Novidades a nível de canais

SIC avança com plataforma de streaming e canal de e-sports
escolhida-1-300x200.jpg

A SIC está a preparar o lançamento de um canal de e-sports e de uma plataforma de streaming. “Temos a intenção de construir e lançar novos canais. Queremos diversificar e procurar outro tipo de públicos. Para isso vamos apostar na área de e-sports, que em Portugal ainda não foi explorada. Tencionamos fazer um canal que depois possa viver noutras plataformas, como o online”, avançou Francisco Pedro Balsemão, em entrevista ao Público. O CEO da Impresa revelou ainda que o grupo está a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma de streaming, “ou seja, o OTT (over the top), em que queremos ter produção e conteúdos originais. Precisamos de produzir mais conteúdos internamente e com parceiros; não faremos tudo sozinhos”. O grupo está em contacto com o Meo, NOS e Vodafone para o desenvolvimento destes projectos. O objectivo passa por ter também conteúdos originais na plataforma de streaming. Haverá conteúdos de acesso gratuito e outros pagos.

“Sempre que há relevância de conteúdos, as pessoas vão querer consumi-los, seja em linear, free to air ou noutro tipo de plataforma. A TV tem um papel muito importante na agregação de audiências, de relevância social e isso não vai desaparecer. É preciso é complementar o que fazemos actualmente, mantendo a relevância de conteúdos, noutro tipo de plataformas e extravasar o ecrã do televisor”, reforçou Francisco Pedro Balsemão, que comentou ainda os planos de gestão para o próximo triénio: “Temos de colher frutos do que atingimos: consolidar, pôr o pé no acelerador, continuar a facturar como em 2019. Vamos trazer para este edifício os programas dos canais temáticos e, um dia, o objectivo é concentrar aqui todos os estúdios que ainda estão no Parque Holanda (Carnaxide) mas não será antes de 2023. O que conseguimos atingir na liderança nas marcas SIC e Expresso teve o reflexo publicitário, em particular na SIC, e noutras fontes receita como os IVR [chamadas telefónicas para programas]”.

Já sobre o negócio de compra dos jogos do Euro 2020 pela TVI, o CEO fala de “loucuras”. “Fomos a jogo com a RTP mas a TVI decidiu paga 7,5 milhões de euros pelos conteúdos e nós não entramos em loucuras”, considerando que por esse valor será “muito difícil ter um retorno que compense o custo”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/02/sic-avanca-plataforma-streaming-canal-sports/
Is E-sports não são um mercado totalmente não explorado em Portugal, uma vez que a RTP já tem a RTP Arena à bastante tempo
 
E a própria Eleven transmitiu já e-sports. Era de agrado ver a televisão nacional a transmitir eventos da FIA GT Sport, mesmo que tal seja facilmente visualizado no YouTube, se tivesse comentário de qualidade em Português, veria na televisão nacional sem problema algum.
 
O Meo tem agora um pacote de canais alemães, tal como tem espanhóis, franceses e italianos.
Os canais são: ARD1, ZDF, ZDF Neo, 3Sat e Kika, todos em HD.
 
Cinco canais da televisão pública alemã integram oferta do Meo


ARD Das Erste, ZDF, ZDFneo, 3sat e KiKa são os cinco canais da televisão pública que integram o pack Deutschland TV agora disponibilizado pelo Meo. Com um custo de subscrição de 9,99 euros mensais, o pacote ocupa as posições 263 a 267 na grelha da operadora, estando disponível a clientes Meo ADSL e Meo Fibra, sendo descrito como “a maior oferta de conteúdos televisivos em alemão comercializada em Portugal”. O lançamento enquadra-se na estratégia de “diferenciação e diversificação da oferta de canais internacionais” da operadora de televisão detida pela Altice.

“Através de parcerias exclusivas Meo, o pack Deutschland TV permite integrar os melhores conteúdos do panorama audiovisual alemão na extensa oferta de TV do Meo: da informação ao entretenimento, da cultura e da música ao cinema”, salienta a empresa em comunicado.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...levisao-publica-alema-integram-oferta-do-meo/
 
O que a Altice está a fazer não é novidade, no estrangeiro é uma prática comum, criarem packs de canais de um determinado país, destinado principalmente aos oriundos desse país.

