Novidades a nível de canais

Duvido que isso aconteça, o Odisseia é um canal importante de documentários dentro do grupo AMC.
Talvez foquem o odisseia mais na vida animal e deixem os documentários históricos/política/tecnologia para os outros canais
Vejam o canal Spektrum, o Odisseia do CEE... vão ficar um bocado surpresos...
Deviam era apostar no pay-per-view
Já não resulta nem mesmo no UK... dead and buried
 
Talvez foquem o odisseia mais na vida animal e deixem os documentarios historicos/política/tecnologia para os outros canais
Sim acredito mais nisso, o Odisseia como canal da vida selvagem , animais domésticos e documentários sobre o Universo . O História ser o canal da história mundial e portuguesa , tecnologia e política. O Crime e investigação continuar a ser o canal dos documentários de investigações criminais e séries sobre esses temas.
E o Blaze ( soft) para os programas como o preço da história , quem dá mais entre outros.
Se fosse para acabar a meu ver seria o Blaze que pouco sentido faz mas também duvido que acabem com ele.
Acho que vai ficar tudo igual no grupo AMC com a incorporação dos 50% que não detinham da The History Channel Iberia.
 
Última edição:
Não. Os estabelecimentos comerciais pagam mais mas não tem em consideração o seu tamanho.
Pois acho que isso seria o caminho, restaurantes a facturar e a pagar um valor um tanto ou quanto irrisório. Em termos de negócio é quase de borla.

E digo isto porque o valor para clientes residenciais teria de baixar.
 
Pois acho que isso seria o caminho, restaurantes a facturar e a pagar um valor um tanto ou quanto irrisório. Em termos de negócio é quase de borla.

E digo isto porque o valor para clientes residenciais teria de baixar.
O problema da Sport TV é cobrar 30 € aos clientes domésticos se quiserem ter canais em HD e multiscrem.
Se passassem para 14€ por mês pacote mensal ou 10€ mês pacote anual teriam o dobro ou o triplo de assinantes com a vantagem que isso traz com mais anunciantes a anunciarem na estação.
Ganhavam mais assinaturas e mais anunciantes diferenciadas com isso traria vantagens económicas para a empresa.
 

em Espanha por ~79€

fibra 600Mbps
2 moveis com 30Gb partilhados
Tv orange total (filmes, séries, e todo o futebol (LaLiga Santander, LaLiga SmartBank, la Champions League, la Europa League y competiciones internacionales)
netflix HD
amazon prime

permanencia 12M

LoveTotal

ja nem falo do poder de compra.
 

em Espanha por ~79€

fibra 600Mbps
2 moveis com 30Gb partilhados
Tv orange total (filmes, séries, e todo o futebol (LaLiga Santander, LaLiga SmartBank, la Champions League, la Europa League y competiciones internacionales)
netflix HD
amazon prime

permanencia 12M

LoveTotal

ja nem falo do poder de compra.
E isto são preços de tabela… Supondo que também existam preços de retenção (quase de certeza que existem, pois a competitividade lá é ainda maior), imaginem os preços que se conseguem…
 
É impressão minha ou rtp3 já está em HD na Meo!?
@pitecasc4

Confirmo Rtp3 Hd na MEO, mas só quando a emissão é feita na RTP Lisboa.
Quando a emissão é feita na Rtp Porto, notasse que a imagem é com menor qualidade, pois camarâs em Hd no norte ainda não existe, ao que se sabe está a existir um investimento nesse sentido.
Julgo que por isso a info que apareçe do canal no MEO ainda não é Rtp3 HD, só quando a emissão estiver em "completo" hd eles irão mudar e anunciar "oficialmente" o HD ... Que no meu entender a rtp está muito atrás nesse aspeto, em relação á concorrênçia "direta" ... Mas é só a minha opinião.
 
O problema da Sport TV é cobrar 30 € aos clientes domésticos se quiserem ter canais em HD e multiscrem.
Se passassem para 14€ por mês pacote mensal ou 10€ mês pacote anual teriam o dobro ou o triplo de assinantes com a vantagem que isso traz com mais anunciantes a anunciarem na estação.
Ganhavam mais assinaturas e mais anunciantes diferenciadas com isso traria vantagens económicas para a empresa.
Isso só seria útil se a utilização comercial (cafés, restaurantes, etc) pagassem mais porque se a maior parte dos assinantes são esses então não vão recuperar o dinheiro dos direitos com uma mensalidade mais baixa. Não vais ter muitos cafés que não assinam a SportTV porque é 30 euros em vez de 15.

Agora se a mensalidade para particulares fosse 15 a procura por cafés e restaurantes nos dias da bola era mais baixa, embora haja talvez também uma questão de convívio.
 
