Novidades a nível de canais

@nipnip as empresas devem lutar para crescer quer em receitas quer como marca. com a raiz futebolística do pais a Sport TV podia ser das mais consagradas, mas infelizmente sempre tentou manter uma certa distancia das massas, como se fosse um canal elitista. é a Super liga dos canais de desporto. :biglaugh:
Não diria que é atualmente um canal elitista, podia ser quando surgiu porque claro que ninguém preferia pagar por algo que via antes grátis em sinal aberto.
Nos últimos anos é que se andam a por muito a jeito com alguns comentadores horríveis e escolhidos a dedo, jogos em horários que matam o futebol onde alguns não são bons para eles nem para ninguém como os vários jogos esta época às terças ou quartas às 15h...
 
Será que não é uma oferta da própria Sport TV?
Quase de certeza que sim, pelas imagens que estão no Vivanet parece que a promoção da Sport TV já estava prevista, não parece ter sido uma 'resposta'. Segundo as imagens, foi anunciada para os comerciais no mesmo documento que informou os novos pacotes que entraram em vigor na quinta-feira, logo pelo menos há dois dias que já sabiam que ia haver esta oferta da Sport TV. Se fosse uma resposta à NOS, tinham anunciado há menos tempo (ontem, ou mesmo hoje).
 
Segundo esse site dão um crédito em 6 meses por qualquer canal premium. Provavelmente serve também para ativar Eleven + BTV na MEO por exemplo durante 6 meses em vez da sport tv
 
Ainda sobre o Panda Kids deixo aqui 2 partes da deliberacao da ERC sobre o canal que recebeu aval positivo da mesma;
1- Mais refere que, «[n]uma primeira fase, o canal irá apostar exclusivamente em conteúdos já emitidos pelo canal Biggs, sendo que não incluirá na sua emissão programas de produção própria. Contudo, este posicionamento será avaliado, em função da adesão do público-alvo ao canal.
2- O “Panda Kids” será preferencialmente entregue aos operadores de distribuição no formato HD, podendo também vir a ser entregue no formato SD, sendo que poderá mais tarde, e quando viável tecnicamente, ser entregue em formato 4K (UHD).
 
2- O “Panda Kids” será preferencialmente entregue aos operadores de distribuição no formato HD, podendo também vir a ser entregue no formato SD, sendo que poderá mais tarde, e quando viável tecnicamente, ser entregue em formato 4K (UHD).
é para rir né?
esse mais tarde é em 2030 adiante
os conteúdos que lá passam já existem em 4K?
 

Vem aí o Sport TV6, o novo canal da Sport TV​

sportv_00_thumb1.jpg

A Sport TV emitiu um pedido para lançar a Sport TV6 à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que terá um foco diminuto no futebol, dando espaço a outras modalidades.

A 27 de abril, a Sport TV requereu à ERC uma autorização para a criação de um novo canal, o Sport TV6. No documento da deliberação, pode ler-se que este pretende “evitar o deferimento de algumas transmissões e maximizar as emissões em direto” e “incrementar uma oferta de conteúdos mais variada com foco noutras modalidades desportivas que não o futebol”.

A empresa justifica que tem em vista a satisfação dos “desejos e necessidades de todos os atuais e potenciadores subscritores da Sport TV, dando-lhes a possibilidade de ter mais uma opção de conteúdos”. O documento salienta ainda a crença de que os atuais cinco canais da Sport TV “se revelam insuficientes” ao acontecerem, frequentemente, sobreposições de competições.


Em relação aos conteúdos, é desenvolvido que o Sport TV6 não dará muito tempo de antena ao futebol, apostando na diversidade. O foco do canal estará noutras modalidades populares, como o basquetebol, andebol, voleibol ou os desportos motorizados, “contribuindo para o incremento do interesse geral dos portugueses pelo desporto”.

O canal não terá transmissão constante, apresentando “emissões em períodos limitados de tempo, com especial incidência nos períodos das tardes e fim de semana”. É, ainda, adiantado, que “nos dias úteis, as emissões terão lugar entre as 18h e as 22h e, ao fim de semana, entre as 12h e as 21h”.


Após analisar o pedido – com auxílio da ANACOM, por exemplo, para verificar as condições técnicas da candidatura -, a ERC autorizou o novo canal Sport TV6, que deverá constar do habitual pacote de subscrição da Sport TV, não tendo os subscritores de pagar uma quantia adicional para ter acesso ao mesmo.

Desde que se estreou em Portugal em 1998, a Sport TV em apostado na diversificação dos seus conteúdos. A empresa sempre apostou fortemente no desporto-rei, com transmissões da Liga Portuguesa, Inglesa, Espanhola e Alemã de futebol, assim como Campeonatos Europeus, entre muitos outros.

No entanto, a Sport TV não renegou os outros desportos e começou a apostar na transmissão da NBA, a liga de basquetebol americana, como de diversas outras modalidades, desde voleibol a andebol, golfe ou até surf, sendo o Sport TV6 mais um passo para a diversificação desportiva num país cujo universo desportivo é predominantemente dominado pelo futebol.

Fonte:https://espalhafactos.com/2021/06/25/vem-ai-o-sport-tv6-o-novo-canal-da-sport-tv/
 
Última edição:
Não será uma SportTV 6 Bwin?

Para transmissão da Liga Portuguesa em pay per view ou pacote anual/mensal com APENAS jogos da Liga Bwin?
Por cerca de 10/15€ mensais, é uma boa forma de combater a pirataria
 
Não será uma SportTV 6 Bwin?

Para transmissão da Liga Portuguesa em pay per view ou pacote anual/mensal com APENAS jogos da Liga Bwin?
Por cerca de 10/15€ mensais, é uma boa forma de combater a pirataria
Até não é má ideia.

Estou para ver como vão colocar na grelha, deve ser a seguir à 5.
Quando a Eleven 4 5 6 estão no fim das grelhas.
 
Back
Topo