Novidades a nível de canais

Epá, o Prime Video é que não percebo... Algum conteúdo aparenta ter legendas em PT-PT, a interface até já foi atualizada para ter o PT-PT que antes era só BR, mas depois alguns conteúdos nem sequer têm legendas em PT (as duas variantes) e inglês! Gostei foi do novo Men in Black que só tem legendas em PT-BR e nem deixa escolher inglês para quem queira. Ah, e os filmes de animação acho que ainda não apanhei um com dobragem PT-PT.
Sim, concordo em absoluto. O PrimeVideo em Portugal teve e continua a ter um tratamento deplorável.
 
Tenho ideia que a FOX portugal tem cá sede é independente da espanhola. Aliás até devemos ser o país europeu com maior número de canais FOX.

Na ásia e américa latina já renomearam os canais para Star, Star Life, etc.

Na europa não deve demorar, até porque a disney quer desfazer-se da pegada da FOX. (Também renomearam o nome dos estúdios dos produção que compraram para retirar a referência à FOX).

r1loFEx.png
 
Última edição:
FOX News tem mau nome por associação ao Trump. Mas será que a marca FOX (que não tem nada a ver com isso) tem assim tão mau nome em Portugal?
Não acho que tenha má fama. Mas acho que é uma marca completamente estagnada. O que é que a FOX tem de novo? Nunca ouço nada sobre os canais deles.
Vejo todos os dias nas TVs do ginásio :lol: ... a dar as mesmas séries policiais baratas de sempre.
 
FOX News tem mau nome por associação ao Trump. Mas será que a marca FOX (que não tem nada a ver com isso) tem assim tão mau nome em Portugal?
Não tem a ver com má fama, a Disney comprou os canais de cabo da FOX/estúdios/etc e quer mudar os nomes para marcas deles (marca Star já existia na Ásia e estão a globalizá-la).

Nos USA, a fox nacional, fox news, fox sports, continuam em funcionamento e a pertencer ao ao antigo dono: agora Fox corporation
 

SPORT TV COMPRA DIREITOS DA FASE DE QUALIFICAÇÃO AFRICANA DO MUNDIAL 2022​

caf-qualifiers-300x169.jpg


Num total de 60 jogos, a Sport TV assegurou os direitos de transmissão em exclusivo e em directo dos encontros da fase de qualificação africana para o Mundial 2022, com destaque para a caminhada das selecções dos países de língua portuguesa. Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde estão entre as equipas que procuram alcançar os cinco lugares para apuramento directo nesta região, garantindo a presença no FIFA World Cup Qatar 2022.

Para impulsionar a divulgação destas transmissões, a Sport TV contará com o apoio das embaixadas em Portugal dos PALOP que participam na CAF World Cup Qualifiers de África 2021. “Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau aliaram-se à Sport TV na divulgação desta prova, tendo recebido 200 vouchers que permitem a visualização gratuita de toda a fase de classificação”, adianta a estação em comunicado.

Os direitos de transmissão da CAF World Cup Qualifiers juntam-se assim às fases de qualificação da Europa e da América do Sul, cujo transmissão era já assegurada também pelo canal desportivo premium no mercado português.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...ase-de-qualificacao-africana-do-mundial-2022/
 

Sport TV garante direitos do MotoGP até 2026​


A Sport TV garantiu os direitos, em exclusivo, do MotoGP até 2026, anunciou hoje o canal desportivo, sublinhando que acompanhará com detalhe os treinos e corridas, com especial destaque para o atleta nacional Miguel Oliveira.

Em comunicado, a Sport TV recorda que a "parceria para a transmissão em Portugal das provas de motociclismo mais extraordinárias do mundo já dura há mais de uma década" e que "a competição entrou definitivamente nas preferências dos portugueses com as 'performances' do piloto Miguel Oliveira a garantirem níveis de audiência crescentes".

"Serão cinco anos em que podemos assegurar que a equipa da Sport TV irá garantir uma cobertura técnica e editorial inigualável aos fãs do MotoGP e em especial do Miguel Oliveira", afirma o presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, citado no comunicado.

Já o diretor comercial da Dorna Sports, Manel Arroyo, afirmou estar muito satisfeito por manter a parceria "de longa data", com a Sport TV, "garantindo uma cobertura de alta qualidade para os fãs portugueses”.

