Novidades a nível de canais

O ZAP Viva que estava suspenso desde Abril em Angola fechou definitivamente, o canal internacional que emitia na Nos continuou a sua emissão com repetições, sendo que foi também suspenso em Portugal. Não se prevê que volte a emitir
 
Na América Latina vão encerrar o Star Life, Disney XD, Nat Geo Wild e Nat Geo Kids. Portugal é um dos poucos territórios que tem o FOX Life ativo.
Apenas star channel e fx vão continuar.

Também será descontinuado a 31 de janeiro o serviço star premium, que dava acesso a canais como star hits, star action, star comedy, star series, star cinema, etc


Quanto a portugal, fox comedy só há cá e na polónia, fox crime so há cá e mais em 2 ou 3 países.

É a vantagem (ou desvantagem não sei) de a fox ter escritório em lisboa e não estarmos dependentes do que decidem em madrid.

Ps. Também o axn movies só existe em portugal
 
Última edição pelo moderador:
Recebi hoje esta SMS da Vodafone
"Comece 2022 em grande. Campanha especial SPORT TV HD com Multiscreen por apenas 19,99eur/mes durante 12 meses. Garanta ja o melhor lugar e volte a ver os grandes jogos do campeonato. Ligue gratis 16919 para aderir. Info Legal 800912015"
 
Quanto a portugal, fox comedy só há cá e na polónia, fox crime so há cá e mais em 2 ou 3 países.

É a vantagem (ou desvantagem não sei) de a fox ter escritório em lisboa e não estarmos dependentes do que decidem em madrid.

Ps. Também o axn movies só existe em portugal
Portugal deve ser do únicos países do mundo onde não houve corte de canais FOX.
 
Eu acho estranho que ainda não tenha havido corte de canais FOX. Portugal não é de todo um país importante no mercado da Disney, e as receitas desses canais são residuais, analisando a audiência que possuem.
Acho que tivemos alguma sorte mas o corte deverá chegar algures no tempo.
 
O ZAP Viva que estava suspenso desde Abril em Angola fechou definitivamente, o canal internacional que emitia na Nos continuou a sua emissão com repetições, sendo que foi também suspenso em Portugal. Não se prevê que volte a emitir
Esta neste momento assim:
jP7gOL9.jpg

Sempre podem aproveitar o espaço que deixa livre no satélite para adicionarem outro canal HD...
 
Troca-se pelo ZAP Novelas... done deal. O canal já é deles (da NOS), está licenciado no nosso país, não esteve banido como o ZAP Viva, nenhum do conteúdo dele dá na TV nacional e dá um bocado de luta à dizi já que tem telenovelas turcas (mas não só).

Em alternativa, Eurosport 2 HD.
 
Em relação à CAN no 11: ontem só deu o jogo das 13h em directo. Os das 16h e da 19h foram transmitidos em diferido, sendo que o principal jogo do dia (nigéria vs. egipto) foi transmitido com 1h de atraso (o jogo começou às 16h mas a transmissão no 11 só começou às 17h).
 
Em relação à CAN no 11: ontem só deu o jogo das 13h em directo. Os das 16h e da 19h foram transmitidos em diferido, sendo que o principal jogo do dia (nigéria vs. egipto) foi transmitido com 1h de atraso (o jogo começou às 16h mas a transmissão no 11 só começou às 17h).
Estás equivocado nos jogos. O jogo que começou com antraso de 1hora foi Sudao vs Guine Bissau devido a um jogo em direto de futsal feminino entre a seleção de PT e Russia.
Os restantes foram em direto.
 

Canal angolano Zap Viva fecha de vez​

zap-viva-logo-hd-vertical-01-300x300.jpg

O canal Zap Viva, que estava suspenso em Angola desde Abril do ano passado, vai encerrar e despedir centenas de funcionários, noticiou a imprensa angolana, citada pela Lusa. O canal mantinha apenas a emissão em Portugal, através da NOS, e em Moçambique.

Como refere a Lusa, este é o segundo canal a fechar portas na sequência da decisão do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que obrigou a suspender os canais alegando “inconformidades”, depois da Vida TV, que pôs fim às suas actividades em Julho de 2021, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.

Em Setembro do ano passado, a operadora angolana tinha já anunciado um processo gradual de despedimentos na sequência da suspensão do canal.

A Zap resulta de uma joint-venture entre a portuguesa NOS (30 por cento) e a SOCIP – Sociedade de Investimentos e Participações, S.A. (controlada por Isabel dos Santos), que disponibiliza televisão por satélite para Angola e Moçambique.

O canal Zap Viva entrou em Maio de 2019 na grelha da NOS, ocupando a posição 125 da grelha da operadora, com emissão em alta definição.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/canal-angolano-zap-viva-fecha-de-vez/

Rui Costa | Entrevista exclusiva na BTV
Completados três meses na liderança do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa concede uma entrevista exclusiva à BTV, às 22h00 desta quarta-feira, 12 de janeiro. O Presidente esclarece os adeptos sobre o presente e o futuro do Clube, em canal aberto em todos os operadores.

Fonte:https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agor...presidente-rui-costa-entrevista-exclusiva-btv
 
Última edição:
Como refere a Lusa, este é o segundo canal a fechar portas na sequência da decisão do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que obrigou a suspender os canais alegando “inconformidades”, depois da Vida TV, que pôs fim às suas actividades em Julho de 2021, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.
A Record TV foi mais inteligente, criou um canal (My Channel África) que permitiu resolver os problemas invocados por esse ministério. A Record é dos canais com mais audiência em Angola, tal como a Zap Viva, estranho o canal terminar assim.
 
Eu por aí não entro, até porque para mim os gestores dos canais pouco importam, eu valorizo mais os conteúdos e para mim o canal tem um ou outro programa interessante, como o 'Aeroporto' que começou no último fim de semana.
 
Eu acho estranho que ainda não tenha havido corte de canais FOX. Portugal não é de todo um país importante no mercado da Disney, e as receitas desses canais são residuais, analisando a audiência que possuem.
Acho que tivemos alguma sorte mas o corte deverá chegar algures no tempo.
Residuais? Pelos menos nas FOX são muitos os anunciantes que já fugiram das TVs generalistas há algum tempo para apostarem lá.
E com 90% de programação repetida é só ganhar.
 
@pix.mix Os 3 canais generalistas possuem quase 50% do share diário e mesmo assim têm dificuldades financeiras como é conhecido. Os canais Fox têm valores de share entre os 1-3%. Qualquer que seja o anunciante, estamos a falar de 20mil pessoas a ver o canal. As receitas são obviamente residuais.
O conteúdo repetitivo já evidencia a falta de investimento, pois não faz sentido continuar a alimentar esses canais.
 
Fox comedy e fox crime é gritante a falta de investimento, basta ver as gravações automáticas para perceber que aquilo são uma duzia de programas constantemente a serem repetidos.

Eu acho estranho que ainda não tenha havido corte de canais FOX. Portugal não é de todo um país importante no mercado da Disney, e as receitas desses canais são residuais, analisando a audiência que possuem.
Acho que tivemos alguma sorte mas o corte deverá chegar algures no tempo.
Por isso é que canais como Paramount, TNT ou Warner TV nunca mostraram interesse em vir para cá
 
Back
Topo