Novidades a nível de canais

O canal 11 da FPF vai ser um canal de desporto muito interessante. Finalmente um canal de desporto a fazer serviço público e a levar as nossas seleções mais jovens a todo o país (ou quase) e em sinal aberto.

E tb vai dar de certeza um boom ao nosso futebol feminino. Vai de certeza haver mais gente a ver e a interessar-se pelo futebol feminino.

Eu já estou a contar os dias para que chegue, e seria ótimo (ou talvez esteja a pedir muito) que viesse igualmente com uma versão em HD.
 
O canal 11 da FPF vai ser um canal de desporto muito interessante. Finalmente um canal de desporto a fazer serviço público e a levar as nossas seleções mais jovens a todo o país (ou quase) e em sinal aberto.

E tb vai dar de certeza um boom ao nosso futebol feminino. Vai de certeza haver mais gente a ver e a interessar-se pelo futebol feminino.

Eu já estou a contar os dias para que chegue, e seria ótimo (ou talvez esteja a pedir muito) que viesse igualmente com uma versão em HD.

Não está previsto ser lançado em HD? Só mesmo em Portugal, começarem um canal novo em 2019 e ainda ser em SD.
 
HBO já tem escritório local e entrada em Portugal está iminente
series-hbo-espana.png


Patrícia Reis, ex-directora de marketing da Disney, é a primeira contratação confirmada pela HBO, que já tem escritório em Lisboa, apurou o M&P. As informações foram confirmadas ao M&P por Tom Nielsen, vice-presidente de relações públicas da HBO Europe, que preferiu não fazer mais comentários nesta fase. “Posso confirmar que a Patrícia se juntou a nós e que irá trabalhar connosco em Portugal e em Espanha”, afirmou o responsável, admitindo também que “já temos um escritório preparado” mas sem precisar onde nem quando a operação irá arrancar. No entanto, o M&P sabe que o escritório da HBO está localizado no centro de Lisboa e que a entrada oficial da HBO em Portugal deverá acontecer já durante o primeiro trimestre de 2019.

Patrícia Reis integrou a equipa enquanto vice-presidente de marketing da HBO no passado mês de Outubro. A profissional tem experiência no sector da televisão após 16 anos passados na Walt Disney Company, primeiro como senior marketing manager e depois como marketing director. Entretanto foram já contratadas mais duas profissionais para a operação em Portugal. Inês Martins de Almeida, que era até aqui head of TV content strategy & negotiation da Altice Portugal, assumirá funções como distribution sales manager. Cláudia Cristóvão, que passou pela Freemantle, SIC, CMTV e desempenhou nos últimos três anos funções como coordenadora de marketing e digital do canal Cinemundo, será a coordenadora de social media da HBO Portugal.

Recorde-se que a HBO, tal como avançou o M&P em Julho, está a constituir equipa local para iniciar operação no mercado português. Em causa estará a disponibilização da sua plataforma OTT já que o processo de constituição da equipa da HBO Portugal arrancou com abertura de uma vaga para a posição de director de marketing com o objectivo de “ajudar a abrir caminho para o lançamento no mercado português”, sendo que a principal missão do profissional, trabalhando a partir de Lisboa e reportando directamente ao senior vice president da HBO Europe, passará por “conduzir acções/campanhas de marketing que irão posicionar a HBO como o melhor serviço de streaming no mercado português”.

O serviço de streaming da cadeia de televisão responsável por séries como Guerra dos Tronos ou Westworld está já disponível em vários países europeus. Encontra-se no mercado espanhol desde o final de 2016. Em Portugal terá como principal concorrente o Netflix, que está implementado há quase três anos. Por saber ficam os moldes em que a plataforma da HBO será disponibilizada no mercado português. No caso do mercado espanhol, o serviço está disponível para subscrição através de uma parceria com a Vodafone, que em Portugal foi também a primeira operadora de telecomunicações a permitir aos seus clientes subscrever o Netflix directamente através da sua box.

Questionado sobre o tipo de operação que a HBO terá em Portugal, se esta será similar aquela que foi desenvolvida no mercado espanhol ou se passará também pelo lançamento de um canal cabo em Portugal, onde a HBO mantinha uma parceria com o canal TV Séries (detido pela operadora NOS), Tom Nielsen escusou-se a adiantar detalhes nesta fase, remetendo para mais tarde esclarecimentos sobre os contornos da operação.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/hbo-ja-escritorio-local-entrada-portugal-esta-iminente/
 
HBO já tem escritório local e entrada em Portugal está iminente
series-hbo-espana.png


Patrícia Reis, ex-directora de marketing da Disney, é a primeira contratação confirmada pela HBO, que já tem escritório em Lisboa, apurou o M&P. As informações foram confirmadas ao M&P por Tom Nielsen, vice-presidente de relações públicas da HBO Europe, que preferiu não fazer mais comentários nesta fase. “Posso confirmar que a Patrícia se juntou a nós e que irá trabalhar connosco em Portugal e em Espanha”, afirmou o responsável, admitindo também que “já temos um escritório preparado” mas sem precisar onde nem quando a operação irá arrancar. No entanto, o M&P sabe que o escritório da HBO está localizado no centro de Lisboa e que a entrada oficial da HBO em Portugal deverá acontecer já durante o primeiro trimestre de 2019.

