Novidades a nível de canais

CANAL DA WARNER BROS. DISCOVERY PARA O SEGMENTO PRÉ-ESCOLAR CHEGA A PORTUGAL​

Por Pedro Durães a 14 de Março de 2023

cartoonito-300x169.png
Cartoonito chega no próximo dia 23 de março para reforçar a oferta da Warner Bros. Discovery junto do target infantil no mercado português, onde conta atualmente com o canal infanto-juvenil Cartoon Network e com o serviço on demand Cartoon Network Premium. Neste caso, trata-se de um canal dedicado ao segmento pré-escolar, com programação pensada para crianças entre os dois e os seis anos.
Na sequência da estratégia de expansão traçada pelo grupo para o canal na região EMEA, o Cartoonito integrará a oferta das operadoras Meo, Nowo e Vodafone, onde ficará disponível como canal linear de televisão por subscrição.
Batwheels, Bugs Bunny: Mãos à Obra!, Lucas, a Aranha, Tom e Jerry, Mr. Bean, Grizzy ou os Lemingues são algumas das propostas do canal, que promete “uma extensa oferta em entretenimento pré-escolar moderno, com histórias divertidas, cativantes e culturalmente significativas”. “Os conteúdos deste canal celebram a individualidade dos mais pequenos, encorajando-os a explorar, a aprender, a brincar e, especialmente, a rir”, salienta o grupo, explicando que a programação será construída “conjugando conteúdos reconhecidos da Warner Bros. Discovery com spin-offs adaptados à audiência pré-escolar”, a par de “clássicos intemporais como Tom e Jerry”.
 
Tem o preço deles + a fee da operadora, duvido que baixe.

É porque ainda há muito burro a subscrever pela operadora, caso contrário já tinham fechado os canais.
 

CANAL DA WARNER BROS. DISCOVERY PARA O SEGMENTO PRÉ-ESCOLAR CHEGA A PORTUGAL​

Por Pedro Durães a 14 de Março de 2023

cartoonito-300x169.png
Cartoonito chega no próximo dia 23 de março para reforçar a oferta da Warner Bros. Discovery junto do target infantil no mercado português, onde conta atualmente com o canal infanto-juvenil Cartoon Network e com o serviço on demand Cartoon Network Premium. Neste caso, trata-se de um canal dedicado ao segmento pré-escolar, com programação pensada para crianças entre os dois e os seis anos.
Na sequência da estratégia de expansão traçada pelo grupo para o canal na região EMEA, o Cartoonito integrará a oferta das operadoras Meo, Nowo e Vodafone, onde ficará disponível como canal linear de televisão por subscrição.
Batwheels, Bugs Bunny: Mãos à Obra!, Lucas, a Aranha, Tom e Jerry, Mr. Bean, Grizzy ou os Lemingues são algumas das propostas do canal, que promete “uma extensa oferta em entretenimento pré-escolar moderno, com histórias divertidas, cativantes e culturalmente significativas”. “Os conteúdos deste canal celebram a individualidade dos mais pequenos, encorajando-os a explorar, a aprender, a brincar e, especialmente, a rir”, salienta o grupo, explicando que a programação será construída “conjugando conteúdos reconhecidos da Warner Bros. Discovery com spin-offs adaptados à audiência pré-escolar”, a par de “clássicos intemporais como Tom e Jerry”.
E a NOS mais uma a vez a ficar de fora...
 
Eu sei. Mas havia dúvidas se ia para o lugar da SIC CARAS ou SIC MULHER ou para o serviço de streaming da OPTO|SIC.
Ja se sabia que a SIC Novelas seria um canal FAST para a plataforma OPTO dai o Balsemao ter dito que seria o primeiro canal do genero em Portugal , nos outros paises ja existem muitos canais desses principalmente em plataformas como LG Channels , Pluto TV , Samsung TV Plus etc...
 
Ja se sabia que a SIC Novelas seria um canal FAST para a plataforma OPTO dai o Balsemao ter dito que seria o primeiro canal do genero em Portugal , nos outros paises ja existem muitos canais desses principalmente em plataformas como LG Channels , Pluto TV , Samsung TV Plus etc...
Mas o que é isso de canal fast?
 
PFC é autêntica porcaria. Não vale um cêntimo!

A imagem é terrível, os cortes na emissão são uma constante e atualmente não tem estaduais interessantes. Mas quando começar o Campeonato Brasileiro terá o seu valor. Pena que nem sempre transmite o jogo que eu quero ver, há muitos jogos em simultâneo.
 
A imagem é terrível, os cortes na emissão são uma constante e atualmente não tem estaduais interessantes. Mas quando começar o Campeonato Brasileiro terá o seu valor. Pena que nem sempre transmite o jogo que eu quero ver, há muitos jogos em simultâneo.
Esse canal nos operadores é puro lixo, muito má qualidade de imagem. Um SD muito mau, mais parece tirado dum stream de internet. Já subscrevi esse canal há quase 10 anos e cancelei na altura e já era mau, e não fizeram nada, não sei culpa da Globo ou não.
Em comparação no globoplay é em HD e tem vários canais do PFC temporários quando há jogos em simultaneo.
 
Já tive o PFC + Globo na NOS quando ofereceram 3 meses gratuitos aquando de uma renegociação.
Fiquei bastante surpreendido, pela negativa, com a gritante falta de qualidade da imagem do PFC.

Curiosamente renovei recentemente com a NOS e nos packs de canais premium que oferecem 3 meses esse pack já não é incluído...

Por outro lado atualmente estou a usufruir do Pack Deutschland TV nessas condições.
O pack tem os canais ARD, ZDF, 3sat e KiKA. O trabalho da NOS é, novamente, gritante pois oferece canais em SD com fraca qualidade e há canais que são downscale das versões HD... Pelo menos é o que dá para depreender por terem na "mosca" a info HD.

Em tempos do século XXI em o que se quer é conteúdos 4K... Acaba por ser deprimente ver estes casos de serviços extra, pelos quais pedem uma mensalidade já bem significativa, fornecendo os conteúdos com tão baixa qualidade...
 
Back
Topo