[NOVIDADES] AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G

Quanto a questão desta lente ser bastante usável em FF (para algumas aplicações), mantenho a minha posição. Já vi resultados bem engraçados com lentes DX em FF, e esta lente safa-se particularmente bem.


(Foto tirada com uma Sigma 30/1.4 DC a f/1.4)
 
Última edição:
certo, mas ele disse: "esta lente safa-se particularmente bem" (deduz-se k esteja a falar da 35mm nikkor)

e depois coloca em baixo uma imagem k leva o pessoal a crer ser um exemplo desse facto, mas no entanto e uma imagem de outra lente.
 
A questão que aquela lente quase nem faz vinhetagem na D3!

Um exemplo mais grave

00P2j5-42695484.jpg


E pouca vinhetagem pode dar um toque em retratos, alem do que sai tudo no photoshop :002:
 
strobe, essa imagem e de uma sigma 30mm f/1.4 dc

Sim. Sabia disso, mas não salientei pq o que queria era dar o exemplo de uma aplicação em que usar uma lente DX num corpo FX não dá um resultado péssimo (apesar da vinhetagem).

Mesmo essa foto levou com um crop em cima...

Precisamente, a Sigma 30/1.4 mesmo a f/1.4 em modo crop 5:4 já tem bastante vinhetagem. Mesmo assim creio que deves concordar que a foto ficou bem.

A Nikkor 35/1.8, pelo contrário, em f/1.8 praticamente não tem vinhetagem em modo FX e, a julgar pelo exemplo a f/11, tem muito menos vinhetagem que a Sigma. Daí eu dizer que se safa bem, ou pelo menos safa-se melhor que a Sigma.

Se a Sigma já era uma lente curiosa para este tipo de aplicações (o exemplo que dei), esta Nikkor não é pior, antes pelo contrário. E sempre é muitíssimo mais acessível que a já descontinuada e quase impossível de arranjar 28/1.4.
 
Perguntei na ***** se me sabiam dar um preço e mandaram-me sms há uns dias a dizer que seriam €235 (não esquecer que se pode abater 6% com o cartão ***** ou 10% durante o dia aderente).
Só não sei se a tenho de encomendar, aliás... estava a pensar passar por lá hoje à noite!
No site anunciam como "brevemente".

Quanto às outras lojas não faço a mais pequena ideia.

Btw, já alguém a comprou?
 
235 na ***** é um preço brutal, tendo em conta que vendem as lentes todas ao dobro do preço, e que vendem um SB-600 a 400 euros ...
 
Recebi a minha hoje, mandei vir da *****.

259,60€ com filtro UV Hoya 52mm e portes contra-reembolso.

Pelo que já experimentei, safa-se muito bem em interior sem flash :D Os 35mm são uma focal bem boa (versátil).
 
Back
Topo