Novidades a nível de canais

Esse a Discovery não irá fechar ou sair do país tão cedo. Quanto ao Fine Living, esse canal estará no chopping block visto a Discovery ter um outro canal que rivaliza com o Fine Living e que está a crescer pelo mundo, que é o HGTV.
HGTV dificilmente virá para a NOS, pois estes têm o Casa&Cozinha para valorizar.

Aliás, o meu palpite de que o I&D pode também desaparecer em breve é porque este canal está no mesmo nicho que o Crime+Investigation, que é distribuído pela AMC Southern Europe parceira da NOS.
 
Última edição:
Os canais não foram retirados só porque sim, houve um motivo para isso, que já foi explicado no tópico dos Canais RF do MEO.
 
20 euros numa loja física nacional e tens um receptor TDT que descodificação os canais digitais

Desculpa, mas quando foi feito o contrato dizia x canais sem box. Não tenho de estar agora a comprar mais um aparelho para andar a ver o que era suposto ser visto quando foi contratualizado
 
Última edição pelo moderador:
Até porque já está na altura de acabar com o analógico.. Até faz mal aos olhos

E a tendência é essa. Temos de ser coerentes... Queremos os canais todos a emitir no mínimo em hd, falamos do 4k, já começa a surgir 8k e depois queremos continuar com canais analógicos? Não tem lógica.

Percebo que há ainda pessoas com televisões antigas, mas a solução é barata. Um descodificador encontra se online a partir de 10€ e em lojas físicas aí nos 17 a 20€ portanto a solução é simples e sem grandes investimentos
 
Actualizaram a grelha digital e retiraram vários canais da grelha analogica...
A NOS também já fez o mesmo há uns anos. E eles alugam o descodificador por 1€ (acho eu) mas se negociares se calhar até oferecem. Agora na MEO não sei.
Mas a medida faz todo o sentido para ocupar menos espectro e ter maior qualidade de imagem.
 
Desculpa, mas quando foi feito o contrato dizia x canais sem box. Não tenho de estar agora a comprar mais um aparelho para andar a ver o que era suposto ser visto quando foi contratualizado
Desculpa? A mim? Lol

Depois ter não tens... Mas uma coisa é quereres te queixar sem resolver o problema, outra coisa é tentar resolver o problema e não é a queixar que vais resolver o problema para a tua mãe. A única coisa que podes conseguir com isso é dizer mal do serviço e quem sabe tentar barafustar com eles para te cancelarem o serviço porque eles te darem os canais outra vez da forma que os tinhas é impossivel.
Agora escolhe uma opção
 
Desculpa, mas quando foi feito o contrato dizia x canais sem box

Mas que canais sem box desapareceram? De que zona és? A mim continuam os mesmos, a oferta até foi melhorada com a passagem de canais de SD para HD.
Se queres falar de quebra contratual, deverias argumentar que contrataste pelo menos 123 canais e só tens 104 sem box. Aí terias razão.
Deixas de ter quando dizes que 50 e tal canais em analógico está tudo bem mas 30 já não está.

O Meo tinha obrigatoriamente de fazer esta mudança e, por limitações do espectro disponível e das leis da Física (dos quais o operador é alheio), só o conseguiria eliminando/reduzindo a qualidade dos canais na grelha digital ou então reduzindo a oferta duma tecnologia obsoleta a caminho da extinção que quase sempre é usada em TVs secundárias.

Os apoiantes do analógico é melhor que se habituem: o Meo, tal como a Vodafone (e a Nos antes disso), praticamente deixaram de ter espaço para colocar mais canais sem box. E isso significa uma coisa: a oferta do analógico vai continuar a desaparecer - recordo que na Nos já só restam 17 canais.
 
Mas que canais sem box desapareceram? De que zona és? A mim continuam os mesmos, a oferta até foi melhorada com a passagem de canais de SD para HD.
Se queres falar de quebra contratual, deverias argumentar que contrataste pelo menos 123 canais e só tens 104 sem box. Aí terias razão.
Deixas de ter quando dizes que 50 e tal canais em analógico está tudo bem mas 30 já não está.

O Meo tinha obrigatoriamente de fazer esta mudança e, por limitações do espectro disponível e das leis da Física (dos quais o operador é alheio), só o conseguiria eliminando/reduzindo a qualidade dos canais na grelha digital ou então reduzindo a oferta duma tecnologia obsoleta a caminho da extinção que quase sempre é usada em TVs secundárias.

Os apoiantes do analógico é melhor que se habituem: o Meo, tal como a Vodafone (e a Nos antes disso), praticamente deixaram de ter espaço para colocar mais canais sem box. E isso significa uma coisa: a oferta do analógico vai continuar a desaparecer - recordo que na Nos já só restam 17 canais.

tens mais de 104 canais, os canais rádio também contam.
 
O Canal NOS Sports já não vai ver a luz do dia:
«a situação excecional provocada pela pandemia de Covid19 alterou o contexto e as expectativas existentes há escassos meses. A pandemia levou a uma forte contração da atividade económica, cultural e desportiva, e criou forte incerteza sobre a evolução futura, em geral, e no que respeita aos eventos desportivos, em particular. Perante este contexto de incerteza, a NOS Lusomundo TV, SA, considera que o momento não é oportuno para o lançamento de um serviço de programas de desporto. Por isso, a NOS Lusomundo TV, SA, não irá solicitar a prorrogação do prazo para início das emissões do NOS Sports».
Fonte:https://www.erc.pt/download/YToyOnt...OTEtYXV0LXR2Ijt9/deliberacao-erc202091-aut-tv
 
Back
Topo