Fonte: Sapo
 

HÁ UM NOVO SERVIÇO DE STREAMING EM PORTUGAL​

image001-300x173.png


Portugal é um dos três novos mercados, a par de Espanha e França, abrangidos pela estratégia de expansão do serviço de streaming rlaxx TV, até aqui disponível na Alemanha, onde está sediado, Áustria, Suíça e Reino Unido. Trata-se de uma plataforma que, a partir de uma rede global de fornecedores, propõe um catálogo de conteúdos premium de nicho, quer lineares quer on demand, que vão “desde desportos radicais a longas-metragens internacionais”, apostando no acesso gratuito através de um modelo de negócio assente em receitas publicitárias.

No caso do mercado português, a oferta inclui canais como Televisa Novelas, Garaje TV, Animakids ou Conexionsurfing, a par de canais temáticos próprios, como rlaxx Nature, rlaxx Documentaries ou rlaxx True Crime. O serviço pode ser acedido através de uma app utilizando dispositivos de streaming, consolas ou Smart TV de marcas como Samsung, Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Blaupunkt, Grundig, Hisense, Hitachi, JVC, LG, Medion, Metz, Panasonic, Sharp, Telefunken, Toshiba, Vestel e Xbox.

“Com esta expansão, a rlaxx TV está agora disponível em cerca de 85% das Smart Tv nos países actualmente presentes. Estamos satisfeitos por partilhar o nosso catálogo de conteúdos em contínuo crescimento com os nossos espectadores nestes três países da Europa Ocidental”, afirma, em comunicado, Ronny Lutzi, CEO da plataforma lançada na Alemanha durante o último ano.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/09/ha-um-novo-servico-de-streaming-em-portugal/
 
Tenho ideia que a FOX portugal tem cá sede é independente da espanhola. Aliás até devemos ser o país europeu com maior número de canais FOX.

Na ásia e américa latina já renomearam os canais para Star, Star Life, etc.

Na europa não deve demorar, até porque a disney quer desfazer-se da pegada da FOX. (Também renomearam o nome dos estúdios dos produção que compraram para retirar a referência à FOX).

r1loFEx.png
Não quero o Star. Quero é a FOX... O 24Kithen e o Nat Geo serão ainda o mesmo, ou seram STAR Kitchen e Star Geographic?
 
Serviço internacional de streaming gratuito da Rlaxx TV chega a Portugal

A germânica Rlax TV anunciou esta quarta-feira ter expandido a distribuição dos seus conteúdos a Portugal, Espanha e França. Em causa está um serviço gratuito de vídeo-on-demand (AVoD).

Em comunicado, a Rlaxx TV refere que procura “combinar” canais de nicho premium e conteúdos AVoD, através de um catálogo assegurado por uma “rede global de fornecedores com conteúdos personalizados para espectadores de muitas categorias, desde desportos radicais a longas-metragens internacionais”.

O novo serviço de streaming do mercado português vai, para já, disponibilizar conteúdos da “Televisa Novelas, Garaje TV, Animakids ou Conexionsurfing, a par de outros canais temáticos da Rlaxx TV, como Rlaxx Nature, Rlaxx Documentaries e Rlaxx True Crime”.

Segundo o presidente executivo da Rlaxx TV, Ronny Lutzi, ao expandir-se para Portugal, Espanha e França, a plataforma de streaming alemã passa a estar disponível em cerca de 85% das smart tv existentes nos sete países onde opera. “Estamos satisfeitos por partilhar o nosso catálogo de conteúdos em contínuo crescimento com os nossos espectadores nestes três [novos] países da Europa Ocidental”, diz Ronny Lutzi.

Além de Portugal, Espanha e França, a Rlaxx TV já estava presente na Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido.

A plataforma de streaming da Rlaxx Tv está disponível num conjunto de 12 marcas de smart tv, pelo menos, incluído Samsung, LG e Panasonic, além de poder ser descarregada em outras plataformas como Android TV, Apple TV ou Fire TV (pode confirmar aqui se os seus aparelhos podem aceder a esta plataforma de streaming).

A Rlaxx TV foi lançada em 2020, tendo sede na cidade alemã de Kiel. Até ao final de 2021, esta plataforma de streaming internacional gratuito prevê estar disponível em todos os dispositivos over-the-top.

Fonte: Jornal Económico
 
Back
Topo