver conteúdos em SD.
 
Pessoalmente, não acredito que os canais Disney venham a terminar num futuro próximo.

Mas a Disney já começou a fechar vários canais Disney (na Itália, Alemanha...), em mercados que devem vir a receber o Disney+ ainda este ano. Basta pesquisares sobre o assunto para ficares por dentro.

O Disney+ deve chegar a Portugal apenas em 2020 mas nessa altura não fará sentido haver coexistência de canais de TV Disney com o Disney+. Não teremos de certeza um tratamento diferente.
 
Mas a Disney já começou a fechar vários canais Disney (na Itália, Alemanha...), em mercados que devem vir a receber o Disney+ ainda este ano. Basta pesquisares sobre o assunto para ficares por dentro.

O Disney+ deve chegar a Portugal apenas em 2020 mas nessa altura não fará sentido haver coexistência de canais de TV Disney com o Disney+. Não teremos de certeza um tratamento diferente.
o fecho de canais secundários e que têm audiências irrisórias em certos casos em nada tem a ver com o disney+. seria suicídio da disney eliminar qualquer um dos canais principais em qualquer um dos mercados. nenhum disney channel vai desaparecer, a abc e a espn não vão ao fundo, o freeform e o fx são crown jewels americanas e se algum dos canais disney fta na europa desaparecer, o resultado será benéfico para a discovery.
 
o fecho de canais secundários e que têm audiências irrisórias em certos casos em nada tem a ver com o disney+. seria suicídio da disney eliminar qualquer um dos canais principais em qualquer um dos mercados. nenhum disney channel vai desaparecer, a abc e a espn não vão ao fundo, o freeform e o fx são crown jewels americanas e se algum dos canais disney fta na europa desaparecer, o resultado será benéfico para a discovery.

International Disney Channels To Close To Make Way For Disney+

Lendo este artigo fica-se com a ideia que o que irá acontecer é uma restruturação em relação aos canais existentes, que vai de encontro àquilo que referiste.

Portanto, o que poderá acontecer em Portugal são algumas mudanças mas tudo indica que o canal principal mantém-se.
 
Já perguntei directamente à Disney Portugal porque motivo Portugal é o único país europeu que não tem os canais em HD... e foi um 31... Ninguém me respondeu directamente.
Da Disney Portugal remeteram para Espanha, de Espanha remeteram para o Reino Unido. Daí, remeteram-me para as operadoras em Portugal... :grumpy:

Foi muito parecido comigo! No entanto obtive uma resposta da Disney de UK a não muito tempo dizendo que não está previsto nenhum canal Disney ter versão em HD no horizonte para Portugal. Uma valente tristeza.
 
Última edição:
nenhum disney channel (i.e. o canal principal) desapareceu, até porque isso seria suicídio da disney. só foram mesmo uns quantos secundários (vulgo disney xd na austrália e itália para além da inutilidade chamada disney in english no último, a mudança do mesmo canal na índia para marvel hq e o disney jr. holandês). tal como o @dxn disse, só mesmo os serviços on-demand irão ser sacrificados ao altar da disney+ e da hulu, se é que este último se vai expandir para lá das fronteiras dos eua e japão.

Os únicos (até agora) Disney Channels que vão encerrar emissões são da Nova Zelândia este ano e em janeiro na Austrália, mas é possível regressarem. O Disney XD é que está a ir à vida e aqui nunca tivemos.
 
Hoje na capa do jornal record há notícia dos direitos de transmissão do futebol português. Alguém sabe mais de alguma coisa?


Deves estar a referir-te a isto:

555.png


Estou como tu, tb gostava de saber mais pormenores.
 
Back
Topo