Novidades a nível de canais

Para um cliente ADSL, como eu, que quando a box começa a gravar um programa em HD, fica sem os canais HD, é importante manter os SD na grelha...E como eu deve haver muitos....
 
Tudo uma questao de custos, enquanto a sky ou Canal + tem mais de 2 milhoes clientes, a Nos e a MEO juntas nao chegam aos 800.000 clientes. Tendencia e para baixar numero de clientes com tecnologia DTH, devido aumento cobertura Fibra.
Um transponder de 33 mhz no hispasat tem custo medio anual de 1 milhao e 200 mil euros.
A nivel financeiro o DTH da prejuizo as operadoras.
Poderiam era evitar desperdício de ter transponders com canais repetidos, 2 operadores juntos tem 9 transponders, eliminação de dupla iluminação HD e SD de alguns canais, partilha de outros, podiam colocar praticamente canais HD que existem em cabo no satélite
Pois, exatamente! Há falta de vontade dos operadores! Podiam eliminar os canais repetidos, podiam juntar-se as duas operadoras para a partilhas de canais no Satélite, etc etc. É tudo falta de vontade!
O Satélite dá prejuízo, colocar aqui Fibra na minha Zona diz que não é viável, então não percebo! Se não é do cu é das calças!
 
Pois, exatamente! Há falta de vontade dos operadores! Podiam eliminar os canais repetidos, podiam juntar-se as duas operadoras para a partilhas de canais no Satélite, etc etc. É tudo falta de vontade!
O Satélite dá prejuízo, colocar aqui Fibra na minha Zona diz que não é viável, então não percebo! Se não é do cu é das calças!
90% dos canais ou ainda mais já estão partilhados com as duas operadoras.
 
Esta foi a resposta que recebi da SIC, em relação ao e-mail que mandei para eles acerca dos canais passarem a emitir em HD:
2mfjgv5.png
 
Não te responderam quando passarão a emitir tudo em HD, estou a falar dos programas de daytime! ou não perguntas-te?
Mas todo o canais SIC já emite em HD, só que estão naquelas posições 30x em Fibra.
Porque eu já vi os programas de daytime em HD na MEO, e nota-se mesmo que está em HD!
A minha questão foi mais em relação, se a posições tradicionais passariam a emitir em HD e não em SD.
 
Há esperança!

Onde dizem que “os operadores estão a tentar reorganizar as grelhas de forma a dar melhor experiência ao clientes diretamente nas posições mais tradicionais (nem todos fizeram este movimento, mas está agendado em quase todos)!

Enquanto clientes, acho que devemos agora pressionar as nossas operadoras.
 
"Das Boot (O Submarino)": MEO e AMC lançam aplicação dedicada à série
"Das Boot (O submarino’)", sequela do filme de Wolfgang Petersen, estreia a 10 de fevereiro no AMC.



O MEO e o AMC, lançam em exclusivo e de forma gratuita uma app que permitirá aos clientes MEO acederem à antestreia de "Das Boot (O Submarino)". A série bélica alemã pode ser acompanhada a partir do dia 5 de fevereiro e todos os episódios semanais ficarão disponíveis no dia seguinte à emissão no canal.

Para aceder à aplicação exclusiva do MEO na TV, basta premir o botão azul do comando MEO ou premir em “Menu” e ir até Apps“Apps”.

"Das Boot (O submarino’)", a sequela do filme de Wolfgang Petersen que em 1981 adaptou o bestseller de Lothar-Günther Buchheim, tem estreia marcada no AMC dia 10 de fevereiro e exibição semanal aos domingos, pelas 22h10.

Thomas Wlaschiha, que deu vida a Jaqen H'ghar em "A Guerra dos Tronos" será um dos protagonistas da série. Lizzy Caplan, Vincent Kartheiser, Vicky Krieps, Rick Okon, Rainer Bock e August Wittgenstein também vão fazer parte do elenco.

A série vai acompanhar as vidas da tripulação de um submarino alemão e membros da Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial. "No outono de 1942, com a França ocupada, o navio U-612 prepara-se para a sua viagem inaugural numa guerra cada vez mais sangrenta. A jovem tripulação liderada pelo capitão Klaus Hoffman (Rick Okon) enfrenta a sua primeira missão em condições claustrofóbicas. Ao aumentar o nível de tensão e ao quebrar-se a lealdade, as suas personalidades são levadas ao limite", avança o AMC em comunicado.

