Novidades a nível de canais

Ele está para chegar a Espanha, por isso não me surpreende se chegar cá.
Em breve também deve chegar o Eurosport 4K em Portugal, o mesmo já está disponível em alguns países europeus.

Então sempre há esperança do rumor estar correcto. A ver se ainda será em 2019 que o 4K começa a entrar por cá sem ser canais de yoga/nature eheh
 
Este ano deve ser pelo menos meia dúzia de canais 4K.
Tenho pena dos canais dos miúdos ainda não serem em HD como noutros mercados, exemplo os canais da Disney.
 
Tem aparecido nos oráculos das notícias da SIC, que a partir de hoje os canais SIC passam a ser emitidos em HD!
Para quem não sabe a SIC passa para os estúdios em Paço d’ Arcos e deixa Carnaxide para trás! E com isso há novos estúdios, nova imagem, etc etc, e com isso dizem que os canais vão passar para HD! Será que vai desaparecer as versões SD deles? Eu como sou cliente Satélite da NOS, não tenho os canais deles em HD como os clientes IPTV. Era bom, já que já se fala em 4K, e ainda os canais terem o SD como prioridade!
 
Era bom que os canais da SIC, viessem para o Satélite, tanto da MEO como da NOS...

Em relação ao TVcine 4K, ser exclusivo da NOS, sou contra, pois não gosto deste tipo de exclusividades!

Sou Meo Satélite e gostava de ter o TVI Reality. O TVI Ficção não me diz nada...

Era bom que retirassem a exclusividade desses canais! :004:
 
Tem aparecido nos oráculos das notícias da SIC, que a partir de hoje os canais SIC passam a ser emitidos em HD!
Para quem não sabe a SIC passa para os estúdios em Paço d’ Arcos e deixa Carnaxide para trás! E com isso há novos estúdios, nova imagem, etc etc, e com isso dizem que os canais vão passar para HD! Será que vai desaparecer as versões SD deles? Eu como sou cliente Satélite da NOS, não tenho os canais deles em HD como os clientes IPTV. Era bom, já que já se fala em 4K, e ainda os canais terem o SD como prioridade!

O satélite não há qualquer motivação em investir em mais espaço, por isso, ou tiram palha, ou a MEO/NOS passam a partilhar ainda mais canais de forma a caberem os HDs... A somar a isso, os clientes satélite têm como concorrência a TDT que também não vai receber os HDs... E os operadores sabem, que tirando as verbas dos canais premium (e aqui é mais os cafés/restaurantes que pagam bem para os ter...), o satélite é prejuízo, basta ver o bairro da jamaica e a quantidade de parabólicas :p
 
Aliás, o teu 3P no Satélite da MEO deve ser muito mais caro que o 3P por IPTV!
Mas nós clientes, não temos direito a nada!

Tenho uma oferta promocional a 32,99€ pelo Mega 24... Mas mesmo assim, há clientes fibra a pagarem menos, e nós que pagamos mais um pouco (alguns balúrdios), deveríamos de ter no mínimo um serviço que compensasse em termos de oferta, dado as várias tecnologias utilizadas pelos operadores.

Os clientes Satélite, não podem ficar esquecidos, pois não se trata de um princípio de igualdade, mas sim, desigualdade!
 
Tenho uma oferta promocional a 32,99€ pelo Mega 24... Mas mesmo assim, há clientes fibra a pagarem menos, e nós que pagamos mais um pouco (alguns balúrdios), deveríamos de ter no mínimo um serviço que compensasse em termos de oferta, dado as várias tecnologias utilizadas pelos operadores.

Os clientes Satélite, não podem ficar esquecidos, pois não se trata de um princípio de igualdade, mas sim, desigualdade!
Claro! E se as operadoras acham que o Satélite só dá prejuízo, então que coloquem Fibra!! Se colocaram aqui na minha área, adiro logo!!
 
As operadoras sao as principais culpadas de tanta demora na mudanca da RTP SIC ou TVI para o HD , repare-se so em que posicoes na lista de canais e que os operadores poem as versoes HD dos mesmos...!!! Quanto muito deviam por a versao HD da SIC no numero 3 e a SD passala para os fundos da lista , isso sim seria dar prioridade ao HD, porque haviam os canais estar a gastar dinheiro quando depois as operadoras nao dao prioridade aos mesmos , enfim .......
Sobre a questao do satelite estou farto de dizer que so em Portugal e que se faz drama com o satelite, eu nao vejo uma SKY UK , SKY DE , SKY IT , CYFRA+ , CANAL SATELLITE FRANCE etc etc preocupados com os precos de utilizacao de espaco satelite , o operador Frances paga espaco num Astra 19,2 que deve ficar muito mais caro que o Hispasat , e no entanto quase todos os canais sao em HD , um SKY DE Alemao ate tem mais oferta de canais por satelite do que por cabo ou fibra , hoje com o DVB-S2 ou agora o DVB-S2X (multistream) fica muito mais facil e barato para os operadores poderem oferecer uma melhor oferca aos clientes .........
 
Última edição:
As operadoras sao as principais culpadas de tanta demora na mudanca da RTP SIC ou TVI para o HD , repare-se so em que posicoes na lista de canais e que os operadores poem as versoes HD dos mesmos...!!! Quanto muito deviam por a versao HD da SIC no numero 3 e a SD passala para os fundos da lista , isso sim seria dar prioridade ao HD, porque haviam os canais estar a gastar dinheiro quando depois as operadoras nao dao prioridade aos mesmos , enfim .......
Sobre a questao do satelite estou farto de dizer que so em Portugal e que se faz drama com o satelite, eu nao vejo uma SKY UK , SKY DE , SKY IT , CYFRA+ , CANAL SATELLITE FRANCE etc etc preocupados com os precos de utilizacao de espaco satelite , o operador Frances paga espaco num Astra 19,2 que deve ficar muito mais caro que o Hispasat , e no entanto quase todos os canais sao em HD , um SKY DE Alemao ate tem mais oferta de canais por satelite do que por cabo ou fibra , hoje com o DVB-S2 ou agora o DVB-S2X (multistream) fica muito mais facil e barato para os operadores poderem oferecer uma melhor oferca aos clientes .........
É a triste realidade portuguesa! É uma pena!!
 
A SIC já emite em HD desde o ano passado.
A novidade que iniciou ontem com a mudança de estúdios são as gravações e diretos que passam a ser feitos exclusivamente em HD, deixando para trás a versão SD como era feito anteriormente!
É apenas essa a novidade!
 
É a triste realidade portuguesa! É uma pena!!

Tudo uma questao de custos, enquanto a sky ou Canal + tem mais de 2 milhoes clientes, a Nos e a MEO juntas nao chegam aos 800.000 clientes. Tendencia e para baixar numero de clientes com tecnologia DTH, devido aumento cobertura Fibra.
Um transponder de 33 mhz no hispasat tem custo medio anual de 1 milhao e 200 mil euros.
A nivel financeiro o DTH da prejuizo as operadoras.
Poderiam era evitar desperdício de ter transponders com canais repetidos, 2 operadores juntos tem 9 transponders, eliminação de dupla iluminação HD e SD de alguns canais, partilha de outros, podiam colocar praticamente canais HD que existem em cabo no satélite
 
Back
Topo