Patrícia Reis integrou a equipa enquanto vice-presidente de marketing da HBO no passado mês de Outubro. A profissional tem experiência no sector da televisão após 16 anos passados na Walt Disney Company, primeiro como senior marketing manager e depois como marketing director. Entretanto foram já contratadas mais duas profissionais para a operação em Portugal. Inês Martins de Almeida, que era até aqui head of TV content strategy & negotiation da Altice Portugal, assumirá funções como distribution sales manager. Cláudia Cristóvão, que passou pela Freemantle, SIC, CMTV e desempenhou nos últimos três anos funções como coordenadora de marketing e digital do canal Cinemundo, será a coordenadora de social media da HBO Portugal.

Recorde-se que a HBO, tal como avançou o M&P em Julho, está a constituir equipa local para iniciar operação no mercado português. Em causa estará a disponibilização da sua plataforma OTT já que o processo de constituição da equipa da HBO Portugal arrancou com abertura de uma vaga para a posição de director de marketing com o objectivo de “ajudar a abrir caminho para o lançamento no mercado português”, sendo que a principal missão do profissional, trabalhando a partir de Lisboa e reportando directamente ao senior vice president da HBO Europe, passará por “conduzir acções/campanhas de marketing que irão posicionar a HBO como o melhor serviço de streaming no mercado português”.

O serviço de streaming da cadeia de televisão responsável por séries como Guerra dos Tronos ou Westworld está já disponível em vários países europeus. Encontra-se no mercado espanhol desde o final de 2016. Em Portugal terá como principal concorrente o Netflix, que está implementado há quase três anos. Por saber ficam os moldes em que a plataforma da HBO será disponibilizada no mercado português. No caso do mercado espanhol, o serviço está disponível para subscrição através de uma parceria com a Vodafone, que em Portugal foi também a primeira operadora de telecomunicações a permitir aos seus clientes subscrever o Netflix directamente através da sua box.

Questionado sobre o tipo de operação que a HBO terá em Portugal, se esta será similar aquela que foi desenvolvida no mercado espanhol ou se passará também pelo lançamento de um canal cabo em Portugal, onde a HBO mantinha uma parceria com o canal TV Séries (detido pela operadora NOS), Tom Nielsen escusou-se a adiantar detalhes nesta fase, remetendo para mais tarde esclarecimentos sobre os contornos da operação.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/hbo-ja-escritorio-local-entrada-portugal-esta-iminente/

Resumindo e concluindo, mais conteudos para pagarmos, visto que será premium.
 
Crime+Investigation passa a integrar oferta do Meo
ci-logo-white-bg-cmyk-tm-300x209.png

Lançado no mercado português em 2016 como um exclusivo NOS, o canal Crime+Investigation passou agora a estar também disponível na grelha do Meo. O canal dedicado à investigação de crimes reais com produção do The History Channel Ibéria, joint-venture entre a AMC Networks e a A+E Networks International Iberia, está disponível na oferta da operadora desde sexta-feira ocupando a posição 110 da grelha de canais. “Um dos nossos objectivos é levarmos os conteúdos mais originais e exclusivos a mais portugueses”, justifica Carolina Godayol, directora-geral do The History Channel Ibéria, explicando que, nesse sentido, “a entrada na grelha do Meo é um passo estratégico e essencial para o canal”. O canal está actualmente presente em 85 países.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/crimeinvestigation-passa-integrar-oferta-do-meo/
 
Última edição:
@DanielQz a No's adicionou a umas semanas, e este sim em HD, o Investigation Discovery Portugal.

Ease canal da meo parece mais um canal "parecido" para que, mais uma vez, as ofertas ficarem iguais..
 
NBA TV volta a estar disponível em Portugal e reforça conteúdos da Sport TV
nba-tv-300x169.jpg

O canal NBA TV, que deixou de emitir no mercado português, onde era um exclusivo Meo, no passado mês de Outubro, volta a estar disponível em Portugal como parte de um acordo de alargamento dos direitos de transmissão da Sport TV. Em causa está uma “expansão plurianual” da parceria que liga o canal de desporto premium português à liga norte-americana de basquetebol (NBA). A Sport TV mantinha direitos de transmissão que permitiam emitir em directo um encontro da competição por dia, enquanto a NBA TV, que já foi um exclusivo NOS e foi nos últimos quase dois anos um canal exclusivo do Meo, transmitia também um encontro por dia. Agora, a Sport TV promete, na sequência deste alargamento do acordo, “uma programação de 24/24 horas através da NBA TV, bem como um número recorde de programas semanais e jogos durante o horário nobre ao longo da toda a temporada”.

