Novidades Clix

Status
Fechado a novas mensagens.
zx-9r disse:
eu nao percebo, tipo um colega meu tem clix 4mbit paga 38euros mes

agora passa para 16mbit, paga só 34 euros, ou entao se kiser hh todas as noites e fim de semana 40 euros

qual é o problema com isto? nao é uma mudança para muito melhor? mesmo que nao se keira pagar os 40, com 34 (menos 4 do que se pagava) ficam com net teoricamente 4x mais rapida em downs, mais up, e ainda os 25 gb mes


De facto para os que tinham o antigo serviço de 4Mbps, é só melhorias. Com este novo tarifário de 16Mbps, em relação ao que tinham anteriormente melhorou tudo, excepto os novos 5€ de assinatura (e não houve nenhuma melhoria nos limites trafego).

No entanto, para todos os outros tarifáros (2, 8 e 16Mbps) o novo tarifário ou é marginalmente melhor ou pode mesmo ser PIOR, em termos de custos no final do mês, face ao que actualmente têm.
Já foram desenvolvidos alguns cenários desvantajosos em posts nesta thread, é só uma questão de voltares umas paginas atras...
 
zx-9r disse:
eu nao percebo, tipo um colega meu tem clix 4mbit paga 38euros mes

agora passa para 16mbit, paga só 34 euros, ou entao se kiser hh todas as noites e fim de semana 40 euros

qual é o problema com isto? nao é uma mudança para muito melhor? mesmo que nao se keira pagar os 40, com 34 (menos 4 do que se pagava) ficam com net teoricamente 4x mais rapida em downs, mais up, e ainda os 25 gb mes

Ok, se quiser HH (todos os dias da 1h às 8h) paga 36,90 (mas ainda não está claramente definido se isto se aplica a todos ou apenas aos que assinaram contrato a partir de uma determinada data).

Agora, de facto deste o único exemplo em que a mudança é vantajosa. Os restantes tarifários têm descidas consideráveis de tráfego (- 25GB para quem tinha 8Mbps e - 55GB para quem tinha 16Mbps). Há pessoas que tinham optado por estes tarifários não só pela velocidade mas sobretudo pelo tráfego incluído, e deixam de poder ter essa característica pois a Clix apenas tentou colmatar a redução de tráfego com a redução do preço por tráfego adicional (1,5 euros por giga). Se fizeres as contas verás que para quem quer utilizar por exemplo 80 GB de tráfego excluindo Happy Hours (exemplo do antigo tarifário 16Mbps) vai ter que pagar mais do que o antigo tarifário (+-117€ contra +-84€, como era antigamente, e isto não incluindo as HH, o que acarretaria um custo adicional de 2€).
 
enfim...não recebi nada...logo nao me vou preocupar com nada...qnd e se vierem as alterações, entao ai tenh d agir!!

Mas por enquanto 2048/256 10GB HH rulam
 
urban disse:
Os restantes tarifários têm descidas consideráveis de tráfego (- 25GB para quem tinha 8Mbps e - 55GB para quem tinha 16Mbps). Há pessoas que tinham optado por estes tarifários não só pela velocidade mas sobretudo pelo tráfego incluído.

Foi exactamente o meu caso. Eu, pela experiencia que ja tinha, sabia que para mim, os 4Mbps de velocidade chegavam perfeitamente. No entanto, tb pela minha experiencia sabia que preciso de bastante mais que 25GB por mes... ainda por cima havia sempre o fantasma de as HH acabaram qq dia.

Escolhi que a opção de 8Mbps seria a melhor, principalmente pq tinha 50GB de trafego (fora as HH)... Agora estou mesmo sem saber o que é que me vai acontecer....

Por acaso, se houver ai algum trabalhador da clix que saiba exactamente como vão ser as alterações dos antigos clientes, era mt interessante que partilhasse a info ;)
 
ou é de mim os os antigos clientes de 2mbps (assim cm eu) tão mm safos.
Isto pk recebi uma newsletter hj tb, mas so fala la de uma promoçao em conjunto com a optimus. Newsletters sobre alterações ainda n há nd!
 
Última edição:
Vorador disse:
ou é de mim os os antigos clientes de 2mbps (assim cm eu) tão mm safos.
Isto pk recebi uma newsletter hj tb, mas so fala la de uma promoçao em conjunto com a optimus. Newsletters sobre alterações ainda n há nd!
Like wise, sou 2Mb, zona clix, contrato de Maio 2005, activação a meio de Julho 2005 e também só recebi essa newsletter a falar da optimus.
 
eu so gostava de saber porque o pessimo apoio ao cliente....

ja se viu estar 1h 20 minutos a espera!?!?!?!??!

eu acho ridiculo. Eu quero o clix mas estou a ver que se algum dia tiver problemas fico agarrado...

a minha instalacao da linha nunca mais se despacha...

Acho que vou cancelar o contrato e faco um novo quando mudar de casa...

senao arrisco me a mudar de casa e so depois aparecem para me instalar llinha....

como faco para cancelar o contrato?
 
Raines disse:
eu so gostava de saber porque o pessimo apoio ao cliente....

ja se viu estar 1h 20 minutos a espera!?!?!?!??!

eu acho ridiculo. Eu quero o clix mas estou a ver que se algum dia tiver problemas fico agarrado...

a minha instalacao da linha nunca mais se despacha...

Acho que vou cancelar o contrato e faco um novo quando mudar de casa...

senao arrisco me a mudar de casa e so depois aparecem para me instalar llinha....

como faco para cancelar o contrato?

envia um fax a explicar a situação. Como nao marcaram instalação e vais mudar de casa pretendes cancelar o contrato.
Penso k seja a melhor maneira.

