Globo chega à grelha
Parece que a espera terminou! O canal Globo Portugal passa a estar disponível na grelha TV das 4 operadoras!
Tendo começado como exclusivo na NOS, passando posteriormente para a Nowo e Vodafone, os clientes MEO já tardavam em ter este canal disponível nos seus serviços.
O canal está disponível nas posições 10 (HD) e 310 (SD) na grelha com TV BOX e está também disponível para TVs sem box bastando para isso fazer uma nova sintonia digital na TV
Mais informação:
https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/globo
Fonte:
https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/04/17/globo-chega-a-grelha/
Globo chega ao MEO e renova canais em Portugal
Foi num pequeno-almoço ao som de música popular brasileira, e perante uma plateia repleta de agências de publicidade, anunciantes e operadores, que a
Globo revelou a novidade que vinha anunciando há vários dias. A estação brasileira apresentou esta terça-feira (17) a reformulação da sua marca e dos canais em Portugal, tendo como grande novidade a aguardada entrada da
Globo na oferta base do
MEO. O canal
premium, focado no entretenimento e na informação, passa a designar-se
Globo Now.
“
Há cinco anos sonhávamos com este dia e hoje estamos a realizar esse sonho”, confessou
Raphael Corrêa, diretor executivo de negócios internacionais da
Globo.
“Mesmo num mundo de muitas ofertas, quando conseguimos fortalecer a nossa capacidade de contar histórias únicas, conseguimos ser mais relevantes para o consumidor e para todo o ecossistema de media e entretenimento, inclusive para os anunciantes“, acrescentou o responsável.
O diretor executivo da gigante da televisão brasileira lançou o novo posicionamento da marca em Portugal, com uma proposta complementar de dois canais, que diz ter sido
“carinhosamente e criteriosamente pensado e discutido ao longo dos últimos meses”, frisando que o nosso país é “
uma avenida de oportunidades” e um mercado estratégico para a marca brasileira.
A brasilidade, parte da essência da
Globo, tornou-se o elemento central da nova imagem da estação. “
A nossa marca não só apropria-se, como reconhece e vive a nossa brasilidade. Os nossos canais apresentam propostas complementares, mas no centro existem dois elementos muito fortes: o jeito de ser brasileiro e a paixão da Globo em criar e contar histórias”, acrescentou Raphael Corrêa.
Os responsáveis da Globo Ricardo Mazzucca, Ricardo Pereira e Raphael Corrêa, na apresentação do rebranding. (Foto: Globo/Divulgação)
Globo faz o pleno no cabo em Portugal
Coube a
Ricardo Pereira, diretor da empresa em Portugal, anunciar a entrada do canal no
MEO, onde já ocupa as posições 10 (em HD) e 310 (em SD). Assim, a
Globo passa a estar disponível em todos os operadores portugueses, chegando a um total de 3,7 milhões de lares. “
Há vários meses, começamos um trabalho de reformulação da marca, dos produtos e dos nossos dois canais. Paralelamente, outros protagonistas estavam a fazer um acordo comercial, um acordo de parceria, para que pudéssemos anunciar que, a partir desta terça-feira, a Globo
passa a fazer parte do pacote do MEO”, anunciou o diretor da estação.
No ar desde 2012, inicialmente como canal exclusivo da então
ZON, a
Globo tem visto a sua audiência aumentar e disputa agora o segundo lugar do cabo com o
Hollywood e o
Disney Channel, ficando apenas atrás da
CMTV. Desde o início de 2018, o canal de acesso livre da
Globo registou uma média de 1,9% de
share, com um crescimento homólogo de audiência de 8% no primeiro trimestre face a 2017. Vários dos seus programas têm conseguido liderar o
ranking do cabo, com destaque para as novelas
Tempo de Amar,
Rock Story,
Malhação e
Pega Pega.
Com 1h31 assistidos em média por dia, a
Globo é o canal de cabo com maior tempo médio de visionamento e chega a mais de 1 milhão e meio de espectadores por semana. Por outro lado, o canal
premium tem resultados modestos, com uma média de apenas 600 espectadores (0,0% de
share) sintonizados ao longo do dia.
Segmentação determina a nova identidade
Os dois canais brasileiros ganharam a partir desta terça-feira um novo conceito.
Globo e
Globo Now, anteriormente designado
Globo Premium, passam a ter uma nova assinatura: para o primeiro, “
Viva toda a emoção”, em referência à dramaturgia que domina a programação do canal; e, para o segundo, “
Viva todo o momento”, que traz um olhar brasileiro sobre a actualidade do Brasil e do Mundo.
No âmbito deste
rebranding está incluída a abertura do sinal da
Globo Now na
NOS,
NOWO e
Vodafone entre os dias 18 de abril e 1 de maio. Desta forma, os assinantes destes operadores vão poder assistir, de forma gratuita, à estreia da terceira temporada de
Tamanho Família e ainda a programas emblemáticos como
Mais Você,
Encontro com Fátima Bernardes,
Caldeirão do Huck,
Domingão do Faustão,
Altas Horas,
Fantástico, entre outros. Para novas adesões, o custo do canal pago será reduzido para 7,5 euros nos três meses seguintes.
A campanha de promoção da nova vida dos canais
Globo, que terá presença em várias plataformas, é protagonizada por figuras da estação.
Camila Queiroz,
Taís Araújo,
Cauã Reymond e
Tony Ramos representam a emoção da ficção, e
Tadeu Schmidt,
Sandra Annemberg,
Faustão e
Fátima Bernardes são os rostos da atualidade.
Fonte:
https://espalhafactos.com/2018/04/18/globo-chega-meo-renova-seus-canais-em-portugal/