Novidades Clix

Status
Fechado a novas mensagens.
Nao precisam dessas tomadas temporizadas. Arranjem mas é o programa Automate 5 e automatizam o que quiserem no PC. O que quiserem!
 
FELiYCORA disse:
Nao precisam dessas tomadas temporizadas. Arranjem mas é o programa Automate 5 e automatizam o que quiserem no PC. O que quiserem!

Mesmo com um router pelo meio??

A técnica da tomada temporizável é interessante ;)
 
Última edição pelo moderador:
Flyer disse:
Mesmo com um router pelo meio??
Se vocês usarem um programa de automatização de tarefas, tipo o Automate, conseguem fazer o que quiserem com o PC.
Basta fazerem restart ao router que automaticamente ele faz restart ao modem e pronto, nova ligação.
Ora experimentem lá! ;)
 
sotavento disse:
Nem dei nem preciso dar ... neste momento tenho o dobro da velocidade que tu tens (saco a 560KBs) ... e quanto a "qualidade" deixa lá ver daqui por 6 meses ... até agora é só fogo de vista ... 2/4Mbits em meia duzia de zonas e 8/16MBits vapourware. ;)

Como exemplo apenas, eu sou Utilizador Netcabo Pro (4Mb / 256Kb) e Pago 45€ de Net + 16€ de Telefone PT! (Total: 61€)

Nunca, vi a velocidade de 560 Kb na minha ligação ... nem mesmo na LAN da Netcabo! O Máximo que atingi na LAN da Netcabo foi 420Kb, mas como já saquei o OpenOffice ... a Lan não me diz nada de especial. Para LAN tenho a 100Mb aqui entre duas máquinas.

Para Internacional, o normal é ter uns 2Mb estáveis ... ou seja, metade daquilo que actualmente deveria ter, por 61€ / Mês

Caso Mude para CLIX, poderei ter, os "mb com Telefone por um valor completamente e imensamente inferior ao que pago actualmente.

Perguntam Vcs ... Porque é que não mudo ? Porque estou a dar mais uns meses para que a guerra entre ISPs chegue ao que eu considere válido ... Pois uma vez que ao mudar irei ficar anexado a um contrato de 12 meses, e como nesta altura do campeonato os ISPs estão com alguma vontade de guerrear ... eu prefiro pagar mais para já, e depois mudar para o ISP mais barato e que tenha condições razoãveis.

Não sei se apenas tenho 2Mb em vez dos 4Mb por causa de razões externas a netcabo ... se por limitações de seervidores que uso, etc... o que sei é que pago 45€ por 4Mb e não os posso usar .... e isso chateia-me ...
O Problema é que não posso baixar para uma Netcabo Speed On de 2Mb porque o Trafego neste tarifário é a coisa mais ridicula que existe ... só serve mesmo para a LAN da Netcabo.
 
john disse:
Tas a ser chulado e nao é pouco, tao simples como isso.....

Depende ... se tiver em zona "clix" ou não ... :P

Tirando Oeiras que "zonas clix" é que há mesmo ??? é que não dá para saber no site dos gajos ... :P
 
sotavento disse:
Depende ... se tiver em zona "clix" ou não ... :P

Tirando Oeiras que "zonas clix" é que há mesmo ??? é que não dá para saber no site dos gajos ... :P

Eu tenho ONI em zona ONI e o serviço é excelente a todos os niveis. Tb tou em zona Clix mas optei pela ONI so pq as HH da clix eram promoção e diziam q acabavam certo mês... mas tou mto satisfeito.

Acho q em LX mtos sitios sao zona Clix, penso eu de que.... informa-te sobre isso.
 
sotavento disse:
é raro conseguires passar dos 150/200KBs num unico download (bt's e outros p2p não contam aqui) ... o unico sitio aonde consegui passar dos 380KBs foi na propria Microsoft (check sig) ... de resto anda tudo limitadissimo ... nada que um download manager com multipart download não resolva ... raramente ando abaixo dos 450KBs entre as 9h e as 18h .

Já nos p2p ... a mula amoxa a partir dos 90/100KBs e o bittorrent amoxa nos 140KBs (mas dá para ter 2 ou mais pc's da rede a sacar a essas velocidades ao mesmo tempo. :P).

Pois .... mas tudo isso depende do proposito para que se usa a ligação á net .... E No meu caso Download Managers Não servem ... Bt´s e Mulas não são para aqui chamadas, e é raro usar Microsoft ....

Por isso fico-me limitado aos tais 150/200 ... O que faz com que uma linha de 4Mb não sirva para nada (No meu caso) ... O meu problema é a netcabo não ter uma ligação que me dê mais trafego internacional ... Se baixar para 2Mb fico limitado a 2Gb Internacional .... Muito Fraco em termos de oferta ...
 
