Novidades a nível de canais

Alguém confirma estes novos canais no Meo:
Eurosport 2 HD
Eurochannel HD
Odisseia HD
Canal Q HD

Já estão a dar o Canal Q (com qualidade fraca, diga-se de passagem), Odisseia e Eurochannel, para já nada de Eurosport 2.
Outro canal novo é o Deutche Welle só em alemão, está em SD.
 
the q you hd (até agora exclusivo da vodafone) na posição 97 da nowo a partir do pacote de 90 canais sem acesso na nowo tv.
 
Última edição:
Sport TV inicia transmissões regulares em Ultra HD com jogos das ligas portuguesa e espanhola
clipboard02-1.jpg

Após ter testado a transmissão em directo da final da Liga dos Campeões de 2016 com produção em 4K, o encontro entre Sporting e Porto do próximo domingo marcará o início de transmissões regulares em 4K – Ultra HD na Sport TV. Este será o primeiro de uma série de encontros das ligas portuguesa e espanhola que o canal premium de desporto irá transmitir com recurso à tecnologia 4K, cuja definição é quatro vezes superior aquela que é proporcionada pela actual Alta Definição (HD). Ao clássico da Liga NOS entre leões e dragões, seguir-se-á o clássico espanhol entre Atlético de Madrid e Barcelona, no próximo dia 14 de Outubro. As transmissões em Ultra HD continuam com o Real Madrid x Eibar (21 de Outubro) e Boavista x FC Porto (28 de Outubro).

As transmissões neste formato serão asseguradas através de um canal de demonstração designado por Sport TV 4K UHD, disponível na posição 420 nos operadores Meo, NOS e Vodafone, sendo que o canal estará apenas acessível aos actuais subscritores dos canais Sport TV, que poderão experimentar o canal gratuitamente até ao próximo dia 31 de Dezembro de 2017, período após o qual o serviço Ultra HD da Sport TV passará a contar com uma subscrição própria.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...ltra-hd-jogos-das-ligas-portuguesa-espanhola/

Pixels Camp vai ter transmissão televisiva em exclusivo através do Canal NOS
clipboard01-11.jpg

A operadora NOS vai assegurar a transmissão em exclusivo através do seu canal próprio na posição 700 do Pixels Camp, evento focado no digital e na tecnologia promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i. O evento terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes entre os próximos dias 28 e 30 de Setembro mas a emissão no Canal NOS tem início a 26 de Setembro, com a repetição dos melhores momentos da edição do ano passado e, sendo depois acompanhada esta segunda edição durante os três dias com emissões em directo, estendendo-se a possibilidade rever os seus momentos altos até dia 6 de Outubro.

Enquanto patrocinadora do Pixels Camp, a NOS promove também um ciclo de cinema e terá preparada para os 1200 participantes do evento uma experiência de realidade aumentada. O NOS Holo Sport é uma solução em desenvolvimento que combina a realidade com conteúdos virtuais interactivos numa experiência de visionamento de um jogo de futebol através de várias perspectivas e câmaras num estádio virtual, contando ainda com infográficos em tempo real.
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...ao-televisiva-exclusivo-atraves-do-canal-nos/

NOVOS CANAIS CHEGAM À GRELHA
1.jpg

Tendo sido anunciados para breve aquando lançados os pacotes GIGA da MEO, já estão disponiveis algumas das promessas da Altice.

Numa totalidade de 5 novos canais, 3 em HD e 2 em SD, a Altice reforçou a sua oferta nas tecnologias FIBRA e ADSL com os canais Euronews Deutsch (Pack 150 canais) e os canais D&W Deutsch, Canal Q HD, Odisseia HD e Eurochannel HD (Pack 200 canais).

Os novos canais, para já, não dispõem de acesso às gravações automáticas, no entanto, após contacto com a MEO, é intenção da operadora que isso aconteça num curto espaço de tempo.

Os novos canais estão disponveis nas seguintes posições da grelha:

  • Eurochannel HD – pos.69;
  • Odisseia HD – pos.123;
  • Canal Q HD – pos.196;
  • Euronews Deutsch – pos.227;
  • DW Deutsch – pos.228;
Um outro canal a integrar a grelha nos próximos tempos será o Eurosport 2 HD. Poderão haver mais novidades.

A MEO conta assim com um total de 7 novos canais neste mês de Setembro, lembrando que no inicio do mês adicionou os canais BFM Informação e BFM Business à sua grelha.
Fonte:https://novidadestelecomunicacoesportugal.wordpress.com/2017/09/25/novos-canais-chegam-a-grelha/
 
Última edição:
a massificação dos canais 4K deve ser só em 2018.

Não quererás dizer 2028? Diz um canal, para além dos canais de filmes actuais/recentes (por exemplo TV Cine), séries actuais/recentes (por exemplo TV Series), ou desporto (por exemplo SportTV) é que têm conteúdo em quantidade suficiente para emitirem em 4K 24h/dia a partir de 2018?

Talvez a FOX e a AXN consigam criar cada uma um canal 4K que vá buscar um mix de conteúdos dos vários canais do grupo.
Reparem que os canais como o AXN ou a FOX continuam nos dias de hoje a passarem conteúdos do inicio do século (por exemplo as primeiras temporadas dos Simpsons ou do Family Guy ainda passam nestes canais).

Para criarem conteudo 4K 24h/dia, a fox tinha de ir buscar duas ou três séries a cada um dos seus canais (FOX / FOX Comedy / Fox crime / Fox Life), que efectivamente tenham sido gravadas em 4K no estudio.
Idem aspas para os canais AXN por exemplo.

Massificação de 4K antes de 2025 não acredito.
Mas se tivessemos os seguintes canais em 4K:

Eurosport 4K
SportTV 4K
TV Cine 1 4K
FOX 4K (com uma miscelância de programas da FOX / FOX Comedy / Fox crime / Fox Life)
AXN 4K (com uma miscelância de programas da AXN / AXN White / AXN Black)

Isto já era brutal. Acho que também há potêncial para haver um ou outro canal de informação e documentário em 4K. Uma RTP3 4K e um Discovery 4K por exemplo.
 
Back
Topo