Posso até concordar pagar por eles, até porque tenho subscrito o pack España TV, o que não se pode aceitar é que canais destes, pagos, não tenham EPG. No caso do pack España TV em 7 canais, 3 não têm EPG, e logo os principais (Antena 3, A3Series e A3Cine), o que torna muito complicado ver programas que já deram. Já reclamei várias vezes mas não adiantou...
 
os dois únicos pacotes dos 4 linguísticos europeus que a altice se pode dar ao luxo de ter são o francês (devido a já não existir forma legal de ter os canais franceses gratuitamente (obrigadinho eutelsat), fora o arte) e o espanhol (todos os canais são da gama do pay-tv). o italiano e o alemão são decididamente inúteis já que são canais que se podem encontrar à borla via satélite (alemães via astra 19.2e, italianos via hotbird 13e - mesmo que estes possam ficar codificados for copyright reasons de forma temporária nas versões sd já que as hd são versões que precisam de cartão tivusat/sky italia)
 
w5rIZiB.png


O melhor do Carnaval dos Açores (Terceira) chegou aos canais MEO e NOS!
A partir das 16h00 de hoje e até Terça-Feira acompanhe o melhor teatro popular dos Açores a partir da Ilha Terceira..
Acompanhe a transmissão em direto das danças, bailinhos e comédias no canal 811 da MEO, 189 da NOS e no MEO KANAL 124432

(Canal 189 da NOS apenas disponível no serviço NOS AÇORES)
(Canal 811 da MEO disponível a nível nacional)

A transmissão é feita pela produtora VITEC sediada na ilha Terceira
 
w5rIZiB.png


O melhor do Carnaval dos Açores (Terceira) chegou aos canais MEO e NOS!
A partir das 16h00 de hoje e até Terça-Feira acompanhe o melhor teatro popular dos Açores a partir da Ilha Terceira..
Acompanhe a transmissão em direto das danças, bailinhos e comédias no canal 811 da MEO, 189 da NOS e no MEO KANAL 124432

(Canal 189 da NOS apenas disponível no serviço NOS AÇORES)
(Canal 811 da MEO disponível a nível nacional)

A transmissão é feita pela produtora VITEC sediada na ilha Terceira

Gostava de saber porque há esta discriminação na NOS, se a MEO pode-se ver em todo o território, porque na NOS só dá para os Açores?
 
BTV em sinal aberto para a Gala Anual do Sport Lisboa e Benfica
377d588e-eac3-4f70-965c-812a16f53770.png


Preparado para assistir em direto aos Galardões Cosme Damião?

No próximo dia 4 de março o canal BTV vai estar em sinal aberto para que todos os clientes NOS possam assistir à Gala Anual do Sport Lisboa e Benfica: Galardões Cosme Damião.

A Gala é um evento que homenageia todos aqueles que mais se destacaram ao longo do último ano no clube.

Assista à transmissão deste evento em direto e em sinal aberto nos canais BTV e BTV HD, posições #30 e #32 respetivamente, entre as 20h00 e as 23h30.

5a5c8c7c-0f56-42ee-9ff4-a6189a2dea26.png


A BTV dá-lhe a conhecer o mundo do Sport Lisboa e Benfica, através de uma programação vasta com transmissão de jogos de futebol e de outras modalidades, treinos, entrevistas, debates e documentários.

Sinta mais Benfica, mais futebol, mais programas, mais animação, em exclusivo e em todos os ecrãs.

Fonte:https://forum.nos.pt/novidades-16/b...-a-gala-anual-do-sport-lisboa-e-benfica-15868
 
Boas, se abrem o sinal no dia 04/03/2020 na NOS também devem abrir o sinal aos restantes operadores, pois em 2019 eles abriram a todos.
Não faria muito sentido se fosse aberto só na NOS.
 
Um canal Premium que passa galas e programas de painel e, vá lá, de 15 em 15 dias (por vezes nem isso) um jogo de futebol com valor premium.

É que até a Segunda Liga (onde joga a equipa B) já tem regulares transmissões televisivas gratuitas e em OTT também.

No fim dá cá 10 euros. Não, obrigado.
 
Back
Topo