Novidades a nível de canais

"se olharmos para esse lado a diferença então é abismal" dá a ideia que acreditas mesmo que Portugal é mais barato em tabela de preços que os restantes países da Europa.

Não só e tão caro ou até mais caro que em alguns como não tem:

Liga espanhola
Liga alemã
Liga dos campeões
Na liga portuguesa não tem jogos de um dos 3 grandes em casa (slb)..

No geral para os particulares sim é mais barato (o link que tu partilhaste apesar de desatualizado assim o diz) para os negócios então nem se fala (mesmo que juntes a eleven e a btv) ficará muito (mas muito mesmo) longe do valor pago por qualquer Pub...
 
No geral para os particulares sim é mais barato para os negócios então nem se fala (mesmo que juntes a eleven e a btv) ficará muito (mas muito mesmo) longe do valor pago por qualquer Pub...
É veres o link que coloquei acima onde está um comparativo entre preços praticados em diversos países e confirmares que essa afirmação no que toca a particulares está errada.
 
É veres o link que coloquei acima onde está um comparativo entre preços praticados em diversos países e confirmares que essa afirmação no que toca a particulares está errada.
SportTV - 25
SportTV + Eleven - 35
Movistar Fusion Seleccion LaLiga Plus - 120 (57,5 durante 3 meses) - ESpanha
Plus Sports - 20 - França
Sky Calcio + Sky Sport - 60.90 (-15 até outubro) - Itália
Pack BigSport - 47 - Reino Unido
Sky Sport e bundesliga + DAZN 42,5 - Alemanha
 
Última edição:
SportTV - 25
SportTV + Eleven - 35
Movistar Fusion Seleccion LaLiga Plus - 120 (57,5 durante 3 meses) - ESpanha
Plus Sports - 20 - França
Sky Calcio + Sky Sport - 60.90 (-15 até outubro) - Itália
Pack BigSport - 47 - Reino Unido
Sky Sport e bundesliga + DAZN 42,5 - Alemanha
Espanha

Movistar Fusion Seléccion LaLiga50€
(seis meses, depois 99€)
Net: 600 Mbps
TV: 80 Canais
2 Telemóveis: ilimitado + 5Gb

Total50€

França

TV do operador SFR25,90€ (29,90€ sem fidelização)Telefoot + RMC Sport19,90€

Total45,80€

Itália

Sky Calcio 33€ (43.20€ após 12 meses)
Sky Calcio + Sky Sports 34,90€ (44,90€ após 12 meses

Reino unido

Sky Sports Premier League 18£ (20,30€)
Sky Sports + BT Sport 40£ (45€)
Sky TV 25£ (28,20€)
Sky TV + Canais de Desporto 52£ (58,60€)

Alemanha

Telekom (100 Mb/s) + DAZN 35,59€ (23,60€ + 11,99)
Sky Bundesliga Paket + Assinatura 37,5€ (12,5€ + 25€)

Portugal

Pacote TV NET VOZ
(MEO, NOS
ou Vodafone) 36,90€
(Net: 500 Mbps
TV: 140 a 180 canais )
Sport TV 23,99€
(24,49€ na Vodafone)

Total: 60,89€


Resumindo:
Portugal (TV, Net e Fixo) 60,89€
Espanha (TV, Net e 2 Telemóveis) 50€
França (só TV) 45,80€
Itália (só TV) 34,90€
Reino Unido (só TV) 58,60€
Alemanha 37,50€ (só TV)
35,59€ (só internet)


A isto podemos juntar salários médios se é para ser rigoroso no que toca a ser caro ou não.
 
