Novidades a nível de canais

Novo canal para homens chega a Portugal a 18 de Abril
nani-y-rosa-1-300x200.jpg


O canal Blaze vai ser emitido em Portugal a partir de 18 de Abril nas plataformas de televisão por subscrição.
Dirigido ao público masculino, o canal relata “histórias de heróis reais e autênticos que passam despercebidos no dia a dia, mas têm uma vida extraordinária”.
O Blaze, produzido pela joint venture The History Channel Iberia, vai ser transmitido em alta definição nos pacotes da Meo, NOS, Nowo e Vodafone. Este canal, que vai substituir o A&E, tem na programação conteúdos que contam as histórias “de homens e mulheres que enfrentam com determinação, coragem e uma pitada de rebeldia qualquer desafio”.
Entre os programas emitidos pelos canal, destacam-se Motor, Pick-ups & Furious, Qual o mais engenhocas?, Loucos por Carros e Norte Selvagem. O programa Pick-ups & Furious, por exemplo, é um reality show de competição de pick-ups. “A chegada de Blaze a Portugal reforça o nosso compromisso em oferecer o melhor conteúdo de séries de não ficção e em exclusivo. Este novo canal de televisão satisfaz as necessidades de um perfil específico de espetador e chega apoiado pelo grande sucesso internacional que a marca tem obtido a nível europeu”, refere Carolina Godayol, directora-geral do The History Channel Ibéria.
O canal, transmitido no Reino Unido e em Itália desde 2016 e 2017, é dirigido a um público masculino na faixa entre os 35 e os 50 anos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/novo-canal-homens-chega-portugal-18-abril/

Está a chegar o “F1 TV”. Fórmula 1 vai ter canal televisivo próprio
Fórmula 1 vai lançar um canal de televisão próprio destinado à transmissão das corridas do Mundial. Estão previstos planos de pagamento ou por corrida ou por subscrição anual.



Fórmula 1 vai lançar um canal de televisão próprio destinado à transmissão das corridas do Mundial. Estão previstos planos de pagamento ou por corrida ou por subscrição anual.

A Fórmula 1 anunciou, esta sexta-feira, que o canal ‘F1 TV’, destinado à transmissão das corridas do Mundial sem intermediários, vai ser lançada antes do Grande Prémio de Espanha, marcado para 13 de maio.

O lançamento do canal marca “o maior investimento da F1 na transformação digital até à data”, assinalou a Liberty Media, consórcio empresarial que detém a Fórmula 1, em comunicado.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Playmaker, a secção digital de ‘streaming’ da cadeia norte-americana NBC Sports, e a empresa de ‘design’ britânica Ostmodern, e estará disponível apenas em computadores numa fase inicial.

O serviço ‘premium’ vai permitir uma experiência personalizada na transmissão, possibilitando aos espetadores assistir a toda a corrida pela perspetiva de uma câmara instalada num dos carros, além de dados sobre a prova em tempo real, comentários ao vivo e sumários de cada sessão, bem como um arquivo.

Apesar de os preços do canal ainda não terem sido anunciados, a ideia da Liberty Media é disponibilizar um plano de pagamento por corrida ou uma subscrição anual, dividida em dois tipos de acessos: básico e ‘premium’.

O projeto, anunciado em fevereiro e entretanto adiado, vai ser disponibilizado ao público antes do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, que abre em 13 de maio a jornada europeia da temporada, à quinta ronda do Mundial.

Fonte:https://www.sapo.pt/noticias/econom...mula-1-vai-ter-canal_5ad0d2ef0432efd70c10032f
 
Última edição:
Globo chega à grelha
capa-globo.jpg


Parece que a espera terminou! O canal Globo Portugal passa a estar disponível na grelha TV das 4 operadoras!

Tendo começado como exclusivo na NOS, passando posteriormente para a Nowo e Vodafone, os clientes MEO já tardavam em ter este canal disponível nos seus serviços.

O canal está disponível nas posições 10 (HD) e 310 (SD) na grelha com TV BOX e está também disponível para TVs sem box bastando para isso fazer uma nova sintonia digital na TV

Mais informação:https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/globo

Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/04/17/globo-chega-a-grelha/
Globo chega ao MEO e renova canais em Portugal
globo-e-globo-now.jpg


Foi num pequeno-almoço ao som de música popular brasileira, e perante uma plateia repleta de agências de publicidade, anunciantes e operadores, que a Globo revelou a novidade que vinha anunciando há vários dias. A estação brasileira apresentou esta terça-feira (17) a reformulação da sua marca e dos canais em Portugal, tendo como grande novidade a aguardada entrada da Globo na oferta base do MEO. O canal premium, focado no entretenimento e na informação, passa a designar-se Globo Now.

