Novidades a nível de canais

Pois... vamos ver se continua assim, mas fui andar para trás um pouco e parece ser só música angolana/africana, não foi bem isso que anunciaram...
 
MEO lança BOMSOM TV em parceria com o cantor Anselmo Ralph

"É com enorme orgulho que vejo mais um sonho tornado realidade", frisa o cantor.

E5ka0CGmtZZTmLzP8B4Ek4c9iPAbjgLSnGMy8ziS

O MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, lança em exclusivo o BOMSOM TV, o novo canal de TV dedicado à música africana, 100% em português, que conta com o apoio do cantor Anselmo Ralph.

Disponível na posição 142 da grelha MEO para todos os clientes com o pack extra de canais, o BOMSOM TV "propõe-se a desafiar os amantes da música com blocos de programação própria, com destaque para Kizomba Show, Lolipo ou Novidades". "Vários dos conteúdos serão transmitidos a partir de Portugal e Angola, havendo também espaço para a cobertura de eventos musicais internacionais, em direto e diferido", explica o MEO em comunicado.

O operador adianta ainda que, ao longo do verão, "a programação do canal vai sendo progressivamente enriquecida para corresponder às novidades musicais que marcarão a temporada".

"É com enorme orgulho que vejo mais um sonho tornado realidade. É a partir deste momento que a música Africana ganha uma voz mais ativa no país que tão bem nos tem recebido. Serão garantidas muita diversão e diversidade na nossa emissão diária", sublinha Anselmo Ralph.

Para João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, "em linha com a estratégia da Altice Portugal para promoção e proteção da língua portuguesa, é com enorme orgulho que lançamos mais um projeto para dar palco aos artistas lusófonos, permitindo aos amantes da música acederem, através da TV do MEO, a conteúdos com a qualidade garantida pelos parceiros BOMSOM e a Creative Channels".

"Acima de tudo, queremos agradecer toda a confiança que o MEO voltou a colocar na nossa equipa, vindo este projeto fortalecer a parceria entre as duas empresas. É com grande satisfação que acolhemos o facto de o Anselmo Ralph ter escolhido a nossa empresa para estabelecer esta parceria para a criação do BOMSOM TV. O BOMSOM TV vem marcar a diferença, mas isso iremos ver nas 24 horas de emissão que o canal terá para oferecer", acrescenta Márcio Lourenço, CEO da Creative Channels.

O lançamento do BOMSOM TV acresce, numa aposta reforçada na diversificação de conteúdos, a outros conteúdos de música já disponíveis na TV do MEO, desde logo o canal Alma Lusa ou serviços premium, como o Stingray Music, com opções em todos os géneros musicais.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-t...som-tv-em-parceria-com-o-cantor-anselmo-ralph
 
Tudo bem que recebem bem por causa disso, mas, como podem as empresas que criam os canais achar correto colocá-los em exclusivo numa determinada operadora?
Sabe-se logo que o canal não vai ter reconhecimento...
 
Mas para isso já temos o Alma Lusa, não? Não sei se tem música tradicional portuguesa, mas deveria ter.
E este canal, para além de música angolana, vai ter também música portuguesa. Aliás o canal vai ser feito pela Creative Channels, em Madrid, tal como o Alma Lusa, e muitos outros.
Nao , nao passa musica tradicional ,so passa aquele pop monotono tipo os Dama que so serve para por a malta a dormir , eu se fosse optar por um canal Portugues seria de certeza musica tradicional , teria muito mais publico quer em Portugal quer nas comunidades espalhadas pela Europa onde todos sabemos que eles querem e animacao ... Pela resposta que eu obtive no facebook do canal Alma Lusa o eles nao passarem tem a ver com os entraves das editoras discograficas que mostram muito pouco interesse em colaborar , digamos que e aquela inveja Tuga do nao gostar de ver outros a ter sucesso....
 
Substituição temporária de canais do Pack Deutschland informação disponível no site MEO na página da lista de canais em nota de rodapé.

" Informamos que por razões de direitos de transmissão de 11/06/2021 a 11/07/2021 os canais ARD das ERSTE e ZDF do pack Deutschland TV vão ser substituídos pelos canais ARD ONE e ZDF INFO"'

Ao que parece isto deve ter com os direitos de transmissão do Euro 2020.
 
Os canais alemães Das Erste e ZDF vão transmitir jogos do Euro 2020 por isso daí essa decisão.
Já agora completo a informação dizendo que vão transmitir jogos por satélite (Astra 19.2º) em modo FTA e em HD.
 
Malta, a RTP3 está em HD oficialmente? Agora estava a fazer zapping na APP da Vodafone TV e do nada está lá o logo com HD e a imagem parece realmente estar em HD...
No site do MEO já está la a indicação do HD.
 
Na NOS, a RTP3 tem feito testes do HD de madrugada. Na última semana, por 2/3 vezes que ao fazer zapping por volta da 1 da manhã que a RTP3 estava em HD.
Penso que uma dessas vezes até escrevi aqui no fórum
 
Back
Topo