Espanha

Movistar Fusion Seléccion LaLiga50€
(seis meses, depois 99€)
Net: 600 Mbps
TV: 80 Canais
2 Telemóveis: ilimitado + 5Gb

Total50€

França

TV do operador SFR25,90€ (29,90€ sem fidelização)Telefoot + RMC Sport19,90€

Total45,80€

Itália

Sky Calcio 33€ (43.20€ após 12 meses)
Sky Calcio + Sky Sports 34,90€ (44,90€ após 12 meses

Reino unido

Sky Sports Premier League 18£ (20,30€)
Sky Sports + BT Sport 40£ (45€)
Sky TV 25£ (28,20€)
Sky TV + Canais de Desporto 52£ (58,60€)

Alemanha

Telekom (100 Mb/s) + DAZN 35,59€ (23,60€ + 11,99)
Sky Bundesliga Paket + Assinatura 37,5€ (12,5€ + 25€)

Portugal

Pacote TV NET VOZ
(MEO, NOS
ou Vodafone) 36,90€
(Net: 500 Mbps
TV: 140 a 180 canais )
Sport TV 23,99€
(24,49€ na Vodafone)

Total: 60,89€


Resumindo:
Portugal (TV, Net e Fixo) 60,89€
Espanha (TV, Net e 2 Telemóveis) 50€
França (só TV) 45,80€
Itália (só TV) 34,90€
Reino Unido (só TV) 58,60€
Alemanha 37,50€ (só TV)
35,59€ (só internet)


A isto podemos juntar salários médios se é para ser rigoroso no que toca a ser caro ou não.
Pensei que estávamos a discutir o preço dos canais de desporto... afinal estás a discutir outra coisa qualquer.

No que toca a canais de desporto que era o que eu estava a discutir com excepção da França Portugal é o mais barato.
 
Pensei que estávamos a discutir o preço dos canais de desporto... afinal estás a discutir outra coisa qualquer...
Está bem explícito, colei a tabela do link do compara mais, em Espanha por ex o pacote não é só de desporto é completo portanto a comparação nunca pode ser só como dá jeito a um dos lados.

E vou resumir o conteúdo do site:

"Como se pode verificar nos preços, Espanha é o país onde os canais de desporto ficam mais baratos. Afinal, com 50€ têm-se um pacote TV NET VOZ completo e com condições muito boas. Depois são a Itália e a Alemanha que se destacam. No entanto, tendo em conta que as opções para Portugal já incluem todos os serviços de telecomunicações, pode-se considerar que os valores estão equiparados a estes dois países.

Por fim, a Inglaterra acaba por ser onde fica mais caro seguir o futebol pela TV nos canais de desporto. "


Está bem simples de entender que Portugal não é mais barato que a maioria, fora claro está a relação preço/salário médio que faz todo o sentido ser equacionada.
 
Está bem explícito, colei a tabela do link do compara mais, em Espanha por ex o pacote não é só de desporto é completo portanto a comparação nunca pode ser só como dá jeito a um dos lados.

E vou resumir o conteúdo do site:

"Como se pode verificar nos preços, Espanha é o país onde os canais de desporto ficam mais baratos. Afinal, com 50€ têm-se um pacote TV NET VOZ completo e com condições muito boas. Depois são a Itália e a Alemanha que se destacam. No entanto, tendo em conta que as opções para Portugal já incluem todos os serviços de telecomunicações, pode-se considerar que os valores estão equiparados a estes dois países.

Por fim, a Inglaterra acaba por ser onde fica mais caro seguir o futebol pela TV nos canais de desporto. "


Está bem simples de entender que Portugal não é mais barato que a maioria, fora claro está a relação preço/salário médio que faz todo o sentido ser equacionada.
O tema era o preço da SporTV!

O link que indicas-te esta desatualizado (como também já tinha referido) e até me dei o trabalho de ir procurar os preços atuais.

No caso de Espanha ate dou de barato que metade do preço seja para o desporto (que não é já que os packs sem desporto custam menos de metada) e ainda assim continua a ser mais caro que cá, bem mais caro.

Mas por aqui me fico.
 
Última edição pelo moderador:
Já cá faltava a boca, quando não há argumentos lógicos parte-se para a demagogia.

O tema era o preço da SporTV!

O link que indicas-te esta desatualizado (como também já tinha referido) e até me dei o trabalho de ir procurar os preços atuais.

No caso de Espanha ate dou de barato que metade do preço seja para o desporto (que não é já que os packs sem desporto custam menos de metada) e ainda assim continua a ser mais caro que cá, bem mais caro.