O problema da Sport TV é cobrar 30 € aos clientes domésticos se quiserem ter canais em HD e multiscrem.
Se passassem para 14€ por mês pacote mensal ou 10€ mês pacote anual teriam o dobro ou o triplo de assinantes com a vantagem que isso traz com mais anunciantes a anunciarem na estação.
Ganhavam mais assinaturas e mais anunciantes diferenciadas com isso traria vantagens económicas para a empresa.
100 000 clientes a 30 euros são 3 000 000
300 000 clientes a 10 euros são os mesmo 3 000 000

Essas contas simplistas dificilmente levam a algum lado.
 
100 000 clientes a 30 euros são 3 000 000
300 000 clientes a 10 euros são os mesmo 3 000 000

Essas contas simplistas dificilmente levam a algum lado.
Com essa visão, o objetivo será aumentar de preço e nunca baixar? Manter o preço não está a resultar, aumentá-lo também não me parece... Só uma baixa de preço no mercado residencial poderia surtir efeito.
Há que combater a pirataria... Se os canais de futebol custassem 10€/mês, ninguém "precisava" de recorrer a outros meios. Agora, com os atuais 50€ que custa ter os canais todos, não admira...
 
Com essa visão, o objetivo será aumentar de preço e nunca baixar? Manter o preço não está a resultar, aumentá-lo também não me parece... Só uma baixa de preço no mercado residencial poderia surtir efeito.
Há que combater a pirataria... Se os canais de futebol custassem 10€/mês, ninguém "precisava" de recorrer a outros meios. Agora, com os atuais 50€ que custa ter os canais todos, não admira...
Há várias formas de chagar a um mesmo valor era apenas isso que queria demonstrar.
 
@nipnip há varia formas mas só existe uma forma de crescer. por exemplo o valor da publicidade num Porto vs Benfica é diferente quando tens 100.000 subescritores ou 500.000, já para não falar que a Sport TV pode aproveitar a galinha dos ovos de ouro enquanto não for proibido. um 760 a oferecer lugares anuais e triplica a receita :002::facepalm:
agora não podem é fragmentar. as empresas devem lutar para crescer quer em receitas quer como marca. com a raiz futebolística do pais a Sport TV podia ser das mais consagradas, mas infelizmente sempre tentou manter uma certa distancia das massas, como se fosse um canal elitista. é a Super liga dos canais de desporto. :biglaugh:
 
Última edição:
@nipnip há varia formas mas só existe uma forma de crescer. por exemplo o valor da publicidade num Porto vs Benfica é diferente quando tens 100.000 subescritores ou 500.000, já para não falar que a Sport TV pode aproveitar a galinha dos ovos de ouro enquanto não for proibido. um 760 a oferecer lugares anuais e triplica a receita :002::facepalm:
agora não podem é fragmentar. as empresas devem lutar para crescer quer em receitas quer como marca. com a raiz futebolística do pais a Sport TV podia ser das mais consagradas, mas infelizmente sempre tentou manter uma certa distancia das massas, como se fosse um canal elitista. é a Super liga dos canais de desporto. :biglaugh:
Exato não diria melhor.
 
@nipnip há varia formas mas só existe uma forma de crescer. por exemplo o valor da publicidade num Porto vs Benfica é diferente quando tens 100.000 subescritores ou 500.000, já para não falar que a Sport TV pode aproveitar a galinha dos ovos de ouro enquanto não for proibido. um 760 a oferecer lugares anuais e triplica a receita :002::facepalm:
agora não podem é fragmentar. as empresas devem lutar para crescer quer em receitas quer como marca. com a raiz futebolística do pais a Sport TV podia ser das mais consagradas, mas infelizmente sempre tentou manter uma certa distancia das massas, como se fosse um canal elitista. é a Super liga dos canais de desporto. :biglaugh:
Exato não diria melhor.
Lá estamos nós a achar que somos nós que sabemos o que é melhor para as empresas dos outros.

Mesmo a questão da publicidade não é linear, a publicidade tende a ser tão mais bem paga quanto mais segmentada. Uma marca pode estar disposta a pagar o mesmo por publicidade num canal com 100 000 subscritores em que uma percentagem muito elevada é o target da marca como num canal com 400 000 subscritores em que os que se encaixam no target da marca são uma percentagem muito inferior.
 
@nipnip é uma questão de opinião, da mesma forma como comentamos politica, desporto, economia, etc e não altera em nada nas decisões.
eu como cliente acho que é um canal subaproveitado e os resultados estão à vista. todos os cêntimos contam. mas dá trabalho. é mais fácil estagnar nos 300k assinantes dar meia dúzia de milhões de prejuízo e os acionistas cobrem o resultado. quem se recusa a evoluir acaba por ficar para trás. um dia destes a autoridade da concorrência define que as 3 operadoras não podem deter mais que 50% e quero ver ondem vão captar investimento com os resultados que apresentam.
 
Back
Topo