Além do reforço de conteúdos dedicados à NBA na grelha dos canais Sport TV, o acordo prevê ainda que o canal NBA TV volte a estar disponível no mercado português, passando o seu acesso a ser garantido sem custos adicionais aos assinantes da Sport TV. “Sabemos como os nossos subscritores valorizam bastante os espectáculos da NBA e por isso estamos certos de que este novo acordo enriquecerá bastante a qualidade da nossa oferta de conteúdos”, afirma Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.

Questionada pelo M&P sobre se o acesso ao canal será exclusivo para assinantes ou se será possível subscrever o acesso ao canal NBA TV de forma independente, fonte oficial da estação remete esclarecimentos para as operadoras, a quem caberá decidir a forma de acesso ao canal e ainda qual a posição em grelha que assumirá. Por esclarecer fica também se o canal estará ou não disponível nas três operadoras em que os canais Sport TV são distribuídos actualmente (após a saída da Nowo), os quais são igualmente accionistas do canal desportivo premium.

“Com um número recorde de jogos ao fim-de-semana no horário nobre, uma programação de jogos ao vivo ao longo de todo o ano, a Sport TV é a verdadeira casa da NBA em Portugal”, salienta também Elsa Memmi, vice-presidente da NBA EMEA responsável pela distribuição global do canal NBA TV. Em comunicado, a Sport TV anuncia a emissão de “mais de 200 jogos em cada temporada, com análise especializada da equipe de comentários da Sport TV, incluindo jogos de fim-de-semana que fazem parte da NBA Saturdays e NBA Sundays Europe-Wide Weekend Primetime Initiative. Sobre o timing em que esta alargamento da parceria entrará em vigor, fonte oficial da Sport TV prefere não adiantar uma data, garantindo apenas que será em breve.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...nivel-portugal-reforca-conteudos-da-sport-tv/
 
Última edição:
NBA TV volta a estar disponível em Portugal e reforça conteúdos da Sport TV
nba-tv-300x169.jpg


O canal NBA TV, que deixou de emitir no mercado português, onde era um exclusivo Meo, no passado mês de Outubro, volta a estar disponível em Portugal como parte de um acordo de alargamento dos direitos de transmissão da Sport TV. Em causa está uma “expansão plurianual” da parceria que liga o canal de desporto premium português à liga norte-americana de basquetebol (NBA). A Sport TV mantinha direitos de transmissão que permitiam emitir em directo um encontro da competição por dia, enquanto a NBA TV, que já foi um exclusivo NOS e foi nos últimos quase dois anos um canal exclusivo do Meo, transmitia também um encontro por dia. Agora, a Sport TV promete, na sequência deste alargamento do acordo, “uma programação de 24/24 horas através da NBA TV, bem como um número recorde de programas semanais e jogos durante o horário nobre ao longo da toda a temporada”.

Além do reforço de conteúdos dedicados à NBA na grelha dos canais Sport TV, o acordo prevê ainda que o canal NBA TV volte a estar disponível no mercado português, passando o seu acesso a ser garantido sem custos adicionais aos assinantes da Sport TV. “Sabemos como os nossos subscritores valorizam bastante os espectáculos da NBA e por isso estamos certos de que este novo acordo enriquecerá bastante a qualidade da nossa oferta de conteúdos”, afirma Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.

“Com um número recorde de jogos ao fim-de-semana no horário nobre, uma programação de jogos ao vivo ao longo de todo o ano, a Sport TV é a verdadeira casa da NBA em Portugal”, salienta também Elsa Memmi, vice-presidente da NBA EMEA responsável pela distribuição global do canal NBA TV. Em comunicado, a Sport TV anuncia a emissão de “mais de 200 jogos em cada temporada, com análise especializada da equipe de comentários da Sport TV, incluindo jogos de fim-de-semana que fazem parte da NBA Saturdays e NBA Sundays Europe-Wide Weekend Primetime Initiative.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...nivel-portugal-reforca-conteudos-da-sport-tv/

Excelente noticia, voltamos a ter acesso ao NBATV.
Será que vão criar um canal tipo SPORTV NBA?
A sky por exemplo tem um canal desses.
 
Meo tem um novo canal Disney até ao final do ano
disney.jpg


Disney Júnior BrincaAprende é o novo canal temporário da Disney disponibilizado em exclusiva pela operadora de televisão Meo. O canal integrará a grelha da operadora na posição 49, sem custos adicionais para os clientes, até ao próximo dia 31 de Dezembro. Sob a assinatura “O lugar mais divertido para aprender”, o canal pretende conciliar “os registos lúdico e pedagógico” através de conteúdos protagonizados por personagens das séries Disney como Little Einsteins, Manny Mãozinhas e Os Meus Amigos Tigre e Pooh.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/meo-um-novo-canal-disney-ate-ao-final-do-ano/
 
Cartoon Network e CNN sai da Meo??

Se nao sao capazes de ter estes canais internacionais basico, mais vale fecharem portas...

Qualquer operador, do mais pequeno ao maior, tem estes canais na sua oferta.
 
Back
Topo