Há cinco anos sonhávamos com este dia e hoje estamos a realizar esse sonho”, confessou Raphael Corrêa, diretor executivo de negócios internacionais da Globo. “Mesmo num mundo de muitas ofertas, quando conseguimos fortalecer a nossa capacidade de contar histórias únicas, conseguimos ser mais relevantes para o consumidor e para todo o ecossistema de media e entretenimento, inclusive para os anunciantes“, acrescentou o responsável.

O diretor executivo da gigante da televisão brasileira lançou o novo posicionamento da marca em Portugal, com uma proposta complementar de dois canais, que diz ter sido “carinhosamente e criteriosamente pensado e discutido ao longo dos últimos meses”, frisando que o nosso país é “uma avenida de oportunidades” e um mercado estratégico para a marca brasileira.

A brasilidade, parte da essência da Globo, tornou-se o elemento central da nova imagem da estação. “A nossa marca não só apropria-se, como reconhece e vive a nossa brasilidade. Os nossos canais apresentam propostas complementares, mas no centro existem dois elementos muito fortes: o jeito de ser brasileiro e a paixão da Globo em criar e contar histórias”, acrescentou Raphael Corrêa.


Os responsáveis da Globo Ricardo Mazzucca, Ricardo Pereira e Raphael Corrêa, na apresentação do rebranding. (Foto: Globo/Divulgação)

Globo faz o pleno no cabo em Portugal
Coube a Ricardo Pereira, diretor da empresa em Portugal, anunciar a entrada do canal no MEO, onde já ocupa as posições 10 (em HD) e 310 (em SD). Assim, a Globo passa a estar disponível em todos os operadores portugueses, chegando a um total de 3,7 milhões de lares. “Há vários meses, começamos um trabalho de reformulação da marca, dos produtos e dos nossos dois canais. Paralelamente, outros protagonistas estavam a fazer um acordo comercial, um acordo de parceria, para que pudéssemos anunciar que, a partir desta terça-feira, a Globo passa a fazer parte do pacote do MEO”, anunciou o diretor da estação.

No ar desde 2012, inicialmente como canal exclusivo da então ZON, a Globo tem visto a sua audiência aumentar e disputa agora o segundo lugar do cabo com o Hollywood e o Disney Channel, ficando apenas atrás da CMTV. Desde o início de 2018, o canal de acesso livre da Globo registou uma média de 1,9% de share, com um crescimento homólogo de audiência de 8% no primeiro trimestre face a 2017. Vários dos seus programas têm conseguido liderar o ranking do cabo, com destaque para as novelas Tempo de Amar, Rock Story, Malhação e Pega Pega.

Com 1h31 assistidos em média por dia, a Globo é o canal de cabo com maior tempo médio de visionamento e chega a mais de 1 milhão e meio de espectadores por semana. Por outro lado, o canal premium tem resultados modestos, com uma média de apenas 600 espectadores (0,0% de share) sintonizados ao longo do dia.

Segmentação determina a nova identidade
Os dois canais brasileiros ganharam a partir desta terça-feira um novo conceito. Globo e Globo Now, anteriormente designado Globo Premium, passam a ter uma nova assinatura: para o primeiro, “Viva toda a emoção”, em referência à dramaturgia que domina a programação do canal; e, para o segundo, “Viva todo o momento”, que traz um olhar brasileiro sobre a actualidade do Brasil e do Mundo.

No âmbito deste rebranding está incluída a abertura do sinal da Globo Now na NOS, NOWO e Vodafone entre os dias 18 de abril e 1 de maio. Desta forma, os assinantes destes operadores vão poder assistir, de forma gratuita, à estreia da terceira temporada de Tamanho Família e ainda a programas emblemáticos como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, Altas Horas, Fantástico, entre outros. Para novas adesões, o custo do canal pago será reduzido para 7,5 euros nos três meses seguintes.

A campanha de promoção da nova vida dos canais Globo, que terá presença em várias plataformas, é protagonizada por figuras da estação. Camila Queiroz, Taís Araújo, Cauã Reymond e Tony Ramos representam a emoção da ficção, e Tadeu Schmidt, Sandra Annemberg, Faustão e Fátima Bernardes são os rostos da atualidade.

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/04/18/globo-chega-meo-renova-seus-canais-em-portugal/
 
Última edição:
Eu já não entendo nada neste link dizem isto: "Mas as novidades não se ficam por aqui. No Globo Premium, canal exclusivo para assinantes e que a partir desta terça-feira passará a designar-se Globo NOW, estreia-se, já no próximo domingo, a terceira temporada de “Tamanho Família”."
Vão acabar com a Globo Premium e a Globo Portugal e fica só este novo canal Globo Now na posição 10?!
o globo premium muda de nome para globo now, simply that.
 