Mas por aqui me fico.
Está visto que continuamos a teimar.. ok, assunto fechado.

Minha opinião apenas:

SportTV caríssima
E não, não são um Ferrari nem perto disso por tudo aquilo que lhes falta ou perderam. Na melhor das hipóteses são um Fiat Punto.
 
SportTV - 25
SportTV + Eleven - 35
Movistar Fusion Seleccion LaLiga Plus - 120 (57,5 durante 3 meses) - ESpanha
Plus Sports - 20 - França
Sky Calcio + Sky Sport - 60.90 (-15 até outubro) - Itália
Pack BigSport - 47 - Reino Unido
Sky Sport e bundesliga + DAZN 42,5 - Alemanha
Não vou discutir os preços dos outros países porque não estou informado, mas em Portugal o total é 29,99€ (Sport TV) + 11,99€ (ELEVEN) + 9,90€ (BTV) = 51,88€
 
Não vou discutir os preços dos outros países porque não estou informado, mas em Portugal o total é 29,99€ (Sport TV) + 11,99€ (ELEVEN) + 9,90€ (BTV) = 51,88€
Os valores que apresentei são tendo em contas valores com fidelização, caso contrário os valores sobem (tanto em Portugal como fora).

Não inclui a BTV porque apenas tem uma pequena parte dos conteúdos desportivos relevantes (tal como lá fora só coloquei os canais major por assim dizer).
 
Sou só eu que não estou muito surpreendido com este preço para 5 dias? Quando se falou na ideia da Sport TV lançar um pay per time, pensou-se em 5€ a 10€ para 1 dia. Agora estamos a falar de 15€ para 5 dias. Obviamente o preço é alto, os pay per times são sempre altos, não é uma novidade, mas sinceramente até esperava mais caro. O problema é que muitas vezes não precisamos de 5 dias, mas 1 ou 2, e nesse caso 15€ pode ser muito.

Por mim até era 50 cêntimos por dia... por favor, sejamos realistas, os pay-per-time são sempre caros, não é exclusivo da Sport TV. Continuo a dizer que, para o que vou vendo deste género de subscrição, não acho 15€ / 5 dias um preço desajustado. É caro porque o preço base (30€) também é caro, se este preço fosse mais baixo, o preço do pay-per-time também reduzia.

A questão é que a Sportv continua a ter vistas curtas e está a insultar a inteligência das pessoas.
Um pacote novo que sai mais caro, 5 dias é metade de uma mensalidade, então mas os meses para eles tem 10 dias ?!?.

Além disso continuam a não saber rentabilizar o canal e os conteudos, não é com pay-per-time, é com pay-per-view que vão lá.
Jogos das Ligas a preços individuais, a pessoa compra esse jogo/corrida/partida ténis, ou seja compra o evento.
 
Os valores que apresentei são tendo em contas valores com fidelização, caso contrário os valores sobem (tanto em Portugal como fora).

Não inclui a BTV porque apenas tem uma pequena parte dos conteúdos desportivos relevantes (tal como lá fora só coloquei os canais major por assim dizer).
BTV tem de contar. Tem os jogos em casa do clube que mais adeptos tem no país (sou sportinguista mas admito) e passa 2 dos 6 clássicos anuais. É indissociável.
 
Alguém sabe se, por exemplo, para comprar os direitos da Premier, a SportTV paga o mesmo que um canal espanhol? Será que tem em linha de conta os possíveis espetadores?
É que por mais espetadores que angariem cá em Portugal o nosso mercado vai ser sempre mais pequeno, logo com retorno menor.
 
Uma questão paralela mas quiçá interessante para o assunto em apreço:
- quanto ganham os assessores digitais das telecos estrangeiras vs telecos portuguesas.
 
Alguém sabe se, por exemplo, para comprar os direitos da Premier, a SportTV paga o mesmo que um canal espanhol? Será que tem em linha de conta os possíveis espetadores?
É que por mais espetadores que angariem cá em Portugal o nosso mercado vai ser sempre mais pequeno, logo com retorno menor.

