Novidades a nível de canais

Só se for o canal 10.
Acho que não tem nada a ver isso é mais 1 canal de novelas que outra coisa, pouco tem mais que isso.
O globo now sim isso, era a globo internacional, tinha uma programação bem diversificada e praticamente dava todos os programas que por lá passavam na globo do Brasil, muitos em direto, tirando as novelas que não tinham direitos para cá por causa da SIC.
 
A Globo Portugal (equivalente ao canal que agora é desligado no continente europeu) e a Globo Now são canais distintos.

A Globo Portugal transmite conteúdos diversificados como novelas (menos recentes), programas de entretenimento e notícias.
Na NOS não é canal premium, emite na posição 10 fazendo parte do pacote básico, ao contrário do canal HD só acessível pela box.

A Globo Now antes de passar basicamente a ser Globo News transmitia conteúdos bem recentes quer fossem talk shows ou as mais recentes novelas da marca, por isso era um canal premium cujo valor da mensalidade podia-se considerar justificado por isso.

Com a pandemia veio essa troca, o Globo Now deixou de emitir esses conteúdos mais atuais, passando a ser uma emissão regular Globo News tendo mantido o carácter premium com o preço de 10€/mês ou de 15€/mês em pack com o PFC.
 
A Globo Portugal (equivalente ao canal que agora é desligado no continente europeu) e a Globo Now são canais distintos.

A Globo Portugal transmite conteúdos diversificados como novelas (menos recentes), programas de entretenimento e notícias.
Na NOS não é canal premium, emite na posição 10 fazendo parte do pacote básico, ao contrário do canal HD só acessível pela box.

A Globo Now antes de passar basicamente a ser Globo News transmitia conteúdos bem recentes quer fossem talk shows ou as mais recentes novelas da marca, por isso era um canal premium cujo valor da mensalidade podia-se considerar justificado por isso.

Com a pandemia veio essa troca, o Globo Now deixou de emitir esses conteúdos mais atuais, passando a ser uma emissão regular Globo News tendo mantido o carácter premium com o preço de 10€/mês ou de 15€/mês em pack com o PFC.
A globo Portugal do canal 10 nao tem nada a ver com a globo internacional da europa que vai ser desligada, não pode-se dizer que seja equivalente. Era equivalente à antiga globo now que desapareceu, e que não deve ter sido inocente que tenha tido a ver com a pandemia, pois isso não se verificou com a versao internacional há 1 ano atrás, já a preparar a mudança agora anunciada.
Agora acho que que devia desaparecer da grelha alem da globo news e o PFC pelo preço absurdo que perdem e pela qualidade miserável do PFC.
 
@dxn pensei que fosse equivalente, pelo menos segui-me por infos que li.

De resto concordo totalmente contigo, essas mudanças foram feitas já a pensar na implementação do Globoplay em território português/europeu.
Pena é que as operadoras NOS, MEO e Vodafone sigam na cantiga e não consigam melhores conteúdos televisivos desse operador brasileiro para a sua oferta...
 
Projetos interessantes, mas pena que é tudo a pagar.

O mercado de streaming pago está a ficar completamente saturado.

Para além da rtp play, também tenho as apps/site dos canais arte e tv5monde completamente grátis; é pena não terem legendas em português mas tem em inglês ou castelhano para quem não se sente à vontade com o francês.
 
@dxn pensei que fosse equivalente, pelo menos segui-me por infos que li.

De resto concordo totalmente contigo, essas mudanças foram feitas já a pensar na implementação do Globoplay em território português/europeu.
Pena é que as operadoras NOS, MEO e Vodafone sigam na cantiga e não consigam melhores conteúdos televisivos desse operador brasileiro para a sua oferta...
A Globo Internacional que estava aqui na Europa era (e ainda será para Dezembro) o mesmo que a Globo África (canal 10 da ZAP, exclusivo do pacote ZAP Premium) - uma Rede Globo estripada de programação regional, filmes e séries internacionais, com somente um jogo de futebol por jornada que dependerá de que O&O (SP ou RJ) terá prioridade.
A Globo quer-se focar na globoplay dentro e fora de portas, além do que aquilo que está na globoplay internacional ser aquilo que a Globo só tem direitos para fora dele - existem mais canais que a Globo tem só que estão somente para as Terras de Vera Cruz por questões de copyright.
 
O mercado de streaming pago está a ficar completamente saturado.

Para além da rtp play, também tenho as apps/site dos canais arte e tv5monde completamente grátis; é pena não terem legendas em português mas tem em inglês ou castelhano para quem não se sente à vontade com o francês.
Mesmo , antes reclamavamos que pagavamos pelas operadoras , agora pagamos por streamings , daqui a pouco bem + , tb tens a TVE q no outro dia , vi que dava sem VPN a tve1 e 2 , pelo menos
 
Em Espanha, a Disney vai fechar mais 2 canais: Fox Life e Canal Viajar. A Disney continua a fechar canais em todo o mundo. Para já Portugal parece ser das únicas exceções.
 
Não acho que Portugal demore muito mais tempo até começarem a fechar canais. Os canais cabo têm uma audiência tão medíocre que nem sei como aquilo dá para pagar as contas.
 
Neste momento sobre a alçada da The Walt Disney Company Portugal estão 10 canais em território português: Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime, Fox Movies, National Geographic, National Geographic Wild, 24Kitchen, Disney Junior, Disney Channel e Baby TV. Alguns destes canais foram os que mais share tiveram em 2020 no segmento de pay tv.

Em agosto deste ano entrou uma nova diretora de marketing para a empresa em Portugal e a estratégia é:
«Estamos certos de que a sua experiência na área de marketing e consumo contribuirá para uma ainda maior afirmação dos nossos canais lineares enquanto líderes no seu segmento e para a continuada expansão do Disney+ em Portugal»

Os canais no cabo têm servido com plataformas para uma constante promoção ao Disney+.
Vamos esperar pelo que vai acontecer nos próximos tempos, pelo menos, alguns novos conteúdos têm estreado nesses canais...
 
Acabar com os canais lineares num país onde 80% da população tem TV por cabo era uma loucura.
Não me admirava se fossêmos um dos únicos países da Europa a mantê-los.
 
Em Espanha, a Disney vai fechar mais 2 canais: Fox Life e Canal Viajar. A Disney continua a fechar canais em todo o mundo. Para já Portugal parece ser das únicas exceções.
O Viajar é que me custa que acabe. É dos canais que mais via e até tinha esperança de que um dia começasse em Portugal
 
Acabar com os canais lineares num país onde 80% da população tem TV por cabo era uma loucura.
Não me admirava se fossêmos um dos únicos países da Europa a mantê-los.
Eu e a minha família sem os canais da Walt Disney Company seria uma loucura. Os miúdos assistem muito Disney Channel, eu FOX Comedy, FOX Crime e Nat Geo Wild.
 
Back
Topo