O canal da Globo ao chegar à meo é uma excelente notícia! Este canal era motivo para muita gente ficar na concorrência! São excelentes notícias para meo! Ainda bem que a Globo chegou à meo! [emoji4]
 
Benfica FM é projeto prioritário das águias

Encarnados querem colocar rádio, de âmbito nacional, a emitir ainda durante este ano.

img_757x498%242018_04_18_00_01_59_729610.jpg


A Benfica FM será uma realidade até ao final deste ano. Pelo menos esta é a convicção dos responsáveis das águias que, apurou o CM, colocaram o lançamento desta rádio como um dos projetos prioritários para os próximos meses.

Segundo apurou o CM, os encarnados têm duas equipas a trabalhar na Benfica FM, uma encarregue das infraestruturas e outra do modelo organizativo. Em fase evoluída está a construção dos estúdios que vão albergar a rádio. Mais atrasada está a compra de frequências através das quais a estação será emitida.

O objetivo é criar uma rádio de âmbito nacional, o que obrigará à aquisição de diversas frequências espalhadas pelo País. Estes negócios vão implicar uma alteração do registo das rádios que vierem a ser adquiridas, pelo que estes processos têm de ser autorizados pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Contactado pelo CM, o regulador esclarece que "não deu entrada na ERC, até ao momento, qualquer pedido de alteração de licença radiofónica que se identifique pelos proponentes como estando relacionada com o projeto Benfica FM ou Rádio Benfica".

Paralelamente ao desenvolvimento deste novo projeto de media, os encarnados estão a trabalhar na fusão das suas várias redações. Ou seja, será a mesma equipa, composta por cerca de 100 profissionais, a produzir os conteúdos que vão alimentar a Benfica TV, a Benfica FM, o ‘Jornal Benfica’, a revista digital ‘Mística’ e os outros meios digitais do grupo Benfica.

O investimento necessário para levar a cabo este projeto não foi revelado pelos encarnados, que consideram que nesta fase é ainda prematuro avançar com números.

Recorde-se que ainda na passada sexta-feira Luís Filipe Vieira, no discurso de inauguração da casa do clube em Alcácer do Sal, voltou a colocar a Benfica FM como um dos projetos a concretizar em breve.

SAIBA MAIS 2008

No dia dez de dezembro arrancaram as emissões regulares da Benfica TV, pelo que este ano o canal irá assinalar o seu 10º aniversário. No final de junho do ano passado, a estação dos encarnados contava com 69 trabalhadores.

Meios Benfica

Além da Benfica TV, os encarnados contam com o semanário em papel ‘Jornal Benfica’ e com a revista ‘Mística’, que abandonou a edição impressa e agora tem presença apenas digital. As águias têm ainda o site e canais em várias redes sociais.

Fonte:https://www.cmjornal.pt/tv-media/de...-prioritario-das-aguias?ref=tv-media_destaque
 
Umas dicas como conseguir era porreiro. Que tipo de departamento consegue fazer isso? Estavas fidelizado? Ameaçaste rescindir? Tens concorrência? É que tipo eu só precisava dos cines mesmo! [emoji4]
Durante quanto tempo é os cines?
Gostei da novidade totalmente inesperada!
Não fazia ideia que a MEO oferecia os TVCine. Muito bom
Nem eu. A nos nem me quer dar, nunca imaginei que a meo o fizesse. Cheguei a ter na nos há uns anos atrás por 1 de borla. Mas nunca mais q isso! [emoji6]
 
Umas dicas como conseguir era porreiro. Que tipo de departamento consegue fazer isso? Estavas fidelizado? Ameaçaste rescindir? Tens concorrência? É que tipo eu só precisava dos cines mesmo!
emoji4.png

Durante quanto tempo é os cines?
Gostei da novidade totalmente inesperada! Nem eu. A nos nem me quer dar, nunca imaginei que a meo o fizesse. Cheguei a ter na nos há uns anos atrás por 1 de borla. Mas nunca mais q isso!
emoji6.png

Para discussão de pacotes/condições contratuais, continuem aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/lista-condicoes-contratuais-dos-zwamers.960686/
 
"O Canal Boomerang chegou à tv da Vodafone. Diversão para toda a família com os clássicos da Warner: Tom & Jerry, Scoobydoo, Looney Tunes entre muitos outros, na posição 58 da sua Box.

Info Legal 12015"
 
Back
Topo