Penso que não. Mercados diferentes, logo a começar pelo número de possíveis assinantes. Olha na Islândia, pouco mais de 300 mil habitantes. Era um bocado abusivo estarem a pedir o mesmo em todo o lado. :p
 
Alguém sabe se, por exemplo, para comprar os direitos da Premier, a SportTV paga o mesmo que um canal espanhol? Será que tem em linha de conta os possíveis espetadores?
É que por mais espetadores que angariem cá em Portugal o nosso mercado vai ser sempre mais pequeno, logo com retorno menor.
É muito difícil um canal comprar direitos diretamente da fonte ($$), daí as várias agências comprarem os direitos já para uma montanha de territórios.
Falando na Premier, os direitos podem ser de 3 ou 6 anos (ex: a NENT nos Nórdicos conseguiu os direitos por 6 anos), e dependendo do território existe a possibilidade de ser um só pacote (380) ou 4 (variante). O nosso país foi um dos agraciados com a possibilidade de ter os direitos em 4 pacotes, com duas condicionantes:
  • Nenhuma agência pode comprar os direitos de forma alguma, a não que ser que já tenha um canal de TV ou um serviço OTT no qual possa dar os jogos (i.e., nada de revenda);
  • O pacote A tem todos os jogos e no caso de alguém o comprar os outros pacotes ficam nulos e sem efeito;
  • O pacote B tem um máximo de 34 jogos, com a escolha de ser os de sexta à noite ou jogos ao sábado que não sejam os das 3 da tarde
  • O pacote C é mais do mesmo só que mudam os dias para ou domingo ou segunda (Monday Night Football);
  • O pacote D são os restantes jogos, incluindo os 3PM;
  • Os pacotes B e C também incluem um jogo da jornada final
Os países agraciados com esta possibilidade incluem: Bélgica (+ Luxemburgo em regime de não-exclusividade) - direitos retidos pela Telenet; Islândia - direitos retidos pela Símmin; Holanda - direitos adquiridos pela NENT; Polónia - direitos adquiridos pela NENT; Portugal; França e Mónaco (+ Andorra, Luxemburgo e Suíça em regime de não-exclusividade) - diritos retidos pela CANAL+; e Espanha (+ Andorra em regime de não-exclusividade) - direitos retidos pela DAZN.
Penso que não. Mercados diferentes, logo a começar pelo número de possíveis assinantes. Olha na Islândia, pouco mais de 300 mil habitantes. Era um bocado abusivo estarem a pedir o mesmo em todo o lado. :p
Se pedissem o mesmo para todo o lado, era o fim de quase todos os broadcasters europeus...
 
Eu acho bem mais insultuoso os jogos em casa do Benfica ainda não terem sido absorvidos pela SportTV ( e pagar uma mensalidade absurda só pelos jogos em casa do Benfica) do que a SportTV introduzir uma modalidade de acesso que tenta não canabilizar a principal modalidade de acesso, que é o acesso mensal. Poderia ser 7, 10 ou 15 dias? Podia, mas não pode ser visto como concorrente ao acesso normal.
 
Eu acho bem mais insultuoso os jogos em casa do Benfica ainda não terem sido absorvidos pela SportTV ( e pagar uma mensalidade absurda só pelos jogos em casa do Benfica) do que a SportTV introduzir uma modalidade de acesso que tenta não canabilizar a principal modalidade de acesso, que é o acesso mensal. Poderia ser 7, 10 ou 15 dias? Podia, mas não pode ser visto como concorrente ao acesso normal.
Também sou da mesma opinião! Qualquer dia, cada clube de futebol cria um canal de desporto só para transmitirem os jogos em casa lá, e os externos é na Sport TV.
Ter os jogos do SLB em casa na BTV, pagando uma taxa extra só para isso, é como se o Clube dissesse “eu quero, posso e mando”.
 
Na vossa casa quem manda? Não será pessoas de fora. Concordo com que os preços são exagerados, agora de clubes que têm TV transmitirem seus jogos não vejo mal nisso. Será melhor dar a ganhar a terceiros?
 
Back
Topo