Novidades a nível de canais

Acho que a NOS deveria oferecer os descodificadores, decidiram acabar com o analogico unilateralmente, muitas pessoas tem TVs antigas e não tem dinheiro para comprar TVs novas ou descodificador.

Tive que pedir o descodificador para a minha avó e entretanto tive de fazer dois telefonemas, pois não tinha o contribuinte dela.
O primeiro que me atendeu disse-me que tinha um custo de 9.99.
Entretanto como me faltava o contribuinte, tivemos que terminar a chamada e ligar de novo.
Na segunda vez atendeu-me uma senhora que me disse que o descodificador era gratuito...

No fim, a melhor solução foi eu dar à minha avó, uma tv que tinha na cozinha.
Que era mais moderna que a dela e dispensa este aparelho.
A minha avó estava a fazer muita confusão com o descodificador ( mais um comando).

Penso que nestas situações as operadoras tem de abordar melhor a questão, sobretudo para as pessoas de mais idade.
Além disso, no caso desta zona, o sinal foi analógico foi desligado, já depois da hora de jantar.
Tem de haver mais tacto e bom senso na gestão desta questões.
 
Acho que a NOS deveria oferecer os descodificadores, decidiram acabar com o analogico unilateralmente, muitas pessoas tem TVs antigas e não tem dinheiro para comprar TVs novas ou descodificador.
Meu deus uma televisão normal (sem ser smart tv) é cerca de 110€, se pouparem conseguem. No Olx fácilmente vendem tvs antigas. Dá um plano com box que deja SCART. Podiam oferecer.
 
Meu deus uma televisão normal (sem ser smart tv) é cerca de 110€, se pouparem conseguem. No Olx fácilmente vendem tvs antigas. Dá um plano com box que deja SCART. Podiam oferecer.

Diz isso aos velhotes que ganham 300€ de reforma, e tem de esticar para as contas e para a farmácia...
E já nem vou por esses casos, há também aqueles velhotes que não querem mandar fora nem trocar nada.
Se tem uma tv antiga que sempre foi boa para quê comprar outra ?

Temos de ter em conta que eles viveram em tempos diferentes com mentalidades diferentes.
Hoje as coisas são mais descartáveis que antigamente, naquela altura quando se compravam as coisas era para durar.
 
Temos de ter em conta que eles viveram em tempos diferentes com mentalidades diferentes.
Hoje as coisas são mais descartáveis que antigamente, naquela altura quando se compravam as coisas era para durar.
Concordo. Hoje em dia tudo é descartável. Mas depois andamos com o ambiente e as alterações climáticas na boca, incoerência no seu máximo. A proteção do ambiente começa na nossa casa
 
Diz isso aos velhotes que ganham 300€ de reforma, e tem de esticar para as contas e para a farmácia...
E já nem vou por esses casos, há também aqueles velhotes que não querem mandar fora nem trocar nada.
Se tem uma tv antiga que sempre foi boa para quê comprar outra ?

Temos de ter em conta que eles viveram em tempos diferentes com mentalidades diferentes.
Hoje as coisas são mais descartáveis que antigamente, naquela altura quando se compravam as coisas era para durar.
Então que troquem para a MEO mais uns anos.
 
Concordo. Hoje em dia tudo é descartável. Mas depois andamos com o ambiente e as alterações climáticas na boca, incoerência no seu máximo. A proteção do ambiente começa na nossa casa

É um pouco off topic, mas penso que tudo se resume a não se manter o que já se fazia bem no passado.
Pelos simples facto de ser passado, e ser considerado como arcaico.
Um exemplo claro: os sacos de pano e as garrafas de vidro.
Os nosso avós e pais usavam isso.
Durante anos foi tipo coisas do passado e o plástico é que era mais barato e trendy.
Agora voltamos a esses principios, e foi preciso muito tempo para se ver que isso nunca devia ter sido alterado.


Então que troquem para a MEO mais uns anos.

E a meo não mudou a grelha de canais analógicos para o digital ?
Funcionava em tvs mais antigas ?
Tinhas de pedir o descodificador na mesma...
 
