Eleven Sports alarga a três canais para destacar Fórmula 1
Com a aproximação do arranque da nova temporada do mundial de Fórmula 1, o canal Eleven Sports 3 passará a integrar também a grelha dos operadores e ficará exclusivamente dedicado ao desporto motorizado. A estratégia da Eleven Sports para a exploração dos direitos de transmissão da Fórmula 1, que até à última temporada estavam nas mãos da Sport TV, foi apresentada esta quinta-feira no Autódromo Virtual de Lisboa e passa pela transformação de um dos canais pop-up com que se apresentou ao mercado português num canal permanente de desporto automóvel, onde emitirá não só o mundial de F1 mas também de F2, F3 e Porsche SuperCup. No Meo o canal ocupará a posição 35 (179 para clientes Meo ADSL e Meo Fibra e posição 178 para clientes Meo Satélite), enquanto na NOS será emitido na posição 137 e na Vodafone na posição 43.
A Eleven Sports alarga assim a sua presença na grelha dos operadores nacionais de televisão, passando a contar com três posições permanentes a partir do próximo dia 15 de Março. No Eleven Sports 3, a empresa promete “um mínimo de 10 horas diárias dedicadas ao desporto motorizado, que será complementado com outros conteúdos de direitos que a Eleven Sports possui”. No total, serão 150h de transmissão em directo de F1, 85h em directo das provas F2, F3 e Porsche SuperCup, incluindo todos os treinos, qualificações e corridas das provas. Para lá das transmissões em directo, o canal incluirá ainda formatos como F1 Insight e GP Confidential, cuja programação incluirá conteúdos como documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion ou análises dos Grandes Prémios.
“Esta é uma grande aposta da Eleven Sports, que se junta a outros conteúdos premium que temos oferecido desde o arranque dos nossos canais, por apenas 9,99 euros por mês”, sublinha Jorge Pavão de Sousa, director-geral da Eleven Sports Portugal, justificando a aposta afirmando que “a Fórmula 1 é, a seguir ao futebol, o desporto que mais seguidores tem em Portugal”. “Queremos dar-lhes o melhor produto, com acesso a conteúdos exclusivos que os telespectadores portugueses não estão habituados a ver. Por isso, criámos um canal dedicado ao desporto motorizado onde vamos não só mostrar tudo sobre a F1, como sobre os restantes direitos que detemos”, esclarece o responsável, antecipando que “outros poderão vir a juntar-se”.
A estratégia para explorar os direitos da Fórmula 1 passará ainda por uma cobertura televisiva que incluirá o acompanhamento com equipa de reportagem no local de vários grandes prémios. “A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete grandes prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão”, adianta a empresa. Antes de cada corrida haverá também conteúdos de informação, com “entrevistas, curiosidades e factos históricos”.
Fonte:
http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/eleven-sports-alarga-tres-canais-destacar-formula-1/
Porto Canal estreia programa de desporto automóvel produzido pela Movielight
Pole Position, formato dedicado ao desporto automóvel produzido pela Movielight, é a nova aposta do Porto Canal. Trata-se de um magazine semanal que promete “trazer as novidades do desporto automóvel, a adrenalina das corridas, as histórias dos pilotos, os treinos, a luta pela vitória em todos os campeonatos de Portugal da modalidade”, com conteúdos que vão “desde os ralis ao todo terreno, passando pela velocidade, karting ou montanha”. O formato tem estreia marcada para este sábado, dia 23 de Fevereiro, pelas 23h30, sendo emitido semanalmente no mesmo horário.
Com esta nova parceria, Pole Position é o terceiro formato televisivo produzido pela Movielight no segmento do desporto automóvel, juntando-se aos programas Motores e Automagazine, transmitidos todos os fins-de-semana nos canais Bola TV e RTP2, respectivamente.
Fonte:
http://www.meiosepublicidade.pt/201...desporto-automovel-produzido-pela-movielight/
A nova estratégia do Sporting para os conteúdos
Rui Miguel Mendonça, até aqui director da Sporting TV, assumiu a direcção da Sporting Comunicação e Plataformas. Esta área, que trabalha no estádio de Alvalade, conta com 30 pessoas responsáveis pela produção dos conteúdos de todas as plataformas de comunicação e marketing do clube: Sporting TV, Jornal Sporting, redes sociais, site e app. Nos últimos anos a produção de conteúdos era gerida em regime de outsourcing. A produção técnica da Sporting TV continuará a ser assegurada pela produtora de televisão World Channels. O jornalista Sérgio Sousa, actual director de informação do canal, assume a direcção da Sporting TV.
“É um passo estruturante para o Sporting Clube de Portugal esta unificação em Alvalade. Tem evidentes e imediatas sinergias entre várias equipas que estiveram, nos últimos anos, dispersas. Estou certo que vamos dar aos nossos Sócios e Adeptos formatos mais inovadores, entre transmissões e exclusivos, o que criará um aumento do valor da marca Sporting”, refere Rui Miguel Mendonça.
Segundo avançou o Sporting, o Jornal Sporting vai ter uma reformulação gráfica e a Sporting TV vai reforçar as transmissões e a informação. O clube está também a lançar uma consulta ao mercado para renovar o site e a aplicação.
Fonte:
http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/nova-estrategia-do-sporting-os-conteudos/