"Uma história de espionagem e sobrevivência, ‘Das Boot – A Odisseia do Submarino 96’ explora o caos emocional da vida em terra e mar durante a Segunda Guerra Mundial e a realidade de uma guerra brutal", acrescenta o canal.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-t...o-meo-e-amc-lancam-aplicacao-dedicada-a-serie
 
"Das Boot (O Submarino)": MEO e AMC lançam aplicação dedicada à série
"Das Boot (O submarino’)", sequela do filme de Wolfgang Petersen, estreia a 10 de fevereiro no AMC.



O MEO e o AMC, lançam em exclusivo e de forma gratuita uma app que permitirá aos clientes MEO acederem à antestreia de "Das Boot (O Submarino)". A série bélica alemã pode ser acompanhada a partir do dia 5 de fevereiro e todos os episódios semanais ficarão disponíveis no dia seguinte à emissão no canal.

Para aceder à aplicação exclusiva do MEO na TV, basta premir o botão azul do comando MEO ou premir em “Menu” e ir até Apps“Apps”.

"Das Boot (O submarino’)", a sequela do filme de Wolfgang Petersen que em 1981 adaptou o bestseller de Lothar-Günther Buchheim, tem estreia marcada no AMC dia 10 de fevereiro e exibição semanal aos domingos, pelas 22h10.

Thomas Wlaschiha, que deu vida a Jaqen H'ghar em "A Guerra dos Tronos" será um dos protagonistas da série. Lizzy Caplan, Vincent Kartheiser, Vicky Krieps, Rick Okon, Rainer Bock e August Wittgenstein também vão fazer parte do elenco.

A série vai acompanhar as vidas da tripulação de um submarino alemão e membros da Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial. "No outono de 1942, com a França ocupada, o navio U-612 prepara-se para a sua viagem inaugural numa guerra cada vez mais sangrenta. A jovem tripulação liderada pelo capitão Klaus Hoffman (Rick Okon) enfrenta a sua primeira missão em condições claustrofóbicas. Ao aumentar o nível de tensão e ao quebrar-se a lealdade, as suas personalidades são levadas ao limite", avança o AMC em comunicado.

"Uma história de espionagem e sobrevivência, ‘Das Boot – A Odisseia do Submarino 96’ explora o caos emocional da vida em terra e mar durante a Segunda Guerra Mundial e a realidade de uma guerra brutal", acrescenta o canal.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-t...o-meo-e-amc-lancam-aplicacao-dedicada-a-serie

O filme original de 1981 é muito bom, vamos a ver se mantem a bitola nesta sequela.
 
Porque eu já vi os programas de daytime em HD na MEO, e nota-se mesmo que está em HD!

Não, não estão. As câmaras são HD, daí a melhor qualidade em relação aos outros canais, mas o que é emitido é claramente SD. Se quiseres acompanhar a questão, vê no tópico sobre grafismos.
Aqui vai o que é emitido na SIC: https://forum.zwame.pt/threads/ques...iscussao-geral.458401/page-1355#post-15694420
Compara a qualidade com a da SIC Notícias:
https://forum.zwame.pt/threads/ques...iscussao-geral.458401/page-1359#post-15709378
 
Há esperança!

Onde dizem que “os operadores estão a tentar reorganizar as grelhas de forma a dar melhor experiência ao clientes diretamente nas posições mais tradicionais (nem todos fizeram este movimento, mas está agendado em quase todos)!

Enquanto clientes, acho que devemos agora pressionar as nossas operadoras.
Na NOS ainde deve estar "agendado", só não se sabe para quando [emoji19]
 
Na NOS ainde deve estar "agendado", só não se sabe para quando [emoji19]
Sim, na NOS não tenho muita esperança ate por causa das velhinhas Box quem nem suportam HD.
Eu próprio tenho uma.
Na MEO acho que é bem provável que venham a alterar a posição destes canais uma vez que não terão estes problemas. Acho eu
 
Sim, na NOS não tenho muita esperança ate por causa das velhinhas Box quem nem suportam HD.
Eu próprio tenho uma.
Na MEO acho que é bem provável que venham a alterar a posição destes canais uma vez que não terão estes problemas. Acho eu
A meo ainda tem clientes adsl sem largura de banda para canais HD.
 
