Novidades a nível de canais

NOS aposta na ficção chinesa com China Theater Channel
logo-ctc-300x240.jpg


O CTC – China Theater Channel, canal chinês dedicado a conteúdos de ficção, integra em exclusivo a oferta da NOS. Legendado em português, o canal promete “algumas das séries televisivas e filmes chineses mais populares no país”, abrangendo desde novelas a comédias românticas e programas de animação. O canal, disponível na posição 246 da grelha de canais da operadora, enquadra-se numa estratégia de reforço da “oferta de conteúdos internacionais, garantindo, no caso, uma maior proximidade à comunidade chinesa em Portugal”, justifica a operadora em nota de imprensa. O canal está disponível na oferta base de canais para clientes UMA e Iris em HD.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/nos-aposta-na-ficcao-chinesa-china-theater-channel/

Estão sempre a emitir a mesma série. Não seguem a programação que está no EPG. Mas do que vi achei muita piada, aquela novela dobrada em português do Brasil chinês até que é interessante.
 
Eleven Sports alarga a três canais para destacar Fórmula 1
image-processing20190221-26131-1ejcy8g.jpg

Com a aproximação do arranque da nova temporada do mundial de Fórmula 1, o canal Eleven Sports 3 passará a integrar também a grelha dos operadores e ficará exclusivamente dedicado ao desporto motorizado. A estratégia da Eleven Sports para a exploração dos direitos de transmissão da Fórmula 1, que até à última temporada estavam nas mãos da Sport TV, foi apresentada esta quinta-feira no Autódromo Virtual de Lisboa e passa pela transformação de um dos canais pop-up com que se apresentou ao mercado português num canal permanente de desporto automóvel, onde emitirá não só o mundial de F1 mas também de F2, F3 e Porsche SuperCup. No Meo o canal ocupará a posição 35 (179 para clientes Meo ADSL e Meo Fibra e posição 178 para clientes Meo Satélite), enquanto na NOS será emitido na posição 137 e na Vodafone na posição 43.

A Eleven Sports alarga assim a sua presença na grelha dos operadores nacionais de televisão, passando a contar com três posições permanentes a partir do próximo dia 15 de Março. No Eleven Sports 3, a empresa promete “um mínimo de 10 horas diárias dedicadas ao desporto motorizado, que será complementado com outros conteúdos de direitos que a Eleven Sports possui”. No total, serão 150h de transmissão em directo de F1, 85h em directo das provas F2, F3 e Porsche SuperCup, incluindo todos os treinos, qualificações e corridas das provas. Para lá das transmissões em directo, o canal incluirá ainda formatos como F1 Insight e GP Confidential, cuja programação incluirá conteúdos como documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion ou análises dos Grandes Prémios.

“Esta é uma grande aposta da Eleven Sports, que se junta a outros conteúdos premium que temos oferecido desde o arranque dos nossos canais, por apenas 9,99 euros por mês”, sublinha Jorge Pavão de Sousa, director-geral da Eleven Sports Portugal, justificando a aposta afirmando que “a Fórmula 1 é, a seguir ao futebol, o desporto que mais seguidores tem em Portugal”. “Queremos dar-lhes o melhor produto, com acesso a conteúdos exclusivos que os telespectadores portugueses não estão habituados a ver. Por isso, criámos um canal dedicado ao desporto motorizado onde vamos não só mostrar tudo sobre a F1, como sobre os restantes direitos que detemos”, esclarece o responsável, antecipando que “outros poderão vir a juntar-se”.

A estratégia para explorar os direitos da Fórmula 1 passará ainda por uma cobertura televisiva que incluirá o acompanhamento com equipa de reportagem no local de vários grandes prémios. “A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete grandes prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão”, adianta a empresa. Antes de cada corrida haverá também conteúdos de informação, com “entrevistas, curiosidades e factos históricos”.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/eleven-sports-alarga-tres-canais-destacar-formula-1/
Porto Canal estreia programa de desporto automóvel produzido pela Movielight
index-300x212.png


Pole Position, formato dedicado ao desporto automóvel produzido pela Movielight, é a nova aposta do Porto Canal. Trata-se de um magazine semanal que promete “trazer as novidades do desporto automóvel, a adrenalina das corridas, as histórias dos pilotos, os treinos, a luta pela vitória em todos os campeonatos de Portugal da modalidade”, com conteúdos que vão “desde os ralis ao todo terreno, passando pela velocidade, karting ou montanha”. O formato tem estreia marcada para este sábado, dia 23 de Fevereiro, pelas 23h30, sendo emitido semanalmente no mesmo horário.