Mais lixo, ficamos parados no tempo relativamente ao 4k.
Gajo para ver Bola, F1 ou mota GP em 4k so mesmo por IPTV pirata ou por sat.
Isto e inadmissível, com preços praticados pelos canais premium, não disponibilizam canal 4k.
Com chegada da Eleven pensei que rapidamente iam lançar 1 canal em 4k.
Nos outros mercados ja o lançaram, tanto na Polonia,Itália, UK, cá nada.
Todos jogos da Champions como do Campeonato inglês, ou Espanhol tem transmissão em 4k, vejo os jogos na Digi4k ou na eleven versão uk ou polaca
 
Mais lixo, ficamos parados no tempo relativamente ao 4k.
Gajo para ver Bola, F1 ou mota GP em 4k so mesmo por IPTV pirata ou por sat.
Isto e inadmissível, com preços praticados pelos canais premium, não disponibilizam canal 4k.
Com chegada da Eleven pensei que rapidamente iam lançar 1 canal em 4k.
Nos outros mercados ja o lançaram, tanto na Polonia,Itália, UK, cá nada.
Todos jogos da Champions como do Campeonato inglês, ou Espanhol tem transmissão em 4k, vejo os jogos na Digi4k ou na eleven versão uk ou polaca

Mas o que é esperavam num país altamente burocrático ?
O 4K que saiu inicialmente foi para Inglês ver.
Poucos ainda tinham tvs efectivamente prontas para o 4K.
Mas lançou-se na mesma para ficar bem na foto.

A Eleven vem mexer com as águas e com o lobby das comunicações.
Acredito que vontade e verbas não lhes faltam para ter 4K cá.
Mas há sempre "obstáculos" pelo meio ;).
 
Mas o que é esperavam num país altamente burocrático ?
O 4K que saiu inicialmente foi para Inglês ver.
Poucos ainda tinham tvs efectivamente prontas para o 4K.
Mas lançou-se na mesma para ficar bem na foto.

A Eleven vem mexer com as águas e com o lobby das comunicações.
Acredito que vontade e verbas não lhes faltam para ter 4K cá.
Mas há sempre "obstáculos" pelo meio ;).
Não vi a Eleven a mexer nas águas, apenas ficamos todos a perder a pagar muito mais para ver as mesmas coisas.
 
Não vi a Eleven a mexer nas águas, apenas ficamos todos a perder a pagar muito mais para ver as mesmas coisas.
Sem a Eleven em 2022 ainda pagavas HD à parte, como se fosse uma grande novidade.

Jogos em streaming são outra.

Quanto aos preços não podemos esquecer que vivemos num país profundamente corrupto, não sou eu que o digo são estudos da UE.

Só assim se explica um canal apresentar prejuízos sucessivos e nada acontecer, um perdão de dívida aqui outro ali, um cambalacho com o governo e receber milhões para ceder um jogo semanal à rtp internacional (quando nesses países também há canais desportivos que transmitem a nossa liga) e os que vivem cá não vêem nada só se pagarem (apesar de a lei contemplar um jogo em sinal aberto por jornada).
 
Não vi a Eleven a mexer nas águas, apenas ficamos todos a perder a pagar muito mais para ver as mesmas coisas.

Ah, sim era mais bonito com o monopólio da Sportv.
A pagares quase 30 euros por ligas que nem sequer estão completas.
E mesmo depois de perderem conteudos não baixam o preço.

Com 11€ da Eleven vês as Liga de topo completas.
Mas sim, estamos a pagar mais...

É como diz o @tonyfkv a Sportv é um sorvedouro de dinheiro.
Fosse eu CEO de uma das operadoras e do meu lado nem mais um cêntimo levavam.
Bem fez a novo em não compactuar com isto.
Aliás, penso que a Sportv nem sequer esteja na grelha deles.
 
Ah, sim era mais bonito com o monopólio da Sportv.
A pagares quase 30 euros por ligas que nem sequer estão completas.
E mesmo depois de perderem conteudos não baixam o preço.

Com 11€ da Eleven vês as Liga de topo completas.
Mas sim, estamos a pagar mais...

É como diz o @tonyfkv a Sportv é um sorvedouro de dinheiro.
Fosse eu CEO de uma das operadoras e do meu lado nem mais um cêntimo levavam.
Bem fez a novo em não compactuar com isto.
Aliás, penso que a Sportv nem sequer esteja na grelha deles.
Sim, era bem melhor quando estava tudo na Sporttv. Não tenho quaisquer dúvidas disso.
 
Back
Topo