Avantix,
Por cada mês que ficas nessa situação pagas 2.5 meses de Clix. Se ficasses 6 meses com Clix Turbo e te arrependesses ao fim desse tempo (rescindindo e pagando os 6 em falta) já te compensava. Mas eu não trabalho para os gajos, não ando a angariar clientes, cada um é que tem de ver a sua situação até porque o que pode ser um mar de rosas para uns, pode ter alguns espinhos para outros!


Biker_,
Obrigado, já tenho aqui o Automate 6 a funcionar como um relógio suiço a desligar/ligar a ligação do modem às 1h05 e 07h55. Acho que os meus 10GB de limite acabaram de passar a ILIMITADOS :D
 
Última edição:
Strakata disse:
Biker_,
Obrigado, já tenho aqui o Automate 6 a funcionar como um relógio suiço a desligar/ligar a ligação do modem às 1h05 e 07h55. Acho que os meus 10GB de limite acabaram de passar a ILIMITADOS :D
De nada! ;)
Afinal a tal "chatice" do ter de desligar e voltar a ligar, quando bem resolvido, até não é assim tão mau, não é? :D

PS - Viva a PT!!!!! :lol:
 
MAs eu não preciso ter o PC ligado para ter o Automate 6 configurar o modem? É que o meu modem está ligado a um router, e às 7:55 nenhum pc está ligado cá em casa.
 
Zealot disse:
MAs eu não preciso ter o PC ligado para ter o Automate 6 configurar o modem? É que o meu modem está ligado a um router, e às 7:55 nenhum pc está ligado cá em casa.
Logicamente que sim...
No teu caso só mm com as tais tomadas electricas que se liguem a determinada hora.
 
john disse:
Eu tenho ONI em zona ONI e o serviço é excelente a todos os niveis. Tb tou em zona Clix mas optei pela ONI so pq as HH da clix eram promoção e diziam q acabavam certo mês... mas tou mto satisfeito.

Acho q em LX mtos sitios sao zona Clix, penso eu de que.... informa-te sobre isso.

... e tambem pagas MENOS 2,55€ que um cliente Clix turbo 2 Megas ... mas claro que isso não interessa pk Clix é que rulla e o resto é PTCome portantos não presta. ;)
 
pessoal só um aparte em relaçao á discussao das vossas velocidades.
eu gostava de instalar adsl (clix ou outra) em minha casa mas já nao tenho contracto com a linha telefonica PT á uns 6 meses, mas os cabos continuam lá. será que comprando o kit adsl posso ficar logo com net?

ja nem sei quantas threads falam de adsl por isso já postei em duas, nao me levem a mal
 
frickazoide disse:
pessoal só um aparte em relaçao á discussao das vossas velocidades.
eu gostava de instalar adsl (clix ou outra) em minha casa mas já nao tenho contracto com a linha telefonica PT á uns 6 meses, mas os cabos continuam lá. será que comprando o kit adsl posso ficar logo com net?

ja nem sei quantas threads falam de adsl por isso já postei em duas, nao me levem a mal

Ficar logo com net não ficas, é necessário activarem-te o serviço....

Se quiseres meter PT acho que há uns kits "PT Primeira Vez" que são indicados para a tua situação.

Se preferires clix, por exemplo, acho que o melhor é ligares para eles. Mas eu julgo que o facto de não teres PT neste momento só te vai acelerar a acivação do serviço.

fica bem
 
seth1891983 disse:
Ficar logo com net não ficas, é necessário activarem-te o serviço....

Se quiseres meter PT acho que há uns kits "PT Primeira Vez" que são indicados para a tua situação.

Se preferires clix, por exemplo, acho que o melhor é ligares para eles. Mas eu julgo que o facto de não teres PT neste momento só te vai acelerar a acivação do serviço.

fica bem

mas nao irei pagar mais na activaçao se for para o serviço com a clix do que com a PT?
 
Tem muita lógica testar a velocidade. Repito: a velocidade é uma parte extremamente importante (para muitas pessoas até A mais importante) de qualquer ligação à internet. Se tiveres velocidades muito abaixo do contractado estás de certeza muito descontente com a qualidade de serviço.

Mas pronto, lutas à parte... Sim, é preciso alguma sorte nisto. Tenho visto que o ponto fraco da clix é mesmo conseguir a activação. Isto demora e demora e demora... No entanto assim que se consegue fica-se muito melhor que o que se estava com a PT. Se conseguir a activação na data prevista, dia 7 mesmo coloco cá uns screen shots de pings e velocidades de downloads ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo