Rubenzito
Power Member
Acho que a NOS deveria oferecer os descodificadores, decidiram acabar com o analogico unilateralmente, muitas pessoas tem TVs antigas e não tem dinheiro para comprar TVs novas ou descodificador.
Tive que pedir o descodificador para a minha avó e entretanto tive de fazer dois telefonemas, pois não tinha o contribuinte dela.
O primeiro que me atendeu disse-me que tinha um custo de 9.99.
Entretanto como me faltava o contribuinte, tivemos que terminar a chamada e ligar de novo.
Na segunda vez atendeu-me uma senhora que me disse que o descodificador era gratuito...
No fim, a melhor solução foi eu dar à minha avó, uma tv que tinha na cozinha.
Que era mais moderna que a dela e dispensa este aparelho.
A minha avó estava a fazer muita confusão com o descodificador ( mais um comando).
Penso que nestas situações as operadoras tem de abordar melhor a questão, sobretudo para as pessoas de mais idade.
Além disso, no caso desta zona, o sinal foi analógico foi desligado, já depois da hora de jantar.
Tem de haver mais tacto e bom senso na gestão desta questões.