Novidades a nível de canais

Mediapro cria canal dedicado à saúde com equipa de 30 pessoas em Lisboa e Porto
s.jpg


Um canal totalmente dedicado às áreas da saúde, bem-estar, novas terapias e avanços tecnológicos e científicos é a proposta do S+, um novo canal produzido pela Mediapro e disponibilizado em exclusivo pela operadora NOS. “Este canal vem preencher uma lacuna no mercado audiovisual português num tema relevante para todos, a saúde. Estamos particularmente satisfeitos por ser a NOS a dar a conhecer este novo canal pela sua vertente de produção nacional que o aproxima, desde logo, das temáticas relevantes para os portugueses”, sublinha Luís Nascimento, administrador da operadora, num comunicado sobre o novo canal produzido pela Mediapro, que contará com direcção de Jaime Almeida Ribeiro e uma equipa de 30 pessoas distribuída pela sede em Lisboa e por uma delegação no Porto.

Disponível em alta definição na posição 129 da grelha da NOS, o S+ promete que “a produção portuguesa vai ser a base da sua programação”. Da mesma farão parte programas como Saúde em Dia, um magazine diário em directo sobre saúde e bem-estar, ou Histórias Clínicas, “um programa dedicado à explicação clara e objectiva das mais diversas temáticas da saúde e apresentado por cinco médicos diferentes”.

Move It, um magazine diário onde é acompanhada uma aula de um preparador físico, Com Todo o Gosto, dedicado à confecção de pratos para pessoas com determinadas restrições ou intolerâncias alimentares, ou Ajuda Quem Ajuda, um programa que dará visibilidade a instituições de solidariedade e ao trabalho que desenvolvem no terreno, são outros dos formatos que irão compor a grelha de programas do canal, que contará também com documentários e programas internacionais, além de transmissões em directo de congressos, conferências e lançamentos/apresentações de produtos e serviços na área da saúde.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...edicado-saude-equipa-30-pessoas-lisboa-porto/
S+ arranca em exclusivo
nos-s.jpg


O S+ é um canal com conteúdos dedicados à saúde e bem estar. O canal passa a estar disponivel na operadora NOS na posição 129 em alta definição.

O canal está disponivel em exclusivo na operadora NOS por cabo digital, FTTH e na aplicação NOS TV, e permite o Restart TV e tem gravações automáticas

Este é o unico canal dedicado à temática da saúde, bem estar, wellness, novas terapias, avanços tecnologicos e cientificos em Portugal.

O canal tem como objetivo a partilha de conhecimento por parte de profissionais e publico em geral

O canal emite 24 horas por dia, 7 dias por semana e está disponivel nas Boxs dos clientes com serviço CABO, FTTH e também na aplicação NOS TV.

As operadoras tentam cada vez mais preencher a sua grelha de canais maximizando a oferta, no entanto, muitas vezes é mais do mesmo. Este canal é, de acordo com a NOS, uma lacuna no mercado audiovisual que já devia ter sido preenchida, e orgulha-se de ter o canal S+ num contrato exclusivo válido por 12 meses, sendo que após este tempo é que o canal poderá ser incluído na grelha de outras operadoras.

Mais info: http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/exclusivos/Pages/saudemais.aspx

Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/04/30/s-arranca-em-exclusivo/
 
Última edição:
FPF quer lançar canal de TV em 2019
fpf-300x200.png


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer lançar no início de 2019 um canal de televisão.
Segundo avançou O Jornal Económico, o canal pretende destacar o trabalho de jogadores, treinadores e de todos aqueles que são responsáveis pela criação de valor na modalidade. A ideia da instituição liderada por Fernando Gomes é que o canal chegue a quatro milhões de lares logo no arranque, podendo vir a concorrer no mercado dos direitos televisivos do futebol para Portugal.
Para o projecto foram já contratados os jornalistas Jaime Cravo (ex-Sport TV), Sara Freitas (ex-Porto Canal), Andreia Sofia Matos (ex-TVI) e Jorge Leitão.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/fpf-quer-lancar-canal-tv-2019/
 
"A partir de 11 de junho de 2018 o canal MCS Extreme deixa de estar disponível na oferta MEO."

Que estranho! O canal pertence à Altice e vão retirá-lo.
 
MEO | Novo Canal BVN

ap49SY2.png


Canal holandês com programação generalista: notícias, entretenimento, infantil e desporto.

UXPI4I9.png


Disponível na posição 237 para clientes ADSL e Fibra (com MEOBox) que tenham o pacote de 200 canais.
Pelo que sei não vai ter gravações automáticas e obviamente não vai estar no RF nem no MEO Go.
 
Investigation Discovery disponibiliza conteúdos em Portugal através de app do Meo
id-black-300x262.png


Uma app em exclusivo através da box do Meo foi a forma escolhida pelo grupo Discovery Inc. para disponibilizar no mercado português os conteúdos do canal Investigation Discovery (ID). O canal, dedicado a casos de crime, mistério e investigações reais, passa a estar acessível gratuitamente aos clientes Meo ADSL e Meo Fibra através do botão azul do comando. “Estamos muito entusiasmados por ver o conteúdo do canal Investigation Discovery pela primeira vez em Portugal”, sublinha António Ruiz, director-geral da Discovery Ibéria”, assegurando que este canal “tem sido um grande sucesso em todos os países onde está presente”. “Acreditamos, portanto, que esta primeira amostra de conteúdo ID que chega à Meo não será a excepção, sendo o primeiro passo para a consolidação da marca no território português”, adianta o responsável.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...biliza-conteudos-portugal-atraves-app-do-meo/
MCS Extreme sai da grelha. BVN no pacote de 200 canais
capa-artigos3.jpg

A partir do dia 11 de Junho de 2018, a grelha de TV MEO vai perder o canal MCS Extreme.

Apesar do canal ser propriedade da Altice, parece que o mesmo não tem a procura necessária em Portugal para continuar a fazer parte da grelha de canais da operadora.

Por outro lado, a Altice deu entrada do canal BVN (já disponivel na NOS) no seu pacote máximo de canais. O canal é de lingua holandesa, sendo dedicado a esse publico com programação generalista: notícias, entretenimento, infantil e desporto.

Disponível na posição 237 para clientes ADSL e Fibra (com MEOBox) que tenham o pacote de 200 canais, o canal BVN já começou as emissões na operadora.
Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wo...me-sai-da-grelha-bvn-no-pacote-de-200-canais/
 
Última edição:
Pode ser que seja a seguir, era bom se assim fosse.
Mas a app é um bom princípio, ainda só vi por alto, mas os conteúdos parecem interessantes.
 
a chegar o canal poderá vir como exclusivo quasi-éternel meo devido ao acordo que a discovery tem com a altice em frança.
o canal é em larga linha similar ao crime&investigation da aetn que está na nos.
 
Back
Topo