Cump.


PS: Se kiserem fazer contratos ja sabem... PM me :007: :007: :007:
 
No que isto vai dar? será k alguem sabe?

Pelo k vejo, e melhor estar queto pk ao k parece a cliz nem sequer sabe bem o que esta a fazer e em k ke se esta a meter. nem todas as mudanças são boas e achava que deveria ser ponderada uma mudança deste tipo, pois vai prejudicar muitos e beneficiar outros tantos.
:rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm:
So espero que com isto tudo façam e que os outros operedores baixem os seus tarifarios e que haja uma concorrencia mais intensa e que beneficie contudo o comsumidor final(clientes).:tareon:

è só um palppite e uma opiniâo. :joker:
 
Há para aqui pessoal que nem tem Clix, e vem aqui só para mandar postas de pescada, e muitas da vezes nem sabe do que fala.

Se nem as pessoas que estão por dentro do assunto (clientes) sabem muito bem o que se vai passar, não sei em que é que os posts, com muitas especulações, de users de outros ISPs contribui para o esclarecimento de quem tem Clix...

KrimaX, este post não foi para ti, pois como foste o último a postar, podias pensar que era para ti. ;)
 
migueluxo disse:
Já alguem leu as letrinhas da newsletter ? ui ui ppl dos 8 megas que se andava aki a queixar vai-se Suicidar :

O Clix vai efectuar esta alteração do plano tarifário até ao próximo mês de Dezembro 2005. Caso não aceite as novas condições, poderá rescindir o contrato, devendo notificar o Clix de tal facto até à data de entrada em vigor das alterações.

------

OUCH

Tenho muita pena em te comunicar isto, mas apesar do que vem escrito na Newsletter o meu tarifário de 8Mb actual NÂO VAI SER ALTERADO.

Tenho e continuarei a ter o mesmo tarifário, é o que dá puxar do contrato.
 
Eu recebi um mail da Clix que diz:


Parabéns! Temos boas notícias.

O Clix continua na vanguarda da tecnologia e lança, em primeiro lugar em Portugal, a Banda Larga através de ADSL 2+, uma tecnologia inovadora que lhe permite atingir velocidades até 24Mbps, muito superiores ao ADSL standard limitado a 8Mbps.

Suportado por esta nova tecnologia, o Clix acabou de lançar a nova oferta Clix ADSL até 16Mbps por apenas €34,90, que substitui a anterior mensalidade de €84,50.

Para si, que já é um cliente ADSL do Clix, o upgrade para a oferta 16Mbps será automático a partir de Dezembro. No entanto, a partir do final de Novembro, poderá já navegar na nova velocidade.

As boas notícias não ficam por aqui:
- a sua mensalidade baixa para €34,90 já na factura referente a Novembro (10/11 a 9/12);


As novas características em vigor a partir de Dezembro:

282486.gif


O custo de activação das chamadas telefónicas inclui os 30 segundos iniciais, excepto nas chamadas internacionais em que inclui 5 segundos.
O Clix vai efectuar esta alteração do plano tarifário até ao próximo mês de Dezembro 2005. Caso não aceite as novas condições, poderá rescindir o contrato, devendo notificar o Clix de tal facto até à data de entrada em vigor das alterações.

282477.jpg



Se adquiriu um Kit Clix ADSL, então poderá estar a utilizar um modem Siemens, Alcatel/Thomson ou Huawei.

Caso já tenha um modem Huawei MT882, este é um equipamento ADSL 2+ e tem tudo o que necessita para lhe permitir velocidades até 16Mbps

Por outro lado, os modems Siemens Santis e Alcatel/Thomson Speedtouch apenas permitem obter velocidades até 8Mbps. Se está a utilizar um destes equipamentos e quiser maximizar a velocidade do seu acesso, deverá adquirir um modem com tecnologia ADSL 2+.

O Clix tem neste momento no mercado modems ADSL 2+, que lhe permitem obter velocidades até 16Mbps. Caso pretenda obter um destes equipamentos, basta dirigir-se a uma das lojas abaixo e, por apenas €25, adquirir um Kit Clix ADSL.


EDIT:

Vejam só as velocidades de Upload / Download!!! :joker: :joker: :joker: :joker:
 
seth disse:
Chegast a enviar o fax? Já foi a resposta ao mesmo?

Não foi necessário enviar fax...

Telefonei para la e quando disse o assunto tentaram logo empurrar-me para enviar um fax ou uma carta. Não aceitei tal resposta como é lógico.

Perguntei para que servia o SAC se cada vez que um cliente tenta resolver alguma coisa apenas nos dão o numero de fax ou morada e nada fazem.

Resmunguei durante 5m, adverti para facto do ponto 8.1 do contracto não permitir à clix alterar o meu tarifário e que não procederia ao envio de nenhum fax a dizer que não queria a alteração do tarifário pois se não pedi para o mesmo ser alterado não teria de o fazer.

A resposta do operador foi outra vez que devido ao e-mail teria de o fazer ao qual respondi:

"Se eu enviar um e-mail para a clix a dizer que a partir de dezembro iria pagar por iniciativa propria 1€ pelo meu actual tarifário, ou voces me enviam fax (que não tenho) ou enviam carta a dizer que não o aceitam...; se tal não o fizerem suponho então, pela vossa teoria, que aceitam o facto de eu apenas ir pagar 1€, APESAR de ir contra o contrato"

Benditas palavra que eu disse.....:x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo