Novidades a nível de canais

Acredito que a não retirada de um canal sem emissão num operador se deva a questões contratuais...

Todos nós temos canais que preferimos e outros dos quais não temos qualquer interesse.
Há diferentes mercados para as mais variadas porções da população: jovens, menos jovens, portugueses, estrangeiros e por aí fora...

Ter a mais não vejo que isso seja propriamente um problema.

Para mim passa a ser um problema quando não existam canais com conteúdos que eu tenha interesse, que agrupem canais em packs com custos extras ou canais que emitam num SD rasca algo que para mim não faz qualquer sentido num mercado com boxes HD/4k.

Também há a vertente do famosos packs dos 150 canais, dos 180 canais, dos 200 canais e por aí fora... Serve isso para diferenciar ofertas e gamas de preços nos pacotes, é sempre uma questão financeira/marketing.

O que nós enquanto clientes devemos exigir é ter conteúdos dos mais atuais e interessantes do mercado e que sejam transmitidos na melhor qualidade possível.
 
Não concordo com a parte dos canais de adultos serem muitos, a meo é a operadora com mais oferta e isso agrada me a mim e muitos clientes
Esses eu compreendo, por isso não falei neles, nem nos canais religiosos, quando fiz aquela avaliação geral de manhã.

Mas por exemplo, alguém acredita que haja espectadores a ver o cubavision com aquela qualidade de imagem? Ou o mas chic?

Eu entendo a ideia do mas chic, um canal de decoração faz falta numa grelha, mas com aquela imagem e som quem vê aquilo?

Canais russos, bulgaros, tantos chineses... Isto so se entende numa óptica de adquirir canais baratos para encher a grelha.

E por exemplo, dois canais de caça para quê? Haverá assim tantos interessados no tema? Duvido.

Há canais que eu não vejo, mas entendo a sua utilidade como o E!, Luxe, Fashion, TLC, Travel, etc e interesse para algumas pessoas agora aqueles que falei anteriormente não.
 
Não concordo. Há sempre parte da população que gosta de imensos canais que nem imaginas.
Se eu te dissesse os que eu gosto ficarias surpreendido.

Agora há uma coisa que concordo. Só deveria existir canais em HD ou 4K.
 
Esses eu compreendo, por isso não falei neles, nem nos canais religiosos, quando fiz aquela avaliação geral de manhã.

Mas por exemplo, alguém acredita que haja espectadores a ver o cubavision com aquela qualidade de imagem? Ou o mas chic?

Eu entendo a ideia do mas chic, um canal de decoração faz falta numa grelha, mas com aquela imagem e som quem vê aquilo?

Canais russos, bulgaros, tantos chineses... Isto so se entende numa óptica de adquirir canais baratos para encher a grelha.

E por exemplo, dois canais de caça para quê? Haverá assim tantos interessados no tema? Duvido.

Há canais que eu não vejo, mas entendo a sua utilidade como o E!, Luxe, Fashion, TLC, Travel, etc e interesse para algumas pessoas agora aqueles que falei anteriormente não.

Percebo perfeitamente, agora quanto à questão dos canais de caça, o caça e pesca foca se maioritariamente na pesca segundo o meu avô, o caça vision foi uma excelente opção.
 
Uma coisa que acho que o Meo tem em excesso são canais de notícias internacionais, são cerca de 20 (não contando com os duplicados em SD), podiam sair alguns e entrar canais de documentários (não confundir com reality tv, tipo Blaze ou TLC), que é uma área em que o Meo não é muito forte, na minha opinião.
 
Uma coisa que acho que o Meo tem em excesso são canais de notícias internacionais, são cerca de 20 (não contando com os duplicados em SD), podiam sair alguns e entrar canais de documentários (não confundir com reality tv, tipo Blaze ou TLC), que é uma área em que o Meo não é muito forte, na minha opinião.
E eles têm o RMC Découverte e o RMC Story, era só fazer a tradução.
 
Boas, custo eles terão, pois os canais não são gratuitos eles precisam de pagar as suas despesas e gerar lucros para as suas sustentabilidade.

Camarada, os canais Premium são para gerar receitas para os operadores. Basta ver as discórdias anteriores por causa da repartição das receitas entre o detentor dos direitos e os operadores em casos como BTV.

Eu acho que é desnecessário a apostar neste conteúdos.

Mas qual aposta? Todos os casos que mencionas são lucro e não despesa para o Meo! Há algum despesa, decerto (armazenamento, etc) mas que acho estás a ser ingénuo ao acreditar que existem canais a emitir que não seja uma forma de lucro - direta ou indireta - para o Meo (salvo raras exceções como a ARTV, claro). O Meo existe para fazer dinheiro, sobretudo depois de ser comprada pela Altice.
 
Camarada, os canais Premium são para gerar receitas para os operadores. Basta ver as discórdias anteriores por causa da repartição das receitas entre o detentor dos direitos e os operadores em casos como BTV.



Mas qual aposta? Todos os casos que mencionas são lucro e não despesa para o Meo! Há algum despesa, decerto (armazenamento, etc) mas que acho estás a ser ingénuo ao acreditar que existem canais a emitir que não seja uma forma de lucro - direta ou indireta - para o Meo (salvo raras exceções como a ARTV, claro). O Meo existe para fazer dinheiro, sobretudo depois de ser comprada pela Altice.

Boas, eu sei que os canais Premium são uma forma muito boa de gerar receitas para os operadores.
A BTV podem agradecer a NOS foi ela que manteve os jogos do Benfica lá e não os passou para a SPORTTV. Os operadores fizeram contratos milionários com durações até 10 anos e tem de pagar toda esse " investimento" em futebol.
Mas acho que alguns canais Premium e base são desnecessários mesmo com um número reduzido de assinantes para aquilo que oferecem e num outro caso mesmo pela qualidade de emissão.
 
Mas acho que alguns canais Premium e base são desnecessários

Se o Meo os mantém no ar por alguma coisa será, eles têm um departamento financeiro onde, suponho, sabem fazer contas.
Se achas que a existência dos canais premium prejudica o serviço de TV, é exatamente o contrário: as receitas dos canais premium poderão permitir ao Meo investir no leque de canais base.
 
Sport TV prepara programação dedicada a eSports
nuno-ferreira-pires-10-300x200.jpg


A programação dedicada aos desportos electrónicos e gaming é uma das apostas da Sport TV numa altura em que as principais ligas desportivas estão suspensas por força da pandemia da covid-19. O canal desportivo premium, cuja mensalidade se encontra também suspensa nesta fase para actuais e novos subscritores, estreará no próximo dia 12 de Maio um formato exclusivamente focado em eSports, tendo desenvolvido o conceito do novo programa em parceria com a produtora The Rainbow.

O formato, descreve a estação em comunicado, “assenta em puro entretenimento, tanto para adeptos como para todos os que querem aguçar a sua curiosidade, com a presença de convidados a comentar os principais desenvolvimentos nacionais e internacionais, análise das melhores jogadas da semana, noticiários, previsões de lançamentos de videojogos, reportagens, rúbricas dedicadas a videojogos clássicos e a jogos mobile, sempre numa lógica de desmistificar terminologias e comprovar que o universo do gaming e dos eSports é altamente competitivo e diversificado”.

“A aposta da Sport TV em conteúdos de programação de desportos electrónicos”, salienta Nuno Ferreira Pires, CEO da estação, “tem por objectivo levar mais formas de competição desportiva, com crescente expressão nacional e mundial, a todos os portugueses e a todas as gerações, consolidando a diversidade dos conteúdos premium da estação num sector de um valor comprovadamente extraordinário”. “Estou convicto de que este é um formato único em Portugal”, afirma o responsável, sublinhando que “em Portugal, o mercado do gaming já representa, hoje, cerca de 250 milhões de euros”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/sport-tv-prepara-programacao-dedicada-esports/
 
Esse CEO da sporttv não acerta uma. É impressionante! Não me admiro se criar uma sporttv 6 só para esports... Para depois estarem sempre a repetir a mesma coisa :bigrinbo: Ás vezes dão o mesmo resumo em 2 canais ao mesmo tempo.

Mas a melhor é dar o resumo alargado do jogo em HD (sporttv +) poucos minutos depois de o jogo acabar, tendo já mostrado golos e melhores momentos no acompanhamento ao minuto. Para quê subscrever?

Amantes de esports não vêm jogos em tv linear.
 
Boas, custo eles terão, pois os canais não são gratuitos eles precisam de pagar as suas despesas e gerar lucros para as suas sustentabilidade.
Pondo isto, há alguns canais no MEO que não justificam o que eles pagam por eles seja pela qualidade de emissão seja pelo conteúdo ou língua transmitido ou pela sua suposta audiência.
Eu sei que eles procuram uma grelha que agrade a todos os clientes mas acho que há certos canais que não fazem falta a generalidade dos clientes.
Quanto aos premium para quê um canal para cães?
Porquê apostar num pack de canais de música premium e num canal de caça com pouca qualidade?
Porquê apostar em canais indianos?
A população indiana justifica essa aposta e quantos pagarão por ela?
Para quê tantos canais de adultos?
Não bastava só os HOT e o Pack Playboy?
Eu acho que é desnecessário a apostar neste conteúdos.


Concordo em relação aos canais Indianos. Sou indiano e maior parte dos meus familiares que eu conheço aqui em PT usam aquelas box com android e metem la as aplicações IPTV. Andar a pagar mais de 10€ so para 1 canal indiano é um exagero
 
@striker_carl ainda não há nova posição por parte da SportTV.
Com o regresso da Liga NOS a 4 de junho é de esperar novidades até final deste mês.

Recentemente um administrador da NOS disse que a expectativa deles é retornar "a cobrar as mensalidades da Benfica TV, Eleven Sports e Sport TV" no mês de junho.

A posição da Eleven Sports é clara: "Grátis até final de Maio".

Premier League, La Liga e Serie A também devem regressar no decurso de junho por isso a decisão parece fácil de adivinhar.
 
Se confirmar-se o inicio da liga em junho é o mais certo cobrarem a partir dessa data.

ainda devem é estar à espera do anuncio oficial, por isso nao disseram nada.
 
Back
Topo