António Sala será uma das caras do Canal Cultura
António Sala irá assumir a condução de dois programas no
Canal Cultura, plataforma de streaming dedicada à cultura que arranca no dia 2 de Janeiro de 2022. O histórico nome da rádio e da televisão portuguesas será o responsável por um programa dedicado à música e outro à História no novo canal não linear.
Segundo avançou ao M&P, Paulo Lavadinho, director do Canal Cultura, entre os nomes confirmados para o novo projecto estão os de Astrid Sauer, que irá assegurar um formato dedicado ao mecenato cultural, Patrícia Gallo que será a cara da Loja da Cultura, sobre venda e divulgação de obras de artistas, e a dupla Joana Beirão e Jorge Moita que protagonizará um programa sobre design. A cantora Maria Casal será a cara de um programa com conversas com compositores e cantores que irão actuar ao vivo. Raquel Ochoa conduzirá entrevistas a escritores no programa Personagem Principal. Laura Santos será a responsável por um programa dedicado às bibliotecas históricas e à história do livro. Lúcia Andersen acompanha o formato Arte com Impacto, enquanto Nuno Nabais será o autor de um programa dedicado à filosofia.
Ao director do Canal Cultura, Paulo Lavadinho, caberá assumir a condução de debates, entrevistas, reportagens, assim como outro formato sobre literatura.
O Canal Cultura utilizará a tecnologia OTT (over the top) pelo que os subscritores podem ter acesso aos conteúdos nas Smart TV, smartphones, tablets e computadores, através dos sistemas Android, IOS, Android TV e
Apple TV. A par do sistema on demand, o Canal Cultura irá transmitir, em directo, concertos, festivais, peças de teatro, performances e outros eventos culturais.
O valor da subscrição mensal é de 5,99 euros. O plano anual permite o acesso gratuito durante dois meses. Trata-se de um projecto da empresa Letrasímpares e que tem como director Paulo Lavadinho, profissional que, enquanto jornalista, passou pela RTP, Rádio Renascença e O Independente.
Fonte:
https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/antonio-sala-sera-uma-das-caras-do-canal-cultura/
Globo acaba com canal internacional na Europa. Portugal é excepção
A Rede Globo anunciou que vai suspender a emissão do canal Globo Internacional na Europa a partir de 31 de Dezembro. A decisão não afecta apenas o mercado português, já que o canal continuará presente na grelha dos operadores de cabo. O objectivo da empresa é alavancar a plataforma de streaming
Globoplay, que ficou disponível em Outubro no continente europeu.
“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com excepção de Portugal, em 31 de Dezembro de 2021. Os conteúdos Globo ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional por €9,99”, pode ler-se no Instagram da Globo internacional. “Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser”, refere a mesma comunicação.
A par dos conteúdos on demand, a plataforma Globoplay disponibiliza seis canais lineares: TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e Viva.
Há 22 anos que o sinal do canal Globo Internacional estava disponível na Europa.
Fonte:
https://www.meiosepublicidade.pt/20...-internacional-na-europa-portugal-e-excepcao/
Netflix da cultura italiana disponível em todos os países da União Europeia
A plataforma de streaming ITsART, descrita como o “Netflix da cultura italiana”, ficou disponível em todos os países da União Europeia. O objectivo é que no próximo ano chegue aos Estados Unidos e à China.
Trata-se de um projecto promovido pelo Ministério da Cultura de Itália como forma de mitigar o impacto causado pela pandemia da covid-19 no sector. Os promotores e agentes culturais têm acesso a parte das receitas.
A plataforma disponibiliza 1.240 espectáculos, concertos, performances e visitas virtuais a monumentos e museus. As óperas de La Scala de Milão, Teatro Real de Turim e La Fenice de Veneza são algumas das parceiras da plataforma, que também permite efectuar visitas guiadas a locais históricos do país, como as ruínas de Pompeia ou o Coliseu de Roma. A ItsART disponibiliza ainda um catálogo de filmes e documentários.
Os preços de acesso à ITsART variam entre os 2,90 euros por visualizar um filme ou os 9,90 euros por um espectáculo de opera.
A ITsArt funciona através da Chili TV, uma plataforma de video on-demand detida pela Warner Bros., Paramount, Fox e Sony, sendo detida em 49 por cento pela Chili TV e em 51 por cento pelo banco público Cassa Depositi e Prestiti.
A partir de 2022, graças a uma parceria com a Cinecittà de Roma, ficarão disponíveis as produções do estúdio histórico, mas também conteúdos originais.
Fonte:
https://www.meiosepublicidade.pt/20...ponivel-em-todos-os-paises-da-uniao-europeia/
TVCine garante que Isto Vai Aquecer
A nova campanha de publicidade dos Canais TVCine, Isto Vai Aquecer, arranca esta sexta-feira, 26 de Novembro, com presença em TV, cinema e meios digitais. A criatividade é da Kiss, a produção do filme da Medialuso e o planeamento de meios da Arena Media.
“Apoiando-se nos habituais avisos meteorológicos desta época, a campanha Isto Vai Aquecer inspira-se nas estreias TVCine para recordar que, quando os termómetros arrefecem, o melhor é mesmo ficar na companhia dos canais a ver os filmes mais recentes e as séries mais aclamadas”, refere a TV Cines, em comunicado.
Os canais TVCine apresentam cerca de 70 estreias por mês, disponibilizando uma média de 800 filmes e séries por mês aos assinantes. A campanha também relembra que os conteúdos podem ser vistos através do serviço TVCine+. Lançado em Janeiro de 2021, o serviço de vídeo on-demand permite ver os filmes e séries exibidos nos canais, através da box e da app TV dos operadores nacionais.
Fonte:
https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/tvcine-garante-que-isto-vai-aquecer-com-video/