Novidades a nível de canais

Deve ser um canal de promoção ao Netflix, não? O Netflix em si penso que seja uma App. Normalmente nesses canais é possível clicar no OK e entra-se direto na aplicação, vê se acontece isso.
 
Netflix passa a estar disponível através da box do Meo


Na sequência de uma parceria estabelecida internacionalmente entre o grupo francês Altice e o Netflix, o Meo passa a disponibilizar através da box o acesso ao serviço de streaming. O Meo junta-se assim à Vodafone, até aqui a única operadora no mercado português a permitir aos seus clientes com assinatura do serviço o acesso directo ao Netflix através da box. “Este lançamento dá seguimento ao investimento significativo da Altice em conteúdos e desporto, desenvolvidos a partir de formatos originais criados em estúdio, aquisições de direitos de séries e filmes e parcerias locais e globais de distribuição”, refere o grupo em comunicado. O Netflix poderá ser acedido pelos subscritores da plataforma de streaming através do canal 88 da MeoBox.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2017/11/netflix-passa-estar-disponivel-atraves-da-box-do-meo/
 
“Na vertente consumer products, o Nick Jr. tem claramente uma maior janela de oportunidades que o Nickelodeon”
victor-mourao-300x168.jpg


A Viacom acaba de lançar em Portugal o Nick Jr., disponível no operador NOS, Victor Mourão, vice president general manager da MTV Portugal e Nickelodeon Portugal, analisa o projecto e admite que “quando se tem canais como o Comedy Central ou Paramount Movies (no portfólio), há sempre a possibilidade de haver novos lançamentos” de canais em Portugal.

Meios & Publicidade (M&P): Porque é que o canal Nick Jr. está apenas disponível na NOS? Há a expectativa de chegar a outras plataformas?
Victor Mourão (VM): A NOS, pela sua quota de mercado, estratégia para o segmento e percepção de valor do universo Nickelodeon, foi o operador que nos criou as condições necessárias para o lançamento do Nick Jr. em Portugal. Neste momento, o canal vai estar em exclusivo neste operador.

M&P: Em termos de programação, o que destacaria do Nick Jr.? Que conteúdos acredita que podem captar o target 2-6 anos?
VM: O Nickelodeon é um dos principais produtores de conteúdos infanto-juvenis do mundo. Séries de sucesso como a Patrulha Pata, Blaze e as Monster Machines e Dora a Exploradora integram o portfólio da marca Nick Jr. A par destas séries, que qualquer criança reconhece como uma das suas favoritas, há ainda espaço para muitas outras séries que prometem ser os próximos sucessos do canal em Portugal. Destaco as séries Nella, A Princesa Cavaleira, Shimmer & Shine, Rusty Rivets, Bubble Guppies, Little Charmers e Umizoomi. Todos os conteúdos de programação do Nick Jr. têm em comum os valores educacionais estruturantes para este target, sejam eles a linguagem e leitura, socialização, ciência, saúde, descoberta e criatividade. Queremos incentivar as crianças a brincar e a aprender, tudo num ambiente seguro e em que os pais confiam.

M&P: Há margem para que o Nick Jr. integre produção nacional?
VM: Há semelhança do Nickelodeon, também no Nick Jr. haverá espaço e oportunidades para integrar produção nacional. Para já, a programação do Nick Jr. É 100 por cento falada em português. Todas as nossas séries de animação são dobradas e dedicadas ao target pré-escolar dos 2 aos 6 anos.

M&P: Como é que comercialmente pretende potenciar o canal?
VM: Na vertente consumer products, o Nick Jr. tem claramente uma maior janela de oportunidades que o Nickelodeon, pois as propriedades mais infantis, as de animação, são as que têm maior potencial nesta área em particular, comparativamente aos conteúdos de live action. Igualmente relevante é a oportunidade do Nickelodeon reforçar a sua ligação ao target infantil e famílias com a introdução do Nick Jr. no nosso território. Os conteúdos pré-escolares do Nick Jr. vão criar uma ligação mais próxima com a franja mais baixa do target 4/14 anos, que irá transitar naturalmente para o Nickelodeon, onde o foco da oferta são conteúdos tween. O conjunto dos dois canais leva a que envolvimento do target seja intensificado numa fase mais inicial e que a sua ligação e fidelização à marca se prolongue por mais tempo.

M&P: A Viacom pretende lançar novos canais em Portugal no curto prazo? Está em negociações com alguma operadora nesse sentido?
VM: Nesta fase estamos totalmente focados no lançamento do Nick Jr., mas quando se tem canais como o Comedy Central ou Paramount Movies, há sempre a possibilidade de haver novos lançamentos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...mente-maior-janela-oportunidades-nickelodeon/
 
Eurosport News deixa de emitir em Portugal


O canal francês dedicado a atualizar a informação desportiva internacional 24 horas por dia, Eurosport News, deixará de ser emitido no território nacional a partir do dia 31 de dezembro. A novidade foi avançada em comunicado pela operadora de telecomunicações Vodafone, que informa os seus clientes da remoção do mesmo da sua grelha de canais.

Leia o comunicado em seguida:
Por razões alheias à vontade da Vodafone o canal EUROSPORT NEWS deixará de emitir em Portugal a partir de 31 de dezembro 2017. Por esta razão, e a partir desta data, a Vodafone cessa a oferta deste canal, sendo o mesmo removido da grelha de canais da TV da Vodafone.
Fonte::https://www.atelevisao.com/cabo/eurosport-news-emitir-portugal/
 
Última edição:
Por razões alheias à vontade da Vodafone o canal EUROSPORT NEWS deixará de emitir em Portugal a partir de 31 de dezembro 2017. Por esta razão, e a partir desta data, a Vodafone cessa a oferta deste canal, sendo o mesmo removido da grelha de canais da TV da Vodafone.
Fonte:https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/televisao/lista-canais/

A MEO ainda não colocou nada no seu site acerca da retirada do canal....
Se vai deixar de emitir em PT também decerteza que sairá da grelha da MEO e NOS...
 
Back
Topo