Novidades a nível de canais

Segundo o portal de notícias Eslovaco Zive, a HBOmax vai chegar aos domínios da HBO Europe (e Portugal) a 22 de fevereiro (22222), substituindo a HBOGO nesses países (e a HBO Portugal em Portugal). Nos países escandinavos e em Espanha (o outro cluster Europeu), a mudança das HBO locais (todas OTT), já decorreu no passado dia 26 de Outubro. Os canais lineares na Europa Central continuarão ativos como o têm sido há já mais de 25 (e quem sabe, 30) anos sem mudanças bem como os acordos com a Sky nos países que a tenham, com a OCS em França e com a Amedia nos países da esfera Russa.
 
E o que vem no plano de actividades deste ano...

"Promover estudos e projetos que permitam emissões de Televisão com maior qualidade, como por exemplo, o HDR, o 4k ou 8k, e dinamizar o mercado destes segmentos, assumindo a vanguarda tecnológica. Neste contexto, por exemplo, avaliar a viabilidade de passar a emitir a RTP2 em UHD (mantendo também a distribuição em HD), assim como estudar a viabilidade técnico e económica de se seguir esta abordagem para os novos Serviços de Programas que vierem a ser criados;"
 
Última edição:
E o que vem no plano de actividades deste ano...
Estudos e projectos... Mas a RTP2 tendo em conta o tipo de programação deve ser das mais simples e baratas de passar para 4k.

Por vezes fala-se na não aposta dos canais em 4k, mas é preciso que haja conteúdos para lá colocar. Por exemplo os últimos jogos olímpicos, que são provavelmente o maior evento desportivo, realizados num dos países tecnologicamente mais avançados não foram integralmente filmados em 4k...
 
Back
Topo