Com esta nova parceria, Pole Position é o terceiro formato televisivo produzido pela Movielight no segmento do desporto automóvel, juntando-se aos programas Motores e Automagazine, transmitidos todos os fins-de-semana nos canais Bola TV e RTP2, respectivamente.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...desporto-automovel-produzido-pela-movielight/
A nova estratégia do Sporting para os conteúdos
rui-miguel-mendonca-300x200.jpg


Rui Miguel Mendonça, até aqui director da Sporting TV, assumiu a direcção da Sporting Comunicação e Plataformas. Esta área, que trabalha no estádio de Alvalade, conta com 30 pessoas responsáveis pela produção dos conteúdos de todas as plataformas de comunicação e marketing do clube: Sporting TV, Jornal Sporting, redes sociais, site e app. Nos últimos anos a produção de conteúdos era gerida em regime de outsourcing. A produção técnica da Sporting TV continuará a ser assegurada pela produtora de televisão World Channels. O jornalista Sérgio Sousa, actual director de informação do canal, assume a direcção da Sporting TV.
“É um passo estruturante para o Sporting Clube de Portugal esta unificação em Alvalade. Tem evidentes e imediatas sinergias entre várias equipas que estiveram, nos últimos anos, dispersas. Estou certo que vamos dar aos nossos Sócios e Adeptos formatos mais inovadores, entre transmissões e exclusivos, o que criará um aumento do valor da marca Sporting”, refere Rui Miguel Mendonça.
Segundo avançou o Sporting, o Jornal Sporting vai ter uma reformulação gráfica e a Sporting TV vai reforçar as transmissões e a informação. O clube está também a lançar uma consulta ao mercado para renovar o site e a aplicação.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/nova-estrategia-do-sporting-os-conteudos/
 
"A Sport TV, isso sim, manterá o 'claim' que já tinha no mundial [de futebol], todo o Euro 2020 só na Sport TV", salientou.

Ou seja, "quem queira seguir todos os 51 jogos da competição terá de aceder via Sport TV".

ZDF e ARD Das Erste, canais publicos da Alemanha de acesso livre por satelite, está mal escrito. :002::002:
 
O canal Globo Now está disponível nos operadores MEO, NOS, Vodafone TV e NOWO e está em sinal aberto de 22 a 28 de fevereiro. O período de sinal aberto antecede um dos momentos mais marcantes para a programação do canal: a transmissão do Carnaval brasileiro.
Posição do canal Globo Now por operador

MEO: 179 (HD) | 180 (SD)
NOS: 170 (HD)
NOWO: 124 (HD) | 224 (SD)
Vodafone: 160 (HD) | 161 (SD)

Informação: https://globointernacional.globo.com/GloboNOW/Paginas/globo-now-com-sinal-aberto-viva-o-momento.aspx
 
Reparei agora que a aplicação HBO Portugal já está disponível em Smart TVs da Samsung.

Não sei desde quando ao certo, mas ainda há poucos dias não havia.
 
256frz5.png

Estará o Canal SyFy a caminho do Satélite da NOS? Após vários pedidos de muitos clientes desde há vários anos, eles agora responderam isto!!
 
E para quem tem das mais antigas, qual a solução?
Bem, aqui a umas semanas verifiquei que a minha smarttv tinha a APP da HBO na loja da samsung, hoje subscrevi e vou para a instalar e a APP desapareceu da loja. A TV é uma j séries 6200 a correr tizen... Estou danado com isto já que não é a primeira vez que vejo destas gracinhas na loja da Samsung.
 
Back
Topo