A meo ainda tem clientes adsl sem largura de banda para canais HD.
Sim, mas os clientes MEO com ADSL já têm os HD nas posições 500.
Ou seja, os clientes fibra têm primeiros os HD e os ADSL ao contrário.
Na NOS por exemplo isso não acontece. Todos os cliente têm os mesmos canais nas mesmas posições .
 
HBO entra este mês diretamente em Portugal com a Vodafone
hbo.jpg


Arranque do serviço HBO Go em Portugal está previsto para breve. Entrada vinha a ser preparada desde o ano passado

A HBO Portugal vai arrancar este mês a operação no mercado português em parceria com a Vodafone, apurou o Dinheiro Vivo. O início do serviço de video streaming on demand deverá começar em breve, durante as próximas semanas. Até ao momento, não foi possível obter comentário das duas empresas a esta informação.

A entrada do serviço HBO Go no mercado nacional vinha a ser preparada desde o ano passado, tal como noticiou em julho o Dinheiro Vivo. No mercado nacional, a HBO tinha desde 2015 uma parceria com a NOS Lusomundo TV que emitia conteúdos da companhia norte-americana nos canais TV Séries, mas cujo contrato terminava o ano passado.

Para o arranque da operação no mercado nacional, a HBO escolheu com parceiro de entrada a Vodafone, operadora com quem o Netflix também iniciou operações no mercado português, tendo ainda contratado pessoal para o escritório de Lisboa.

Patrícia Reis, antiga diretora de marketing da Disney, assume como vice-presidente de marketing da HBO Portugal, tendo ainda sido contratadas Inês Martins de Almeida, ex-head of TV content strategy & negotiation da Altice Portugal, para assumir funções como distribution sales manager, bem como Cláudia Cristóvão, antiga coordenadora de marketing digital do canal Cinemundo, como coordenadora de social media da HBO Portugal.

A HBO entra no mercado nacional uma altura em que já opera o Netflix, bem como a Amazon Prime, concorrendo ainda com serviços como o NPlay da NOS ou o Fox Play da Fox.

A consulta deste tipo de serviços tem vindo a crescer, segundo indicam os dados mais recentes da Anacom. “No primeiro semestre de 2018, 8,1% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinham subscrito serviços de vídeo streaming on demand (i.e., Netflix, Fox Play, NPlay ou Amazon Prime Video), mais 3,6 p.p. do que no mesmo período do ano anterior”, informa o regulador.

Fonte:https://www.dinheirovivo.pt/empresas/hbo-entra-diretamente-este-mes-em-portugal-com-a-vodafone/
 
Só não percebi se é parceria tipo a netflix quando foi lançada que a vodafone até oferecia 6 meses e tinha acesso nas boxes, mas qualquer pessoa podia subscrever através de app, web, etc. Ou se é algum exclusivo durante algum tempo. Se for exclusivo sinceramente acho que é uma grande falha.
 
Estratégia da HBO Portugal na Vodafone revelada na próxima semana
hbo-300x169.jpg


A estreia da HBO Portugal será feita através da Vodafone. Na próxima terça-feira Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, estará ao lado de Hervé Rayan, CEO da HBO Europa, a apresentar a estratégia da oferta da HBO para o mercado português. Também estarão presentes no lançamento dois actores de séries icónicas da HBO: Stephen Dorff (True Detective) e o brasileiro Rodrigo Santoro (Westworld).
O serviço de streaming da HBO está disponível em Espanha desde o final de 2016 com um custo de 7,99 euros/mês. Tal como o M&P tinha já avançado, o serviço chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2019. Patrícia Reis, ex-directora de marketing da Disney, é a contratação mais sonante até agora conhecida da empresa que tem escritório na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Em Portugal a HBO terá como principal concorrente o Netflix. No caso do mercado espanhol, o serviço está disponível para subscrição via internet e através de uma parceria com a Vodafone. Em Portugal a Vodafone também foi também a primeira operadora de telecomunicações a permitir aos seus clientes subscrever o serviço Netflix através da sua box, repetindo agora o modelo com a HBO.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...tugal-na-vodafone-revelada-na-proxima-semana/
 
Back
Topo